15 de fevereiro de 2019

“BRINCADEIRA”! HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 1.000 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRAR ENTEADA EM SP

Acusado de ter abusado sexualmente da enteada menor de idade durante cinco anos, um homem foi condenado a 1.008 anos de prisão pela Justiça de Fernandópolis, no interior de São Paulo. Os abusos tiveram início quando a menina tinha seis anos de idade e só cessaram aos 11 anos, quando a mãe dela rompeu o relacionamento com o acusado. 




O cálculo da pena levou em conta as 63 vezes em que o estupro aconteceu, multiplicado pela pena de 16 anos prevista para o crime hediondo. Também houve agravantes, por se tratar de crime continuado e contra menor de 14 anos.





A pena, divulgada nesta quinta-feira, 14, é uma das mais altas já aplicadas pela Justiça de São Paulo. A título de comparação, o médico Roger Abdelmassih, condenado por 56 estupros contra 39 mulheres, recebeu pena inicial de 278 anos de prisão, depois reduzida para 181 anos – desde o ano passado ele está em regime de prisão domiciliar.





O caso julgado no Fórum de Fernandópolis envolve um sitiante de Bálsamo, cidade da região, que não teve o nome divulgado para preservar a vítima. O processo tramita em segredo de justiça. 
De acordo com a denúncia do MPSP, o acusado morava com a menina e a mãe dela numa propriedade rural, onde aconteciam os abusos. No ano passado, uma tia materna da criança desconfiou e relatou suas suspeitas à polícia. Os exames confirmaram o estupro.





A mãe da menina rompeu o relacionamento com o homem, mas alegou que desconhecia o que se passava. Ouvida no inquérito, a criança deu detalhes de como aconteciam os abusos. 





Pela legislação brasileira, o tempo máximo de cumprimento de penas privativas de liberdade não pode superar os 30 anos. No caso do sitiante, uma pena tão elevada impede que ele seja beneficiado pela progressão para um regime mais brando no cumprimento da pena.





Por ser crime hediondo, para fazer jus ao benefício da progressão, ele teria de ter cumprido ao menos dois quintos da pena, equivalentes a 403 anos de prisão. Assim, se a sentença for mantida no tribunal, o réu ficará os 30 anos preso em regime fechado. A defesa do sitiante informou que já entrou com recurso, mas não faria comentários devido ao sigilo judicial.




Do Blog: Na verdade, isso é uma mostra das "palhaçadas" das nossas leis. O cara pega uma pena dessa, mas nossas próprias leis diz que ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos. Palhaçada!
 

ROSA WEBER ARQUIVA INQUÉRITO QUE INVESTIGAVA FÁBIO E ROBINSON FARIA


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber mandou arquivar uma investigação envolvendo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, e a atual prefeita de Mossoró (PSD), Rosalba Ciarlini (PP). 




Em novembro de 2018, a ministra havia mandado arquivar outra apuração sobre o deputado, atual terceiro secretário da Câmara dos Deputados, por supostamente ter deixado de declarar valores recebidos da J&F na campanha eleitoral de 2014. 





Na oportunidade, Rosa enviou as suspeitas sobre Robinson Faria, então governador do Rio Grande do Norte, para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ).




O inquérito arquivado por Rosa nesta quinta apurava suposto caixa 2 praticado pelos três investigados na campanha de 2010. O procedimento foi aberto com base em delações de executivos da Odebrecht.

TRISTEZA! MENINA DE 2 ANOS ATINGIDA POR BALA PERDIDA MORRE NO LITORAL DE SP

A menina de dois anos que foi vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros em Peruíbe, no litoral de São Paulo, teve morte cerebral na manhã desta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela Santa Casa de Santos, onde ela estava internada desde a noite de terça-feira (12).





Hillary Sousa Valadares estava em um carro com o pai e a mãe em meio a uma troca de tiros que aconteceu após um assalto, na noite de terça-feira, no bairro Caraguava. Ela foi atingida na cabeça por uma bala perdida que entrou pelo para-brisa do veículo da família. 




Após o tiro, a menina foi internada na Santa Casa de Santos em estado gravíssimo. O hospital, na tarde desta sexta-feira, confirmou que a criança teve morte cerebral. 



Médicos da Central de Captação e Transplante de Órgãos do Estado de São Paulo foram acionados e estão no hospital para conversar com a família da menina sobre a intenção da doação de órgãos.



Fonte: G1/SP. 

COM TRANSFERÊNCIAS, 1º E 2º ESCALÕES DE FACÇÃO DE SP FORAM ISOLADOS, DIZ PROMOTOR



O promotor responsável por pedir à Justiça a transferência de 22 líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para presídios federais em outros estados disse, que a remoção isolou o primeiro e o segundo escalões da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, com ramificações internacionais. Lincoln Gakiya disse acreditar que não haverá retaliação por parte do crime organizado. "O Estado se preparou. A inteligência vem se preparando. As polícias estão posicionadas", avalia.










