6 de agosto de 2010

POLÍCIA OU PROCON PODERÃO INTERVIR CASO HAJA RECUSA NA TROCA DE UM GALÃO DE ÁGUA MINERAL VENCIDO

A ASMIRG-BR alerta a todos para os cuidados com o comércio de água-mineral. Desde 2006 nossas revendas de gás LP que optaram pela continuidade do fornecimento de água mineral aos nossos clientes consumidores, se adequaram a nova legislação da ANVISA, Resolução RDC nº 173, de 13 de setembro de 2006, constituindo uma nova empresa isolada da revenda de gás para a atividade de comércio da água-mineral.

Que a população brasileira hoje pode se sentir mais segura para o consumo da água mineral isto é certo, o que não temos nos nossos vasilhames de gás de cozinha, encontramos no setor da água mineral, um grande rigor para envasar os galões de água mineral. A partir de agora, a data de validade do vasilhame de água mineral de acordo com a Portaria Nº 358, de 08/10/2009, DOU de 22/09/2009, deverá ser respeitada observando apenas da data de fabricação e um prazo de 03 (três) anos.

Revendedores de GLP, gás de cozinha, de Belo Horizonte que também tem empresas com a atividade de água mineral, nos alertaram e pediram orientações sobre as seguintes questões:

a) ... desde a implantação do critério da validade do vasilhame de água mineral, para não perder nossos clientes tradicionais arcamos com os custos da troca por vasilhames mais novos....

b) ... alguns nos afirmaram ter mais de mil vasilhames vencidos em suas empresas e não podem arcar com mais custos de troca sob pena de comprometer a sobrevivência financeira de sua empresa...

c) ... o que fazer quanto a informação divulgada na mídia local orientando a população para chamar a policia ou PROCON no caso de recusa da troca de um vasilhame vencido?...

É importante frisar que este assunto não é apenas municipal, é um problema em todo território nacional, onde destacamos:

1. Esta ação que visa garantir a população é um exemplo a ser seguido pelo setor do gás de cozinha, a população brasileira hoje não sabe identificar a validade do seu vasilhame de gás, produto que leva para dentro de sua cozinha e que pode estar inadequado ao uso, colocando em risco toda uma família ou que pode se agravar provocando uma grande tragédia.

2. Porque a água mineral é diferente do gás de cozinha, o vasilhame de água mineral do consumidor pode ser envasado por qualquer fonte, já no gás de cozinha, vivemos escravos a um único fornecedor. O risco a segurança e a saúde são diferentes? Qual o interesse para esta ação que só visa a verticalização do setor?

O que não foi frisado nesta Resolução RDC nº 173:

1. A população brasileira tem que saber de normas técnicas para identificar a validade do vasilhame de água mineral estampado num fundo de um galão? Não poderiam simplesmente colocar em local visível o mês e o ano da validade?

2. O ônus da troca destes vasilhames, não se pode simplesmente deixar correr a revelia, deixar que a corda se rompa no lado mais fraco, na população ou no micro-empresário.

A população brasileira mais uma vez vai pagar esta conta? Para estes pequenos empresários que não conseguem fazer a substituição destes vasilhames de água mineral, fechar suas empresas é a solução? Colocar este custo na ponta simplesmente é justo com a população? Soluções existem, é necessário a intervenção dos órgãos de Defesa do Consumidor, de nossos líderes do Poder Legislativo, do Governo, para que dentro dos princípios da razoabilidade, não coloquem como inviável um produto como o do água mineral e talvez assim, possamos como exemplo avançar também para o setor do gás de cozinha que vem sofrendo com tantos abusos já denunciados por esta associação.



BURACO ABERTO POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS CAUSA RISCOS POR FALTA DE SINALIZAÇÃO

Funcionários da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas abriram um buraco para conserto de esgotos na Rua Tonheca Dantas, uma das principais ruas da cidade, mas deixaram o local sem nenhuma sinalização.

Preocupados com o perigo causado pelo referido buraco, que se encontrava sem a sinalização obrigatória, moradores da rua usaram um pedaço de madeira, uma camiseta velha e pedaços de isopor para sinalizar o local, e evitar que alguém possa se machucar em um possível acidente.

Resta apenas saber o motivo do ato de total irresponsabilidade por parte dos responsáveis pela obra, pois a falta de sinalização no local pode causar um acidente, o que poderá ser evitado com a mesma. Será que a prefeitura não dispõe de placas de sinalizações? Ou será que é falta de administração pública?

AGENDA DE FELIPE MAIA PARA O FINAL DE SEMANA

O deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, visita feiras livres e participa de festa dos pais neste final de semana. No sábado (07), Felipe Maia cumprimenta a população na feira livre de Parnamirim. Na parte da tarde, o deputado acompanha a carreata da majoritária que sairá de Parnamirim e terminará na Zona Norte de Natal.

