6 de janeiro de 2021

FAMÍLIA DESCOBRE QUE IDOSA ESTAVA VIVA UM DIA APÓS ENTERRAR CORPO DE OUTRA MULHER NA PB

Uma família da cidade de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, descobriu, um dia após o sepultamento, que enterrou uma mulher por engano, acreditando ser alguém da família após receber corpo do hospital.

 

 

Segundo o relato da família, acreditava-se que a idosa havia morrido por Covid-19 e, por isso, o corpo não passou por reconhecimento e foi enterrado com caixão lacrado. No entanto, a parente estava viva e o corpo enterrado era de outra mulher que tinha o mesmo nome dela. A troca da identificação das pacientes foi confirmada pela direção do Hospital Regional de Piancó, também no Sertão.

 

 

A direção do hospital informou que ao identificar o erro, as medidas foram tomadas para reparação e que também havia sido prestada assistência jurídica às famílias. A diretora do hospital, Ines Remigio, também disse que "infelizmente aconteceu um erro humano, onde o profissional trocou a identificação do paciente". Segundo ela, o caso não foi comunicado a imprensa por solicitação das famílias que não queriam exposição.

 

 

A idosa que está viva é Maria França de Andrade, de 76 anos, natural do município de Santa Cruz. Ela foi diagnosticada com Covid-19 em dezembro e, no dia 24 do mesmo mês, internada em Piancó. Cinco dias depois, a família recebeu a notícia de que a idosa não resistiu e morreu.

 

Fonte: G1/PB.

VÍDEO MOSTRA QUEDA DE HELICÓPTERO QUE MATOU DUAS PESSOAS NO ES

Um vídeo mostra o momento exato da queda de um helicóptero na manhã desta quarta-feira (6) no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória. Duas pessoas morreram no acidente. As causas da queda serão investigadas.

 

 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas do acidente foram o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, de 68 anos, que era proprietário da aeronave e quem a pilotava, e uma mulher, a empresária Lucimara Poleto, de 52.

 

 

Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local.

 

Foto: Danielle Cariello/TV Gazeta. 

POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS DA MORTE DE EDUCADOR FÍSICO NO INTERIOR DO RN

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (5) um homem e uma mulher suspeitos de participarem do sequestro e da morte do educador físico Israel Feitosa, de 28 anos, (foto),no último dia 28 de dezembro no município de Caiçara do Rio do Vento, Região Central potiguar. Outra mulher também foi detida suspeita de receptação.

 

 

A operação dos policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária, além de quatro de busca e apreensão nos municípios de São Tomé e Caiçara do Rio do Vento.

 

 

Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram detidos suspeitos de participação no crime.

 

 

A outra mulher, de 32 anos, foi detida no Centro do município de São Tomé, distante cerca de 80 quilômetros de Caiçara do Rio do Vento. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, foi descoberta na residência dela uma motocicleta com registro de roubo. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.


MORRE O PROFESSOR ORIEL SEGUNDO, EX-VICE-PREFEITO DE CAICÓ

Morreu em Natal, onde estava internado, o professor e ex-prefeito de Caicó, Oriel Segundo de Oliveira. Oriel estava com problemas de saúde, e teria contraído covid-19, que agravou seu estado de saúde vindo à óbito. O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, decretou 03 dias de luto pela morte de Oriel.

CHACINA! ATAQUE A TIROS DEIXA 4 MORTOS E 2 FERIDOS NA PRAIA NA BA

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem atingidas por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (5), na praia de Jaguaribe, que fica na orla de Salvador. 

 

Testemunhas afirmaram que as vítimas foram baleadas por homens armados, que chegaram ao local e fugiram após efetuarem os disparos. 

 

 

As investigações apontam que um jovem, considerado alvo dos homens armados, identificado como Lucas Santos de Souza, de 27 anos, e uma jovem de 20 anos, identificada como Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, que o acompanhava, morreram no local. 

 

 

Outras quatro pessoas, que correram após verem a ação, foram baleadas, socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, mas duas delas, não resistiram aos ferimentos na unidade de saúde e morreram. 

 

 

Uma outra pessoa, que não teve a identidade revelada, está internado em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE) e a mãe de Juliana Celina, que também foi levada à unidade médica, após ser baleada na perna, já recebeu alta. 

 

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) revelou que informações iniciais apontam para uma relação com o tráfico de drogas e contou que testemunhas já estão sendo ouvidas e imagens de câmeras da região serão analisadas.

 

 Fonte: G1/BA - Foto: Ilustração.

 

BRASIL REGISTRA 1.186 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 723

O país registrou 1.186 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 197.777 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 723 - a maior desde 24 de dezembro, antes dos feriados de fim de ano. A variação foi de -7% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...