12 de setembro de 2016

ADOLESCENTE DE 14 ANOS MORTO A FACADAS EM EQUADOR FOI ENTERRADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (12)

O jovem, David, de 14 anos, que foi encontrado morto neste domingo, (11), em um lajeiro de um Rio próximo a cidade de Equador, foi enterrado nesta tarde de segunda-feira, (12), no cemitério público de Equador.
 

 


Segundo informações, o jovem que seria usuário de drogas foi morto a facadas e jogado no referido local. O mesmo tinha desaparecido de casa há 3 dias, quando saiu dizendo que iria viajar, mas foi morto, e o corpo encontrado em avançado estado de decomposição.



Do Blog: Covardia o quê fizeram com esse garoto.

GOVERNO DO RN VAI RENOVAR DECRETO DE CALAMIDADE NO SISTEMA PRISIONAL

O Governo do Rio Grande do Norte vai renovar, por mais 180 dias, o decreto de calamidade no sistema prisional do estado. A confirmação é da secretária-chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha. Esta será a terceira renovação do decreto, que já dura um ano e meio. “As fugas foram reduzidas, mas ainda não temos total controle do sistema. A renovação tem esse objetivo, que é legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias para alcançarmos este restabelecimento", disse a secretária.
 
 
 
Sistema prisional potiguar está em calamidade desde março de 2015 (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
 
O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública em março de 2015, logo após uma série de rebeliões em várias unidades prisionais. Na ocasião, o governo também pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios (todos depredados durante os motins), foram gastos mais de R$ 7 milhões. Tudo em vão. As melhorias feitas foram novamente destruídas. Atualmente, em várias unidades, as celas não possuem grades e os presos circulam livremente dentro dos pavilhões.

MORADORES DE CIDADE DO RN DENUNCIAM MAUS-TRATOS A ANIMAL DURANTE CARREATA POLÍTICA

É grande a repercussão na cidade de São Tomé de possíveis maus-tratos a um animal usado de “modelo” durante carreata política do candidato a prefeito Naro (PMDB), realizada no último sábado (10). Um jumento foi amarrado pelas quatro patas, pelo pescoço e também pelo focinho em cima de uma carroça.
 
 
 
 
 
Depois, vestiram o animal com uma manta verde, cor utilizada na campanha, e lhe colocaram ao lado de um aparelho de som. As primeiras denúncias surgiram já na mesma noite por meio das redes sociais. Moradores da cidade estariam revoltados com a situação e já estariam se organizando para levar o caso ao Ministério Público.

SUPOSTO PLANO DE EX-VEREADOR PARA ASSASSINAR JUÍZA EM MT É INVESTIGADO

Juíza Selma Arruda, responsável por conduzir as audiências da Operação Sodoma (Foto: Lislaine dos Anjos/G1)


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, investiga há mais de dois meses um suposto plano elaborado pelo ex-vereador e advogado João Emanuel para matar a juíza Selma Rosane Santos de Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Segundo o chefe da GCCO, delegado Flávio Stringueta, as investigações tiveram início após a própria magistrada procurar a polícia para apurar se a suposta ameaça de morte era verdadeira.  João Emanuel está em prisão domiciliar desde o dia 26 de agosto, quando foi deflagrada operação “Castelo de Areia”, que investiga crimes de estelionato praticados por uma organização criminosa, com participação do ex-vereador. 
 
 
 
Ex-presidente da Câmara, João Emanuel é alvo de investigação. (Foto: Reprodução / TVCA)
Segundo o delegado, o suposto plano contra a juíza foi novamente citado na semana passada, durante um depoimento do presidente do Soy Group, Walter Dias Magalhães, que também foi preso durante a operação da Polícia Civil. No entanto, conforme Stringueta, o depoimento apenas confirma o que já era de conhecimento da GCCO.
 
 
O Walter apenas confirmou o que a gente já sabia. Segundo ele, o plano do João Emanuel para matar a juíza seria porque a Selma [Arruda] estaria atrapalhando os negócios ilícitos da organização”, disse.
 
