5 de junho de 2015

BPCHOQUE ALERTA PARA A EXISTÊNCIA DE ARMAS DE FOGO DENTRO DO MAIOR PRESÍDIO DO RN

Armas de fogo podem estar em poder de detentos da Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. É o que diz um relatório elaborado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar ao fim de uma intervenção na unidade. O documento é datado de 12 de maio, logo após o governo decretar estado de calamidade no sistema prisional potiguar. Das 33 unidades prisionais do estado, em pelo menos 14 delas houve vandalismo e depredação em meio aos motins que ocorreram em março deste ano.


O relatório foi entregue à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) durante uma das reuniões do Conselho de Gestão Integrada. “Comunicamos a vossa senhoria que informes da inteligência do sistema prisional sinalizam a existência de armas de fogo na posse de apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz”, descreveu o major Cícero Francisco Cardoso, comandante do BPChoque. Ao final da apresentação, uma cópia do relatório foi destinadas à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

Em resposta às considerações feitas pelo BPChoque, a Sesed informou que a produção do relatório tem como única finalidade subsidiar ações relativas à segurança do sistema prisional e que, por motivo de segurança pública, “não irá comentar o seu conteúdo”. Já a Sejuc, até às 9h desta sexta (5), não havia se posicionado sobre os itens tratados no documento.


Além do alerta para a iminência de os presos de Alcaçuz estarem armados, o relatório faz outras 11 advertências quanto às condições de segurança na unidade, dentre elas a constatação de que mais de 900 apenados permanecem soltos dentro de seus respectivos pavilhões, que sem a vigilância dos agentes só aumenta a velocidade e agilidade dos presos na escavação de túneis e a possibilidade de ocorrerem fugas a qualquer momento. Por fim, ainda foi feito um pedido para que seja feita a retirada de areia que foi colocada pelos presos na laje do teto do Pavilhão 2. “O que pode vir a ocasionar comprometimento das fundações”, reforça o comandante.


No dia 16 de abril, também após a série de motins, agentes penitenciários encontraram uma pistola, celulares e drogas dentro de um túnel escavado na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, localizada na cidade de Caicó, na região Seridó do estado

AVIÃO SAI DA PISTA AO POUSAR EM AEROPORTO NO CANADÁ

Um avião da empresa WestJet saiu da pista durante o pouso no aeroporto Pierre Elliott Trudeau, em Montreal, no Canadá, nesta sexta-feira (5). A aeronave tinha partido de Toronto e o incidente, registrado por passageiros, foi confirmado pela companhia em seu perfil no Twitter.

Avião da WebJet saiu da pista no aeroporto Pierre Elliott Trudeau, em Montreal (Foto: Reprodução/Twitter/Greg Brown)

Segundo a própria WestJet, que não revelou detalhes sobre as possíveis causas, todos os passageiros e tripulantes do voo WS588 estão em segurança e ninguém ficou ferido no episódio.

De acordo com testemunhas, o Boeing 737 não parou no fim da pista e continou deslizando por cerca de 15 metros na grama

POESIA DO “PRIMO POETA”; O CARÃO DO PROMOTOR

untitled

O CARÃO DO PROMOTOR:

O Promotor advertiu,

Que não vai mais tolerar

Quem ousar lhe acusar

Mesmo de forma sutil.

A brabeza do edil

Sumiu naquela sessão,

Os efeitos do carão

Foi um chá de camomila

No “bicho do oi de bila”

Que citou seu nome em vão.

(Por: Primo Poeta).

AVIÃO ATERRISSA COM O BICO NOS EUA

Um pequeno jato particular fez um pouso forçado no aeroporto internacional da Filadélfia, no início da noite de quinta (4). Com uma falha no trem de pouso dianteiro, a aeronave foi forçada a aterrissar com o bico no solo.

Avião fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Philadelphia (Foto: Reprodução/Twitter/Joe Sullivan)

O avião, um Hawker 4000, fez o que os pilotos chamam de pouso de bico ou de nariz por volta das 19h30, na ala oeste do aeroporto. De acordo com a emissora de TV NBC, cinco pessoas estavam a bordo, mas ninguém se feriu.

Bombeiros ajudaram os passageiros a saírem caminhando do avião, que pertence à companhia D&TC, com sede em Carlsbad, no Novo México. Por precaução, eles jogaram espuma anti-chamas no jato.

Alguns passageiros que aguardavam para embarcar em outros voos no mesmo aeroporto comentaram o assunto e publicaram fotos do avião em redes sociais.

O incidente causou atrasos de até uma hora nas decolagens, segundo funcionários do aeroporto. A pista de aterrissagem deve permanecer fechada até as 21h30, e pilotos que deveriam pousar no local foram orientados a atrasarem suas partidas das cidades de origem.

