6 de agosto de 2010

PERIGOSO ASSALTANTE QUE AGIA NO RN É PRESO NA PB

O assaltante Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, (foto: flagrante de assalto em comércio) preso na terça-feira, dia 3, em João Pessoa, na Paraíba, confessou em depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Norte ter sido o autor de nove assaltos a estabelecimentos comerciais e a moradores de praias do Litoral Sul. A polícia, no entanto, acredita que o assaltante praticou outros crimes.

“Pica-Pau” era um dos assaltantes mais atuantes do Estado. Ele agia sempre em bando e com emprego de ameaças e violência. Outra característica da quadrilha comandada por ele é o uso de armamento pesado, como espingardas calibre 12 e até fuzil.

O acusado era considerado um bandido “escorregadio”, porque escapou de várias investidas policiais. Outros parceiros dele, no entanto, acabaram mortos em confronto com a polícia. É o caso dos assaltantes Leo Cobra e Júnior Negrão, mortos ao reagir à investida de policiais militares do 3º Batalhão, em Parnamirim, em junho. Adriano Teixeira disse que estava com a dupla nesse dia e que só escapou porque no momento do tiroteio estava escondido numa casa. Em poder de Leo Cobra e Júnior Negrão, a polícia apreendeu uma pistola de calibre restrito e 35 quilos de maconha prensada.

Após ser preso na Operação Pureza, deflagrada em conjunto entre as polícias civis da Paraíba e Rio Grande do Norte, o acusado foi transferido de João Pessoa para Natal. Em depoimento a polícia potiguar, ele confessou ter assaltado estabelecimentos comerciais como postos de combustíveis e uma distribuidora de remédios, além de ter feito arrastões em casas de praia no Litoral Sul. A polícia, no entanto, acredita que o acusado pode ter participação em outros crimes, inclusive de um homicídio. A polícia, agora, trabalha para prender outros membros do bando de “Pica-Pau”. A maior parte já foi identificada.

OPERAÇÃO PUREZA

A operação conjunta das Polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte aconteceu na manhã da terça-feira e resultou nas prisões do soldado da PM da PB, Nayron Limeira Ramos dos Santos, de 28 anos, e Adriano Teixeira, conhecido por “Pica-pau”, foragido da Justiça Norte Riograndense. Em poder do militar foram apreendidos um rifle, duas espingardas, uma pistola, farta munição, além de dezenas de objetos roubados. O PM, segundo a polícia, dava apoio logístico e receptava objetos roubados pela quadrilha de “Pica-Pau”. A polícia apreendeu também vários documentos de veículos roubados e de identidade em nome de terceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...