19 de setembro de 2013

PALHAÇADA! PRÊMIO COMPRADO DIZ QUE EDUCAÇÃO DE ACARI ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL

1234925_1416699858544296_932202430_nTem gente que acredita até mesmo em suas próprias “invenções”, e com isso acham que podem também enganar o povo, mas não há mais espaço para certos tipos de “falcatruas”, principalmente quando existe dinheiro público envolvido.

Não se pode mais subestimar a inteligência do povo, pois estamos no mundo globalizado, mas mesmo assim o sistema de mídia contratado com dinheiro público do povo de Acari teve a “cara de pau” de divulgar que a educação do município foi “contemplada” com um “tal” “Prêmio Gestor Nota 10", mostrando a educação do município entre os 50 melhores municípios do País.

Ora, essa empresa que VENDE esses tipos de “prêmios” é uma empresa privada, que oferece prêmios para aqueles que se inscreverem e pagarem pelo “prêmio”, mandando esses “convites” para todas as secretarias de prefeituras de todo o Brasil, mas só recebem aqueles que pagarem.

Essa conversa de “minuciosa pesquisa, para saber do bom uso da verba pública”, é conversa “pra boi dormir”, pois com certeza nenhuma pesquisa foi feita em Acari, nem em canto nenhum, pois o “Blog Barra Pesada” já desmascarou outra empresa do mesmo ramo, quando a mesma havia “contemplado” a secretária de saúde, de educação e o prefeito de Jardim do Seridó, todos com um “Prêmio” entre as 100 melhores do País, mas que após a denúncia do blog nem foram recebê-los, só que da mesma forma que em Acari, usaram a mídia para “comemorar” os falsos “Prêmios”.

Portanto, fiquem de olho, caso contrário o secretário de educação irá pagar com dinheiro público pelo “Falso Prêmio” e pela viajar para recebê-lo, caso o mesmo não queira pagar do seu próprio bolso.

Do Blog: Papa-figo engana menino!

FÁBIO FARIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE A SITUAÇÃO DA SAÚDE NA REGIÃO DO VALE DO AÇÚ

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) participou, nesta quinta-feira (19), no auditório da Câmara Municipal de Assú, da audiência pública sobre as dificuldades encontradas pelos 12 municípios do Vale do Assú para prestar atendimento de saúde aos moradores da região.

Assu 03 19092013

No discurso, o deputado federal Fábio Faria se comprometeu a indicar recursos para ajudar a recuperar o Hospital Nelson Inácio dos Santos, localizado em Assú, e que atende os mais de 130 mil habitantes da região do Vale. “Sabemos que esse hospital é o primeiro a ser procurado pelos moradores desses 12 municípios, apesar da sua importância, segundo os relatos apresentados, não vem recebendo a atenção devida do governo estadual. Eu irei apresentar uma emenda no valor de um milhão de reais para que possam ser adquiridos materiais, equipamentos ou restaurada a infraestrutura, o que for possível para retirar o hospital dessa situação de abandono em que se encontra”, afirmou o parlamentar.

Assu 02 19092013

Além do deputado, participaram do encontro o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais dos municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Triunfo Potiguar.

KARTISTA POTIGUAR VIAJA PARA BUSCAR PRIMEIRO LUGAR EM PERNAMBUCO

Com um novo equipamento e com a sua confiança renovada, o piloto potiguar Guilherme Barreto viaja nesta sexta-feira (20) para disputar a 6ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, que acontece neste final de semana, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista/PE.

Guilherme Barreto 2

Guilherme recorte

Guilherme liderava a categoria Júnior até a etapa passada, quando um problema no seu equipamento custou o primeiro lugar. “Fiquei chateado, pois estava correndo muito bem e tive um problema com o meu kart. No entanto, quero retomar a ponta e vou correr como nunca neste final de semana”,revelou a jovem revelação do esporte no Rio Grande do Norte.