No domingo, o parlamentar visita a feira do município de Goianinha, localizado a 54 km de distância da capital. O deputado também participará de festa dos pais no bairro Pirangi, Zona Sul de Natal. Na segunda-feira, Felipe Maia se junta aos amigos da Rosa e prestigia a inauguração da Casa Rosa.


PERIGOSO ASSALTANTE QUE AGIA NO RN É PRESO NA PB

O assaltante Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, (foto: flagrante de assalto em comércio) preso na terça-feira, dia 3, em João Pessoa, na Paraíba, confessou em depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Norte ter sido o autor de nove assaltos a estabelecimentos comerciais e a moradores de praias do Litoral Sul. A polícia, no entanto, acredita que o assaltante praticou outros crimes.

“Pica-Pau” era um dos assaltantes mais atuantes do Estado. Ele agia sempre em bando e com emprego de ameaças e violência. Outra característica da quadrilha comandada por ele é o uso de armamento pesado, como espingardas calibre 12 e até fuzil.

O acusado era considerado um bandido “escorregadio”, porque escapou de várias investidas policiais. Outros parceiros dele, no entanto, acabaram mortos em confronto com a polícia. É o caso dos assaltantes Leo Cobra e Júnior Negrão, mortos ao reagir à investida de policiais militares do 3º Batalhão, em Parnamirim, em junho. Adriano Teixeira disse que estava com a dupla nesse dia e que só escapou porque no momento do tiroteio estava escondido numa casa. Em poder de Leo Cobra e Júnior Negrão, a polícia apreendeu uma pistola de calibre restrito e 35 quilos de maconha prensada.

Após ser preso na Operação Pureza, deflagrada em conjunto entre as polícias civis da Paraíba e Rio Grande do Norte, o acusado foi transferido de João Pessoa para Natal. Em depoimento a polícia potiguar, ele confessou ter assaltado estabelecimentos comerciais como postos de combustíveis e uma distribuidora de remédios, além de ter feito arrastões em casas de praia no Litoral Sul. A polícia, no entanto, acredita que o acusado pode ter participação em outros crimes, inclusive de um homicídio. A polícia, agora, trabalha para prender outros membros do bando de “Pica-Pau”. A maior parte já foi identificada.

OPERAÇÃO PUREZA

A operação conjunta das Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte aconteceu na manhã da terça-feira e resultou nas prisões do soldado da PM da PB, Nayron Limeira Ramos dos Santos, de 28 anos, e Adriano Teixeira, conhecido por “Pica-pau”, foragido da Justiça Norte Riograndense. Em poder do militar foram apreendidos um rifle, duas espingardas, uma pistola, farta munição, além de dezenas de objetos roubados. O PM, segundo a polícia, dava apoio logístico e receptava objetos roubados pela quadrilha de “Pica-Pau”. A polícia apreendeu também vários documentos de veículos roubados e de identidade em nome de terceiros.


PAPA ABRE CAMPANHA EM CAICÓ AO LADO DE LIDERANÇAS

O ex-deputado Vivaldo Costa (PR) ganhou as ruas de Caicó ao abrir mais uma campanha sua para a Assembleia Legislativa. Para comemorar 38 anos que iniciou sua vida pública ele começou pelo bairro Paraíba, mesmo local onde ele realizou o primeiro comício de sua história política, em 1972. “Foi aqui onde tudo começou. Eu cheguei aqui sem um carro de som, falei pela primeira vez em cima de um serrote, e ali estava sendo dado o primeiro passo”, lembrou Vivaldo antes de dar início a caminhada pela Rua do Macaco. Após o discurso emotivo, Vivaldo saiu em carro aberto percorrendo as ruas do bairro Paraíba, e o que ia ser uma simples caminhada virou uma passeata. No percurso, o papa desceu do carro aberto, e caminhou ao lado do povo.


A passeata encerrou-se com um grande comício na Praça Manoel Félix, que foi construída quando Vivaldo foi prefeito de Caicó, em 1996. No seu discurso o papa apresentou sua chapa completa: João Maia (deputado federal), Wilma e José Agripino (senadores) e Rosalba Ciarlini (governadora). “A dobradinha do Seridó é João Maia e Vivaldo/Vivaldo e João Maia”, disse. Participaram da mobilização, o presidente da Câmara, Zé Maria Queiroz e os vereadores Nildson Dantas, Miltão do Hospital, e Sandoval da Silva. O ex-prefeito Elísio Galvão (São João do Sabugí) e os vereadores: Djalma Gorgônio (São José do Seridó), Reginaldo e Douglas (São Fernando).

Fonte: Cardoso Silva

Foto: Heitor Gregório.

