3 de agosto de 2022

CASAL É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CARRO E CRIANÇA DE 1 ANO FICA ILESA NO INTERIOR DO RN

Um casal foi executado a tiros dentro de um carro às margens da rodovia RN-118, no município de Ipanguaçu, região Oeste potiguar, na tarde desta quarta-feira (3).

 

Uma criança de um ano de idade foi encontrada por policiais militares, sem ferimentos, do lado de fora do veículo, às margens da rodovia. A polícia acredita que ela é filha do casal.

 

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 13h próximo à comunidade de Pedrinhas. O casal teria sido perseguido e executado com vários tiros de escopeta calibre 12, entre outros tipos de armas de fogo. Várias marcas de tiros ficaram no veículo.

 

As vítimas não foram oficialmente identificadas até a última atualização desta matéria. Segundo a PM, o homem estava no banco de motorista e a mulher ao lado no banco de passageiro.

IDOSA DE 81 ANOS MORRE APÓS ENTRAR COM CARRO EM TÚNEL ALAGADO NO RECIFE

A idosa, Sônia Maria Dantas, de 81 anos, morreu após entrar com um carro no Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A via alagou com as chuvas desta quarta-feira (03) e, segundo testemunhas, a vítima foi retirada do veículo sem vida por pessoas que trabalham na região, que amarraram cordas ao carro e puxaram com outro veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente às 8h37.

 

Uma das testemunhas foi um motorista, que mergulhou no túnel para tentar salvar a vítima. Outro homem que trabalha na região levou uma corda para que o carro fosse amarrado e, assim, puxado de dentro do túnel. Ele usou uma caminhonete para puxar o veículo e, com isso, as outras pessoas envolvidas no resgate conseguiram retirar a vítima.

LANÇAMENTO DO LIVRO, ‘TEMPOS MARCANTES’, DO DR. MANOEL DE MEDEIROS BRITO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

As dependências do Complexo Noilde Ramalho na Unidade Escola Doméstica de Natal, recebeu convidados, amigos, autoridades e população em geral na noite desta terça-feira, (02), que prestigiaram o lançamento do livro intitulado, ‘Tempos Marcantes’, de autoria do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito. O Livro terá seu relançamento em breve em Jardim do Seridó.

 

Conforme vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, que estava no referido evento, representando todos os conterrâneos do anfitrião, relatou que o lançamento do livro foi bastante prestigiado.

 

 


Com uma forte ligação com a família Brito, haja vista ter ficado por anos sob o comando do saudado Maestro Jailme Brito, irmão do “Dr. Manoel Brito”, uma das atrações do lançamento do livro ‘Tempos Marcantes’ foi a gloriosa Banda Euterpe Jardinense.

 

 

Do Blog: Parabéns ao ilustre Dr. Manoel de Medeiros Brito.

STF COMEÇA A JULGAR SE NOVA LEI DE IMPROBIDADE PODE BENEFICIAR CONDENADOS

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta-feira (2) a possibilidade de aplicação retroativa (a casos passados) das mudanças feitas em 2021 na Lei de Improbidade Administrativa.

 

O plenário analisa um caso específico, que servirá de parâmetro para os demais. O processo julgado é o de uma procuradora condenada a ressarcir os prejuízos causados ao INSS por sua negligência na função. O relator é o ministro Alexandre de Moraes.

 

O caso é uma das prioridades da Corte e tem repercussão geral, ou seja, a decisão deverá ser seguida pelas demais instâncias.

 

Caberá ao STF analisar se a mudança na lei, que agora exige o dolo (intenção) do agente para configurar a improbidade, pode ser aplicada para casos já julgados antes da sanção da norma.

PM CONDENADO POR VÁRIOS CRIMES É PRESO NO INTERIOR DO RN

O policial militar reformado, Francisco das Chagas da Silva, condenado por pelo menos quatro crimes foi preso pela Polícia Civil do na segunda-feira (1º) no município de Monte Alegre.

 

Foram cumpridos dois mandados de prisão contra o militar decorrentes de sentenças condenatórias. Segundo a polícia, o homem era considerado foragido.

 

O primeiro mandado foi expedido em 2018 pela 2ª Vara Criminal de Natal, por homicídio e dupla violência. O crime aconteceu em dezembro de 2006. A polícia não informou as circunstâncias do homicídio.

 

O segundo mandado, da Vara Criminal da Comarca de Monte Alegre, foi expedido em julho deste ano, em decorrência das práticas de embriaguez ao volante e desacato. O processo foi aberto em 2020.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...