Visando evitar novos problemas com equipamento, Guilherme Barreto terá um novo chassis durante a 6ª etapa. “Fizemos um investimento e ele terá um equipamento bem melhor. Guilherme vai correr com um kart da Mini, que é referência no segmento. Dessa maneira, ele estará pronto para recuperar a liderança da competição”, garante Edison Barreto, pai de Guilherme.

Na segunda colocação geral, Barreto terá mais três etapas para buscar o título da competição. “Estou muito confiante. Como não tenho pista para treinar em Natal, faço minha preparação em Pernambuco e conheço bem meus adversários. Apesar de ser uma competição fora, quero trazer esse título para o meu estado. Minha intenção é mostrar que o Rio Grande do Norte tem pilotos que correm forte e entram para disputar títulos”, aponta o kartista potiguar.

BAIXARIA! VEREADOR SANTANENSE ATACA “BLOG BARRA PESADA” AO INVÉS DE TRABALHAR PARA O POVO

thiago-pt-13333Não se sabe o que se passa pela cabeça de um individuo que se elege para representar o povo, mas que ao invés de cumprir com as promessas de campanha, vira “puxa saco” de prefeito e de ex-prefeito, e passa a usar a tribuna na casa legislativa para atacar e tentar denegrir os meios de comunicações que mostram a verdade.

Numa mostra da falta de compromisso para com o povo santanense, o Parelhense que ora ocupa uma vaga na câmara de Santana do Seridó, Tiago Cabral, usou a tribuna da casa de leis para atacar o blog, tudo por causa das matérias veiculadas pela blog, principalmente e da condenação do seu líder, o ex-prefeito Iranildo Pereira, condenado por improbidade administrativa juntamente com a Igreja Católica.

Essa não é a primeira vez que o edil usa seu “precioso’ tempo na câmara para ataca o blog, quando na verdade deveria usar para explicar à população os desmandos praticados por seus lideres, como, por exemplo: Os salários atrasados deixados por seu protegido, a construção da creche modelo que encontra-se paralisada, a quadra de esporte que foi destruída e abandonada por seu “querido” ex-prefeito, o prédio do clube de idoso também destruído e abandonado e justificar também (se possível) as inúmeras condenações do seu “amado” ex-prefeito, entre tantas outras coisas que o povo precisa saber.

Portanto, é até compreensiva a ira deste individuo contra o “Barra Pesada”, que mesmo sem ganhar um tostão de dinheiro público, luta pelo povo e mostra uma dura realidade que muitos recebem dinheiro público para maquiar e esconder.

Por fim, resta apenas relembrar que o edil se absteve de votar o requerimento para a realização de uma audiência pública sobre concurso público, fato divulgado pelo “Barra Pesada”, o que aumentou ainda mais a sua ira, numa mostra de falta de democracia por parte dele.

Do Blog: Vereador, o senhor deveria sair da vida pública e entrar na privada! Quer subir? Compre uma escada!

Foto: Arquivo TRE.

BANCÁRIOS PROMETEM COMEÇAR GREVE NESTA QUINTA-FEIRA

untitledOs bancários prometem começar uma greve nacional nesta quinta-feira (19), de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da CUT, seguindo decisões de assembleias ocorridas no dia 12 deste mês.

Nesta quarta, os trabalhadores decidiram, em assembleias, como organizar a greve de quinta-feira. Segundo a Contraf, cada sindicato tem autonomia para denifir como faz a greve, mas o objetivo é parar o maior número de agências possível. Um balanço da gerev deve ser divulgado no fim da tarde de quinta, diz a entidade.

A paralisação pede maior reajuste salarial, melhores condições de trabalho, aumento do piso, entre outros. De acordo com a confederação, a proposta dos bancos "é inaceitável diante dos seus lucros gigantescos", diz a Contraf.

A categoria quer reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

ACARIENSE MORRE AO DAR ENTRADA NA URGÊNCIA DO H.R.S ; FAMÍLIA ALEGA OMISSÃO DE SOCORRO

461359_387702844605679_1668340071_oDeu entrada no Hospital Regional do Seridó, na cidade de Caicó, por volta das 19 horas, Maria Edneide Barbosa da Silva, 48 anos, natural da cidade de Acari-RN, apresentando fortes dores no peito. A paciente teria vindo a Caicó para realizar um exame, mas passou mal e foi levada à urgência do H.R.S, onde faleceu.