“Seria muita pretensão da nossa parte. O que eu acho é que essa geração de líderes pode ser modificada”, afirmou Gakiya, que atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) em Presidente Prudente, interior de São Paulo. 





As declarações foram dadas no dia seguinte à remoção de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes da facção. Os criminosos foram levados de unidades prisionais paulistas para penitenciárias federais em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Brasília (DF), e Porto Velho, em Rondônia. 





A megaoperação de transferência foi autorizada pela Justiça e envolveu representantes do MP e de forças de segurança do governo paulista, além das forças armadas. 




O motivo da transferência? O grupo foi acusado por Gakiya de planejar seu resgate e de outros membros onde estavam detidos em São Paulo. Eles ainda são acusados de planejar ataques criminosos em outros estados.

CRIME PERFEITO? APÓS 03 ANOS, POLÍCIA CIVIL NÃO CONSEGUE DESVENDAR ASSASSINATO DE “BIRINO DO BAR” EM JARDIM DO SERIDÓ

Após 03 anos, o assassinato do dono de um dos mais conhecidos restaurantes de Jardim do Seridó, Severino Simões de Oliveira,Birino do Bar”, de 58 anos, executado com dois tiros no peito na noite do dia 15 de fevereiro de 2016, em seu restaurante, localizado no açougue público no centro da cidade, continua sem uma resposta por parte da polícia civil.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Até o momento, a polícia não conseguiu desvendar o crime, e segundo familiares, as investigação pararam há muito tempo, deixando um clima de revolta na população de Jardim do Seridó.
 
 
 
Pela falta de ação da Polícia Civil, o crime deixa uma grande impressão que existe o crime perfeito, e que a tão falada impunidade realmente impera na cidade de Jardim do Seridó.
 
 
 
Por fim, apesar da falta de confiança no trabalho da Polícia Civil, a população clama por justiça, e espera que o crime ainda seja desvendado, pois resta até o momento uma sensação de impunidade e insegurança, pois os assassinos frios e covardes estão soltos em meio a sociedade, colocando vidas em risco.
 
 
 
 
Do Blog: Será que se fosse uma pessoa de grande influência, esse crime teria ficado até agora sem resposta? Com a palavra, as Autoridades! Cadê a "imprensa", que calou diante dessa "impunidade"? Só tem o 'Blog Barra Pesada'? Publicamos centenas de matérias em reconhecimento ao trabalho das Polícias, mas, quando temos que cobrar, cobramos! Quando temos que criticar, criticamos!


 
 
 

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE VENDIA 100 QUILOS DE DROGAS POR MÊS NO RN

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que vendia aproximadamente 100 quilos de drogas por mês na região de Touros, no litoral Norte potiguar. A chamada Operação Aquiles resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de um oitavo mandado contra um homem que já estava detido em uma unidade carcerária do Estado. 




De acordo com o delegado João Paulo Cabral, que comandou a ação, duas mulheres e cinco homens foram presos. Uma delas, de 55 anos, é a mãe do suspeito que já está encarcerado. Com o grupo, foram apreendidos três revólveres e uma pequena quantidade de entorpecentes. Além disso, os policiais também encontraram objetos roubados.

MÃE VIU FILHO SER MORTO COVARDEMENTE POR SEGURANÇA COM ‘MATA-LEÃO’ NO RJ ; VEJA VÍDEO

A mãe do jovem Pedro Henrique Gonzaga, que morreu nesta quinta-feira (14) após levar um “mata-leão” de um segurança de supermercado na Zona Oeste do Rio, está muito abalada, pois estava no local e presenciou tudo. Segundo o padrasto do rapaz de 25 anos, ele tinha problemas mentais e era usuário de drogas.










Imagens mostram que o rapaz estava totalmente imobilizado pelo segurança e que clientes do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, ainda tentam convencer o vigilante a sair de cima do jovem. 






O segurança Davi Ricardo Moreira imobilizou Pedro Henrique durante todo o vídeo, que tem quase dois minutos. Bombeiros foram ao mercado e tentaram reanimar o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde teve uma parada cardíaca e morreu. 





O padrasto do rapaz prestou depoimento na Delegacia de Homicídios na Barra da Tijuca. A polícia ainda vai ouvir a mãe de Pedro Henrique. 




Davi foi preso em flagrante ele vai responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O delegado responsável pelo caso explicou que o segurança se excedeu na legítima defesa. Disse também que há poucos elementos que caracterizem a intenção de matar e que o vigilante foi imprudente, porque é treinado para esse tipo de abordagem. 




Do Blog: revoltante! Esses seguranças sem nenhuma qualificação, despreparados, se acham policia, e fazem barbaridades. Isso foi um homicídio qualificado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...