20 de setembro de 2025

HOMEM ATIRA EM EX, MATA A ATUAL DELA E DEPOIS SE MATA NO INTERIOR DO RN

Um homem atirou na ex-mulher, matou a companheira dela e cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (19) em Poço Branco, no interior do Rio Grande do Norte.

 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 8h, moradores acionaram o 14º Batalhão informando sobre uma briga com disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher, ex-esposa do suspeito, pedindo ajuda.

 

Dentro do imóvel, estavam os corpos de Elienizia Moura, companheira atual dela, e de Damião Medeiros, autor dos disparos. Um revólver foi encontrado próximo aos corpos.

 

A mulher baleada foi socorrida por uma equipe médica e encaminhada para atendimento. Segundo relato de uma irmã da vítima à polícia, Damião não aceitava o fim do relacionamento com ela, que havia iniciado um novo namoro com Elienizia.

 

A irmã da vítima e uma criança de 10 anos também estavam no apartamento no momento do crime. De acordo com a polícia, as duas se trancaram em um banheiro  e não foram feridas.

VEXAME COM PADILHA IMPEDIDO DE ENTRAR NOS EUA MOSTRA QUE O BRASIL PERDEU RESPEITO

O episódio humilhante que retirou o ministro Alexandre Padilha (Saúde) da comitiva de Lula (PT) a Nova York, neste domingo (21), mostra que o Brasil nem é mais “anão diplomático”, como Israel já definiu o governo petista. Sancionado por violação dos direitos humanos pela exploração cruel de cubanos no Mais Médicos, Padilha reclama de Trump e dos EUA, como todo petista, mas deveria cobrar o desinteresse de Lula e do Itamaraty em negociar sua situação, deixando-o pendurado na brocha.

 

A sanção ocorreu após tarifaço, mas apesar de ameaçar a economia e os empregos e a reputação do amigo Padilha, Lula não se mexeu.

 

Mal avaliado nas pesquisas sobre seu governo, Lula adotou a receita populista de criar um “inimigo externo”, Trump, e bradar por “soberania”.

 

A diplomacia de excelência foi colocada em férias coletivas e a política externa entregue a gente atrasada, cheirando a mofo, tipo Celso Amorim.

 

Lula não fala com Trump, como disse à BBC, e seu inútil chanceler e a embaixadora nos EUA não passam da portaria da Secretaria de Estado.

HOMEM QUE DECAPITOU O PAI EM PRAÇA PÚBLICA NO RN É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 20 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos, que matou e decapitou o próprio pai em uma praça pública de Natal.

 

O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (18), em júri popular no Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital potiguar.

 

O crime aconteceu em 19 de novembro de 2024, por volta das 11h, no conjunto Potilândia, Zona Sul de Natal. O homem esfaqueou e arrancou a cabeça do pai em uma praça do bairro.

 

Em seguida, tentou fugir carregando a cabeça em uma mochila. Segundo a Polícia Militar, ele também portava um galão de gasolina e a faca usada no assassinato.