 
De acordo com Stringueta, a magistrada tomou conhecimento das supostas ameaças de morte contra ela e procurou a GCCO. A informação, à época, era de que João Emanuel (foto) e um cliente para quem ele advoga, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e que teria ligação com uma facção criminosa, estavam cogitando levar as ameaças adiante. Eles, inclusive, contariam com o apoio da facção para concretizar o plano.
 
 
A partir dessa informação, eu conversei com o cliente dele [João Emanuel] para dizer que já sabia da situação e falando para abortar qualquer coisa nesse sentido, porque, do contrário, ia sobrar para ele. Há um mês, eu também conversei com o João Emanuel sobre o fato e dei o mesmo recado. Segundo as informações, João iria pedir o apoio da facção porque tem acesso aos membros dela, por dizer que é advogado deles”, afirmou.
 
 
Segundo o delegado, ambos negaram a existência de qualquer plano ou ameaças de morte à magistrada, no entanto, como o caso voltou a ser citado no depoimento do presidente da Soy Group, continua sendo acompanhado pela Polícia Civil.
 
 
Fonte: G1.

POESIA DO PRIMO POETA; UM GALOPE À BEIRA MAR



 


UM GALOPE À BEIRA MAR:
No seu Ouro Branco, não foi diferente,
A moça bonita, ao povo enganou,
Mudou a toada depois que ganhou
Na trilha do velho PT decadente.
Doutor Araújo, ficou indolente,
Os gritos do povo, não quis escutar,
A nossa Justiça cansou de jogar
Imensos processos no colo da bela
Por isso esse ano se quebra a panela
Nos dez de Galope na Beira do Mar.
 
 
Por: Primo Poeta.

PROFESSOR E ESPOSA MORREM EM ACIDENTE NO INTERIOR DA PB

O Professor de Umbuzeiro, Alan Correia Nogueira, e sua esposa, Vanessa Freitas Nogueira, faleceram neste domingo (11) após o veículo Novo Pálio em que os dois estavam capotar na Rodovia PB 102 que liga cidade de Umbuzeiro a Queimadas, na Paraíba.
 
 
 
 
 
 
As informações que nos chegam dão conta de que Alan teria falecido no local do acidente, enquanto Vanessa foi socorrida e encaminhada até o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A repercussão da morte de Alan e Vanessa é muito grande, especialmente nas redes sociais, pois o casal era conhecido e querido nas cidades de Umbuzeiro e Casinhas.

Alan, que era formado em educação física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), atualmente era professor em Umbuzeiro e atuava como avaliador do NASF na cidade de Casinhas.

Já Vanessa era irmã da atual diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda na cidade de Casinhas, Valquíria Freitas.

O casal deixa um único filho de nome Miguel.


 Fonte: Umbuzeiro News.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 12 A 17 DE SETEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 12 ao dia 17 de Setembro.



MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO NA PRESENÇA DA FILHA NO INTERIOR DO RN

Uma mulher identificada como Eleika Thalia, 26 anos, foi assassinada com um tiro no rosto pelo próprio marido na frente de sua filha na cidade de Jaçanã/RN.
 
 
O crime aconteceu por volta das 20h40 deste domingo e o assassino, Ricardo Tomer, se evadiu do local após cometer o femicidio e continua foragido. 


Informações iniciais dão conta de que o crime teria sido motivado por ciúmes. 


Eleika estava sentada no sofá da residência onde morava o casal quando foi atingida e morreu na hora.


 

CÁRMEN LÚCIA TOMA POSSE NESTA SEGUNDA, (12) NA PRESIDÊNCIA DO STF

A ministra Cármen Lúcia toma posse nesta segunda-feira (12) como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta Corte do país. Durante o mandato de 2 anos, ela também chefiará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle do Judiciário. O vice do STF será Dias Toffoli, que também será empossado na cerimônia, marcada para as 15h.
 
 
Há 10 anos no STF, Cármen Lúcia será a segunda mulher a ocupar o cargo. Quando foi nomeada, em 2006, por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente da Corte era a ministra aposentada Ellen Gracie.
 
 
Para a solenidade de posse foram convidadas cerca de 2 mil pessoas, entre autoridades dos Três Poderes, membros do Ministério Público, advogados e familiares. A sessão será aberta pelo atual presidente, Ricardo Lewandowski, e pelo presidente da República, Michel Temer.
 