Informações repassadas por testemunhas, dão conta que o médico plantonista estava saindo do plantão e se recusou a atender a paciente alegando que o atendimento era de responsabilidade do próximo médico plantonista. Confira escalas.

E não pára por aí não! O plantonista que deveria chegar às 19 horas só se apresentou na unidade hospitalar às 20:07 horas, segundo relatos de testemunhas, que dizem que todo o tempo que foi perdido entre a omissão e a ausência, ceifou uma vida, "Pelo menos podemos dizer que as enfermeiras são umas guerreiras, fizeram o que puderam para salvar a paciente", narrou uma das testemunhas.


O caso deixou muita gente boquiaberta e estasiada perante à cena de desolação que viveu a paciente antes da morte, que aos gritos, pedia socorro, mas tardiamente, cerca de uma hora após sua chegada, foi levada à U.T.I, não resistindo às fortes dores no peito, vindo a óbito em seguida.


Uma irmã da paciente disse que vai prestar queixa na polícia. "Inadmissível um ser humano passar o que minhã irmã passou antes de morrer, ela era uma pessoa muito boa, quero justiça, não sei de que é a culpa, mas ela não foi atendida a tempo, ficou mais de hora, aos gritos, aguardando atendimento, ainda vi enfermeiros cuidando dela, e médico nenhum se aproximou, peço justiça, só isso", desabafou sua acompanhante e irmã.

Fonte: Jair Sampaio.

TIROS, PERSEGUIÇÃO, BANDIDO BALEADO E OUTRO PRESO NO INTERIOR DO RN

PERSEG~1A força policial capturou dois indivíduos na tarde de ontem, quarta-feira (18), na cidade de Areia Branca. Carlos Antonio da Silva Júnior, 22 anos, morador da Rua Duque de Caxias, em Areia Branca e Jessé Francisco dos Santos Júnior, 21 anos foram presos após intensa perseguição que se iniciou em Carnaubais e terminou em Areia Branca.

Os indivíduos são acusados de praticar uma série de assaltos em Areia Branca e na região. Os mesmos vinham sendo perseguidos desde a cidade de Carnaubais, onde planejavam praticar assalto.

PERSEG~1A perseguição à dupla que vinha em uma motocicleta chegou ao fim nas imediações da praia de Baixa Grande, onde houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, da qual Carlos Antonio da Silva Júnior saiu alvejado com um tiro na perna direita. O mesmo foi levado pelos policiais militares até o Hospital Sara Kubitschek em Areia Branca, onde ele recebeu os primeiros socorros e foi transferido às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O comparsa Jessé Júnior saiu ileso do fogo cruzado e foi preso. A arma utilizada pelos acusados de assalto não foi localizada.

A guarnição já realiza buscas nas residências dos elementos para tentar encontrar armas e objetos de furtos que eventualmente tenham sido praticados pelos rapazes. A Polícia fecha o cerco em toda a região por acreditar que há outros dois assaltantes envolvidos que buscam se esconder do cerco policial.

Fonte e fotos: A Voz de Areia Branca.

VEREADOR COBRA QUE O EXECUTIVO ENCAMINHE O PROJETO “MINHA CASA MINHA VIDA” EM CAICÓ

nildsondantas_tribunaNa sessão da câmara municipal de Caicó realizada nesta quarta-feira (18) o vereador Nildson Medeiros Dantas (DEM), apresentou requerimento para que o prefeito envie a Câmara projeto de Lei que cria o Programa “Minha Casa Minha Vida”.

Um dos mais eficientes programas habitacionais, o programa “minha casa minha vida”, garante mais dignidade as pessoas de morar em seus próprios imóveis.

A nossa comunidade merece um projeto nesse sentido. Esperamos que, o mais breve possível, possamos estar apreciando essa matéria na casa legislativa caicoense”, justifica.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...