6 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 06 DE SETEMBRO

Equilíbrio

No circo, o equilíbrio tem a capacidade de nos manter sem fôlego, como se com ele caminhássemos sobre a corda bamba. Olhando para ele, é possível traçar um paralelo com a vida, pois há muitas situações que reclamam equilíbrio.

Uma das pessoas desequilibrada é uma ameaça permanente contra as relações humanas. É certo que o equilíbrio faz cair quem o cultiva, mas derruba outros. Podemos até permiti-mos momentos de desequilíbrio, pois somos humanos. Mas não é sensato tomar decisões importantes nesses momentos, para não nos prejudicarmos.

Não permita que o desequilíbrio seu ou de outrem prejudique sua vida. Pense e repense antes de tomar atitudes apressadas ou das quais não tem certeza de sucesso. Na vida há uma linha normal, sem muitos altos e baixos, que nos mantém equilibrados.

TOMAR DECISÕES QUANDO ESTAMOS MUITO ALTOS OU MUITO BAIXOS COSTUMA SER MAU PONTO DE PARTIDA. E DE CHEGADA?

José Bortolini



FRANCISCO REPRESENTA PREFEITOS DO RN EM LANÇAMENTO DE PROGRAMA DA EDUCAÇÃO

O Prefeito de Parelhas participou, na manhã desta sexta-feira (04), do lançamento do Programa Brasil Profissionalizado no RN. Durante a solenidade, realizada na Secretaria de Educação do Estado, Francisco Assis de Medeiros representou os 59 prefeitos do Rio Grande do Norte cujos Municípios foram contemplados com o projeto.

Parelhas é um dos Municípios que será beneficiado com o Programa, que reúne mais de 40 milhões de reais em recursos para todo o Estado. Os investimentos correspondem a reformas de escolas e implantação de cursos técnicos profissionalizantes.

As Escolas Doutor Mauro Medeiros, Monsenhor Amâncio Ramalho e CAIC, zona urbana da cidade, estão previstas para serem favorecidas com os trabalhos. Representantes das escolas contempladas também marcaram presença na solenidade de lançamento.

Entre os cursos que serão oferecidos nos Centros de Educação Profissional e nas Escolas incluídas no programas destacam-se os da área de saúde, informática, meio ambiente, gestão, segurança do trabalho e agricultura. Nesta primeira etapa de execução serão beneficiados mais de 50 mil alunos do ensino médio nas 84 escolas estaduais.


POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...