 
Para cantar o hino nacional, foi convidado Caetano Veloso. Fugindo à tradição, Cármen Lúcia declinou de uma festa de posse, em geral paga por associações de magistrados num salão de festas em Brasília. A dispensa é motivada pelo momento de crise econômica, mas também traduz parte do estilo de vida contido e modesto da ministra (leia mais abaixo).
 
 
O discurso de boas vindas será feito, por escolha de Cármen, pelo ministro Celso de Mello. A secretária-geral do STF e braço direito da ministra será a juíza Andremara dos Santos.

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO A BALA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homicídio foi registrado Na noite deste domingo, (11), no Bairro Cruz do Monte, em Parelhas, onde um homem conhecido pelo apelido de “Cafezinho”, foi morto a tiros.
 
Segundo informações, um homem chegou ao local, efetuou os disparos, e fugiu em seguida em uma moto.
 
Além da vítima fatal, um homem identificado como sendo Francisco Cassiano, também foi baleado no joelho, mas foi atendido, e passa bem.

CASSAÇÃO DE CUNHA VAI A PLENÁRIO; ALIADOS MANOBRAM

Exatos 336 dias após PSOL e Rede protocolarem pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deverá ser julgado nesta segunda-feira, 12, pelo plenário da Casa. Depois de inúmeras manobras durante toda a tramitação do processo, o caso do peemedebista chega ao estágio final. Aliados de Cunha, porém, ainda pretendem adiar a votação ou aprovar uma pena mais branda.
 
 
Para que Eduardo Cunha tenha o mandato cassado são necessários votos de 257 deputados. 280 deputados já declararam voto a favor da perda de mandato. Cunha chega à reta final de seu processo enfraquecido. Outrora seus principais fiadores, muitos deputados do PMDB e do Centrão – grupo de 13 partidos liderados por PP, PSD, PRB e PTB – já declararam votos a favor da cassação. Ciente disso, o peemedebista se mobilizou nos últimos dias: mandou cartas, mensagens por celular e ligou para os deputados pedindo que faltassem ou se abstivessem durante a votação.
 
 
A sessão desta terça está marcada para começar às 19 horas, sem previsão de término. A primeira estratégia da “tropa de choque” de Cunha será tentar adiar a votação para depois das eleições municipais. Os aliados do deputado afastado prepararam um “kit obstrução”, com requerimentos pedindo adiamento da votação ou retirada do caso da pauta. Para aprová-los, porém, é necessário o voto da maioria dos deputados.
 
 
Caso não consigam adiar, a tática será questionar o rito da votação. Deputados alinhados a Cunha vão apresentar questões de ordem pedindo que o plenário vote um projeto de resolução, e não o parecer pela cassação aprovado pelo Conselho de Ética, como tradicionalmente ocorre na Casa. Diferente do parecer, o projeto admite emendas, o que abre a possibilidade de incluir uma pena mais branda para Cunha, como só a suspensão do mandato.
 
 
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que negará essas questões, mas ressaltou que a palavra final será do plenário. Na sexta-feira, Cunha entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal pedindo que a Câmara vote um projeto de resolução, e não o parecer pela cassação. Mas o pedido foi rejeitado ontem pelo ministro Edson Fachin (mais informações nesta página).
 
 
Caso a questão de ordem seja rejeitada pelo plenário, aliados do deputado afastado vão tentar recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, com pedido de suspensão do processo no plenário. O efeito suspensivo, porém, também precisará ser apreciado pela maioria dos deputados. Se aprovado, a sessão é interrompida e o processo fica paralisado até que o colegiado se posicione. Caso seja rejeitado, a sessão prossegue.
 
 
Fazer defesa no mérito e organizar a defesa com base no regimento é legítimo, não significa que o plenário e a presidência vão aceitar”, afirmou Maia.
 
 
Todos esses questionamentos deverão tomar muito tempo. Só depois de resolvidos começa a fase dos discursos. O relator do caso no conselho, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), fará um resumo do processo por 25 minutos. Em seguida será a vez da defesa. Cunha e seu advogado terão 25 minutos cada. O peemedebista já confirmou presença na sessão e disse que usará o tempo a que tem direito.
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...