JUSTIÇA ITALIANA AUTORIZA EXTRADIÇÃO DE PIZZOLATO PARA O BRASIL

Tribunal italiano decide nesta quarta-feira sobre extradição de Pizzolato (Foto: Antônio Cruz/ABr)O Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lazio, na Itália, autorizou a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Os julgadores rejeitaram recurso protocolado pela defesa do ex-diretor contra decisão do governo italiano que autorizou a extradição para o Brasil. Os advogados alegaram que os presídios brasileiros não têm condições de garantir a integridade física dos detentos.

A defesa do ex-diretor ainda pode recorrer ao Conselho de Estado, última instância da Justiça administrativa da Itália, para evitar a extradição. Com a decisão do TAR, o Ministério da Justiça italiano deve voltar a discutir com as autoridades brasileiras a fixação da uma data para a transferência de Pizzolato, que deve cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde outros condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, estão presos.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. Antes de ser condenado, ele fugiu para a Itália com identidade falsa, mas acabou sendo preso em fevereiro de 2014, em Maranello.

Em nota conjunta, as autoridades brasileiras envolvidas no processo esclareceram que a extradição voltou a ter eficácia plena. Dessa forma, o governo brasileiro aguarda o pronunciamento do Ministério da Justiça da Itália para iniciar a operação para transferir Pizzolato. O processo é acompanhado pelo Ministério da Justiça, pela Advocacia-Geral da União (AGU), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério das Relações Exteriores.

MULHER MORRE EM ACIDENTE AO RETORNAR DE SEPULTAMENTO DO PAI NO INTERIOR DO RN; FILHO TAMBÉM MORREU

Um trágico acidente envolvendo uma carreta de placa AJS 0012 e um veículo Celta de cor branca e placa OKL 5776, foi registrado na BR 116, próximo à PE de acesso à cidade do Cedro-PE, deixando um saldo de dois mortos e dois feridos. De acordo com as primeiras informações, a motorista do Celta Evânia Camila da Silva, 41 anos (vítima fatal) viajava da cidade de Angicos-RN sentido à cidade de Saúde-BA, após participar do sepultamento de seu pai na cidade de Cerro Corá - RN.

 

No Celta também estavam sua mãe Josefa Júlio da Silva e dois filhos, Hylmara Camile Gomes da Silva, de 13 anos e um menino de 4 anos de idade. No percurso entre Pena Forte-CE e Salgueiro-PE, o Celta colidiu frontalmente com uma carreta conduzida por Emerson Betin dos Santos, 37 anos, que teve seu eixo dianteiro deslocado. No acidente Evânia e sua filha Hylmara ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Sua mãe Josefa e a criança foram socorridas para Brejo Santo-CE.


Policiais da PRF e do 8ºBPM isolaram o local do sinistro, prestando toda a assistência necessária. Na ocorrência, também foi utilizada uma VTR do SAMU para remoção dos feridos. Em respeito à solicitação da família, as imagens foram restritas.


As informações são de que as vítimas são Cerrocoraenses e seriam da família Braz, mais residiam no estado da Bahia, e como diz a matéria acima os mesmos estiveram em Cerro Corá  para um sepultamento de um familiar e no retorno ao estado Baiano aconteceu essa tragédia.

Foto: Giro Sertão Noticias.

APÓS 5 MESES DE LUTA CONTRA O CÂNCER, KEN HUMANO MORRE EM MG

ken_humano333O modelo Celso Santebañes, o Ken humano, morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, aos 20 anos, devido a complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Contudo, o estado de saúde piorou nesta quarta-feira (3) depois de uma pneumonia bacteriana.

O rapaz estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Conforme a nota do hospital, a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico.

O rapaz, que é natural de Araxá, no interior de Minas, descobriu a leucemia em janeiro e desde então deu início a luta pela vida. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomia devido a uma pneumonia.

O  'Ken humano' será enterrado no túmulo onde está o corpo do irmão em Araxá, no Alto Paranaíba Mineiro. A informação foi confirmada pela tia do modelo Marília Pereira Borges.

 

 

CAMINHÃO DO PEIXE VOLTA A CIDADE DE CAICÓ NESTA SEXTA, (05) E SÁBADO, (06)

O Caminhão do Peixe estará estacionado mais uma vez nesta sexta-feira, (05) e Sábado, (06) na cidade de Caicó. Trata-se do projeto "Peixe mais barato que frango", do Ministério da Pesca, através da Superintendência Federal no RN.

photo.php

Em Caicó, o caminhão permanecerá, das 6 as 12 horas ao lado do Açougue Público, na Avenida Seridó.

De acordo com Abraão Lincoln, Superintendente do Ministério da Pesca no RN, a ideia do projeto é proporcionar peixe por um preço abaixo do valor de mercado, por exemplo, chegando ter peixe a ser vendido a 8 reais o quilo, preço bem abaixo do praticado nos grandes supermercados.

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2015 TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA, (05)

4200875_x360As inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5). O Ministério da Educação afirmou que o prazo não será prorrogado. Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta para terminar o processo de inscrição no site do Enem.

Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800-616161. Segundo o serviço, os atendentes estarão disponíveis entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...