23 de outubro de 2016

ACORDO ENTRE GOVERNO DO RN E MP GARANTE FUNCIONAMENTO DA CEASA

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) vai continuar funcionando no mesmo espaço na Avenida Capitão-Mor Gouveia, em Natal. Após a Justiça determinar o fechamento do espaço por risco de contaminação na última segunda-feira (17), um acordo entre representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e da Ceasa garantiu que o espaço continue funcionando. O mesmo acordo determina que as adequações no espaço sejam concluídas em um prazo de seis meses.
 
 
 
O acordo foi firmado durante uma audiência de conciliação marcada pelo Tribunal de Justiça na manhã desta sexta-feira (21). Durante a audiência, permissionários da Ceasa protestaram do lado de fora do tribunal. A audiência foi proposta depois que a Justiça acatou a recomendação do MP para fechar a Ceasa em 72h.
 
 
 
De acordo com a denúncia da Promotoria do Meio Ambiente, o local em que a Ceasa funciona não tem sistemas de esgotamento e drenagem. Na decisão da Justiça que determinou o fechamento, a juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, titular da 19ª Vara Cível da capital potiguar, considerou que a falta dos sistemas representa risco de contaminação.
 
 
 
No acordo, ficou estabelecido um prazo de seis meses para que a Ceasa finalize as obras de esgotamento e drenagem sob o risco de fechar definitivamente.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM ARMA DE POLICIAL CIVIL ROUBADA EM CONFUSÃO EM CIDADE SERIDOENSE

Um trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar da cidade de Cruzeta realizado desde a manhã desse sábado, 22 de outubro, conseguiu chegar ao principal suspeito de receptar a arma de fogo de um policial civil que foi roubada após uma confusão de festa.
 
 
 
received_884411101695241
 
 
 
José Anderson, vulgo Cotó, estava com Neguinho de Caiana (ladrão da arma) quando ele roubou a pistola do policial, deu fuga a Neguinho e escondeu a arma. A policia encontrou o Cotó, que foi preso e já foi encaminhado para Caicó. Ele vai responder pela posse da arma de fogo, favorecimento pessoal e real.
 
 
Fonte: Jair Sampaio.

CONGRESSO TENTOU SEM ÊXITO AO MENOS 5 REFORMAS POLÍTICAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

O Congresso Nacional fez nos últimos dez anos pelo menos cinco tentativas de aprovar uma ampla reforma política, sem sucesso em nenhuma delas.
 
 
Os parlamentares debateram uma proposta a cada dois anos, mas não aprovaram mudanças significativas.
 
 
 
Uma nova tentativa será feita a partir da próxima semana, quando a Câmara deverá instalar uma comissão especial da reforma política, e o Senado também passará a deliberar sobre o assunto.
 
 
 
Por acordo, Câmara e Senado pretendem votar primeiro aqueles temas em relação aos quais exista consenso, a fim de que uma proposta aprovada numa casa não corra o risco de ser rejeitada na outra.
 
 
 
Desde o fim do regime militar, em 1985, o sistema político e eleitoral passou por diversas alterações pontuais, muitas por decisões do Poder Judiciário e não no Legislativo.
 
 
 
 

2 BANDIDOS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS EM RN DO SERIDÓ APÓS CAPOTAREM HILLUX TOMADA EM ASSALTO NA PB

Dois bandido morreram, 1 deles ficou preso às ferragens e outros dois ficaram feridos, após capotarem uma Hillux de cor preta tomada em São José do Sabugi/PB. O assalto e o acidente aconteceram na noite deste sábado, (22).
 
 
 

 
 
Segundo relatos das vítimas do assalto, 4 bandidos chegaram, anunciaram a assalto, levando a Hillux, mercadoria e dinheiro, e antes de saírem, agrediram e amarraram o dono do veículo e dois amigos que estava com ele.
 
 
Após a saída dos bandidos, um dos amigos conseguiu se soltar, e avisou à Polícia, que entrou em contato com colegas da PB e do RN.
 
 
Na fuga, já chegando a Parelhas, os banidos se depararam com uma barreira policial, manobraram a Hillux voltando pela RN 086, mas durante a perseguição capotaram o carro. Dois morreram no local, tendo um deles ficado preso às ferragens. Mesmo feridos, os outros dois conseguiram fugir para o mato, mas um foi preso em um sítio no município de Equador, a polícia ainda está procurando o único que ainda não foi preso.




 

 

 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...