AGRIPINO CAMINHA COM ROSALBA EM BAIRRO DE NATAL

Nesta quinta-feira a tarde o senador José Agripino caminhou pelas ruas do bairro Novo Horizonte, zona oeste de Natal. Ao lado da candidata ao governo do RN, Rosalba Ciarlini, e do vice Robinson Faria, Agripino ouviu de moradores palavras de reconhecimento pelo trabalho feito por ele na comunidade ainda como prefeito da capital quando realizou obras de pavimentação, drenagem, a construção da primeira lavanderia pública de Natal e melhorias que transformaram a então Favela do Japão no bairro Novo Horizonte.




POLÍCIA DESARTICULA SETE QUADRILHAS EM APENAS QUATRO DIAS NO RN

Em apenas quatro dias, entre o domingo (1ª) e a quarta-feira (4), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte desarticularam sete quadrilha de assaltantes e traficantes drogas, realizando a prisão de 24 pessoas, a apreensão de 13 armas de fogo, munições, dezenas de produtos roubados e cerca de sete quilos e meio de cocaína, crack e pasta base. As prisões aconteceram em seis municípios (Natal, Mossoró, Parnamirim, Carnaubais, Felipe Guerra e Jardim de Angicos) e no Estado Paraíba, demonstrando que o trabalho investigativo da Polícia Civil e a maior ostensividade da Polícia Militar estão presentes em todo RN.



No domingo, a equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de cinco pessoas e apreendeu 6,4 quilos de cocaína pura e um quilo de pasta base. A quadrilha desarticulada tem ramificação interestadual para adquirir droga em São Paulo. A polícia apreendeu a cocaína e seu derivado em Parnamirim, escondido nos estribos laterais de uma caminhonete. Os cinco presos foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico.

Na segunda-feira, policiais militares do Serviço de Inteligência, após intensa vigilância, abordaram uma quadrilha no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, que estava em dois automóveis. Os bandidos reagiram, mas acabaram encurralados. Três bandidos foram presos e um deles acabou morto. Uma pistola calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendida.

No mesmo dia, as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Pedra de Abelha, resultando na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, na cidade de Felipe Guerra, região Médio Oeste do Estado. “Nossos policiais vinham monitorando os traficantes, sempre mantendo um trabalho de observação à distância, e conseguimos prender o grupo em flagrante, com armas, munições, drogas e dinheiro”, disse o delegado Claiton Pinho, titular da DP de Apodi.

Para o secretário da Segurança Pública, desembargador Cristóvam Praxedes, as ações policiais confirmam a presença mais ostensiva da polícia tanto na capital, quanto no interior do Estado. O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, compactua a mesma opinião. “A desarticulação de sete quadrilhas nos primeiros quatro dias do mês de agosto mostra o comprometimento de todo o sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte no combate ao crime”, disse o delegado.

No dia seguinte, a Polícia Civil deflagrou a Operação Pureza com o objetivo de prender o soldado da PM da PB, Nayron Limeira Ramos dos Santos, 28 anos, e o potiguar Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido como "Pica-pau". Eles lideravam uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Com o policial foram apreendidos materiais roubados, munições, além de um rifle, uma pistola e duas espingardas. “Pica-Pau” é apontado como autor de mais de 10 assaltos no RN.

Ainda na terça-feira, as polícias Civil e Militar conseguiram prender quatro homens acusados de assaltar a agência dos Correios de Jardim de Angicos, município a 105 quilômetros de Natal. Com eles foram apreendidas duas armas. Entre os presos está o líder do bando, “Manoel dos Bodes”, e policial militar.

Neste mesmo dia, a equipe da Delegacia de Capturas (Decap) deteve o chefe de uma quadrilha de assaltantes que roubou um posto de combustíveis no Alecrim. O bando roubou cerca de R$ 120 mil. Com o preso a polícia apreendeu dinheiro, um revólver e duas pistolas, sendo uma de calibre .40, de uso restrito. Os demais membros do bando foram identificados e estão sendo procurados.

Ontem, quarta-feira, uma quadrilha formada por quatro homens e uma mulher foi presa na cidade de Carnaubais, situada no Oeste Potiguar. De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Assú, o grupo estava num Celta tomado de assalto em Natal. O grupo agia nas cidades de Natal e Parnamirim roubando carros para levá-los até Assú e Carnaubais, onde os utilizavam para praticar assaltos à agências lotéricas e comércios. Depois de praticar o crime, eles vendiam o veículo a um homem conhecido como “Chagas da Sucata”, identificado como Francisco das Chagas de Medeiros, de 40 anos, que fazia o desmanche dos carros. Ele foi localizado pela polícia e também se encontra preso. Com o grupo, a polícia apreendeu o Celta roubado, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo e ainda três papelotes de cocaína. A quadrilha confessou ter praticado pelo menos dois roubos na Grande Natal e outros dois na cidade de Angicos.



AGRICULTORES FAMILIARES DE PARELHAS COMERCIALIZAM SEUS PRODUTOS NA FEIRA LIVRE

Oitenta agricultores familiares de Parelhas já comercializam seus produtos na feira livre do Município, que acontece às segundas-feiras. As novas barracas padronizadas, que estão localizadas no pátio externo do Mercado Público, foram inauguradas no final do mês de Julho pela prefeitura municipal. Os feirantes também foram contemplados com balanças eletrônicas, luvas, bonés, jalecos, coletores de lixo e caixa para carregar os produtos.

O projeto de Revitalização da Feira Livre de Parelhas, aprovado em segundo lugar dentre várias propostas a nível nacional pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reúne uma média de 122 mil reais. O objetivo é estruturar e organizar a feira livre, incentivar a agricultura familiar e as práticas agroecológicas.

SERVENTE DE PEDREIRO É PRESO APÓS INCENDIAR CASA NO INTERIOR POTIGUAR

O servente de pedreiro José Eduardo da Silva, de 32 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (04), após atear fogo na própria residência, localizada à Rua do Campo, no distrito de Laranjeira dos Cosmos, em São José do Mipibu. Ele foi detido dentro de casa, após ter provocado um incêndio que danificou móveis, objetos e a instalação elétrica da residência.

A mulher do acusado, que vive com ele há 14 anos, relatou que o marido costuma ingerir bebidas alcoólicas e a agredir verbalmente. Segundo ela, no dia do ocorrido, José Eduardo não dormiu em casa e só chegou por volta das 16h, dizendo que iria embora e chegou até a arrumar as malas. No entanto, a vítima relata que, quando foi para a casa da mãe com os três filhos que tem com o acusado, recebeu a notícia de que ele estava ateando fogo na residência.

Ao retornar à casa, a vítima disse ter encontrado vários objetos e móveis queimados, mas que, com ajuda dos vizinhos, conseguiu controlar o fogo e salvar parte do material. Porém, instantes depois, o acusado teria voltado ao local e quebrado o que teria restado do incêndio, como a geladeira, cama e guarda-roupa. A polícia foi acionada e conseguiu deter José Eduardo dentro do imóvel. Ele confessou o crime e alegou ter ingerido bebida alcoólica. O servente de pedreiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São José do Mipibu, onde foi autuado em flagrante por injúria, dano e incêndio, e também na Lei Maria da Penha.


PESQUISA CONFIRMA CRESCIMENTO DE IBERÊ

Uma pesquisa contratada pela FCDL realizada pela Consult e divulgada nesta quinta-feira na SimTV e Jornal de Hoje confirma a tendência de crescimento da candidatura de Iberê Ferreira na eleição para o Governo do Estado.

Os números reafirmam a força que a coligação “Vitória do Povo” vem ganhando com o decorrer da campanha pelas ruas do Estado.

Acompanhe os números:


Consult - ESTIMULADA - ESPONTÂNEA

Rosalba Ciarlini = 43,29% = 14,94%
Iberê Ferreira = 22,06% = 8,00%
Carlos Eduardo = 11,06% = 2,47%
Indecisos = 16,53% = 70,0%

Na pesquisa estimulada, a diferença entre o primeiro colocado e Iberê vem caindo. Quando se observa os números da amostragem espontânea, a diferença é ainda menor.

Um dado interessante é que a imensa maioria não tem o voto cristalizado – 70% dos entrevistados na pesquisa espontânea admitiram estar indecisos, o que configura uma indefinição para a eleição majoritária.

A pesquisa foi registrada no TRE/RN no dia 30 de julho. Foram ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios do Estado, entre os dias 30 de julho a 02 de agosto. A margem de erro é 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dados apontam empate na disputa para o Senado

Os números da Consult demonstram um quadro acirrado na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Vilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar tanto na primeira como na segunda intenção de voto. Na somatória geral, Vilma aparece empatada com o candidato do DEM.


Consult - Números gerais

Garibaldi Alves = 54,12%
José Agripino
= 45,35%
Vilma de Faria
= 44,82%
Hugo Manso
= 5,35%

Dilma tem dobro de intenção de voto de Serra no RN

A amostragem feita pela Consult perguntou também qual a preferência do eleitorado potiguar para a disputa para a presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem mais que o dobro das intenções de voto que o segundo colocado, José Serra, do PSDB.

Dilma – 49%
Serra – 22%
Marina Silva – 6,12%

Quando perguntados sobre se aprovam ou não o governo Lula, 87,76% dos potiguares aprovam e 6,8 desaprovam.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...