15 de janeiro de 2014

COMEÇA TREINAMENTO PARA ABERTURA DE FACÇÕES EM EQUADOR

Para quem não acreditava e até torcia contra, as promessas de incentivo para geração de emprego e renda feitas pelo atual prefeita de Equador, Noeide Sabino, começam e se tornar realidade.

SAM_6736

Centenas de inscritos começaram o treinamento, e em breve a primeira das seis facções já estará operando à todo “vapor” na cidade, gerando inicialmente aproximadamente 30 empregos diretos.

As (o) futuras (o) funcionárias (o) das facções estão empolgados com a chance de aprender uma profissão, qualificando-se para o vasto mercado de trabalho, renovando as esperanças de poder ter suas rendas com trabalho no ramo têxtil.

O vice-prefeito, Joady Gomes, os vereadores Raul Guedes e Júnior, além do secretário de obras do município, Francisco, estavam presentes na ocasião, todos dando total apoio ao programa de incentivo à geração de emprego e renda para melhorar a vida de seus munícipes.

SAM_6746

A prefeita Noeide Sabino quer total empenho de todos, para que os empregos sejam gerados conforme foi por ela prometido, e por isso está ultrapassando todas as barreiras para apoiar e incentivar a abertura das empresas na cidade.

 

Do Blog: Essa prefeita tem palavra e compromisso, por isso causa tanta inveja aos adversários políticos.

JOAQUIM BARBOSA VAI INTERROMPER FÉRIAS PARA PALESTRA E REUNIÕES NA EUROPA

imagesCAPJBSPSO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai interromper as férias entre os dias 20 e 30 de janeiro para proferir duas palestras na Europa e se reunir com ministros europeus. Ele receberá 11 dias de diárias num total de R$ 14.142,60, pois estará em "missão oficial". A informação foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pela assessoria do STF.

Segundo a assessoria, a primeira palestra será em Paris, em 24 de janeiro, em evento organizado pela Agência Nacional de Pesquisa. De acordo com a programação do congresso, Barbosa falará às 9h45 (horário local) sobre a “influência da publicidade das deliberações do Supremo sobre a racionalidade das decisões da Corte”.


No dia 29, o presidente do STF discursará no Kings College, em Londres. O tema não foi divulgado pela assessoria. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Supremo, entre os dias de palestras na França e na Inglaterra, Barbosa se reunirá com autoridades da União Europeia, entre elas o presidente do Conselho Constitucional da França.

O presidente do Supremo retorna ao Brasil no dia 30 e desembarca em Brasília no dia 31. A assessoria ressaltou que “todos os ministros podem interromper o período de descanso durante o recesso do Judiciário”.

SAMU DE CAICÓ JÁ PODE SER ACIONADO PELA OPERADORA TIM

untitledO caicoense agora conta mais uma opção de operadora para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além da OI Celular, caso alguém precisa é só ligar 192 também pela TIM, sem pagar absolutamente nada.

Sua ligação será atendida pela Central de Regulação do SAMU Metropolitano, que com suas informações precisas, rapidamente acionará a ambulância e equipe médica em Caicó, para atender sua ocorrência. Jardênia Azevedo, coordenador do SAMU de Caicó reforça a importância das pessoas evitarem o trote, para não atrapalhar o trabalho dos profissionais.

MILAGRE! CARRETEIRO SAI DE GRAVE ACIDENTE NA BR 304 APENAS COM ESCORIAÇÕES

O motorista Daniel Costa Paiva de Souza, 32 anos, natural de Fortaleza-CE, conduzia sua carreta carregada de combustível de Natal-RN, para Fortaleza, pela BR -304, quando na altura do cemitério novo, perdeu o controle do veículo que subiu a mureta de proteção e tombou, para o lado oposto da pista


Segundo o próprio motorista ele informou que quando o veículo passou em uma poça de água acumulada após uma pequena chuva, sentiu o caminhão rabiar chegando a fazer um L. Em seguida o veículo foi de encontro a mureta de proteção, subiu a cabine do veículo se desprendeu jogando ele para fora junto com a cabine. Por sorte ele sofreu apenas escoriações leves. Equipes do SAMU e Bombeiros estiveram no local. Daniel foi transferido para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) para melhor avaliação médica.

Fonte e fotos: Passando na hora.

PREFEITA ENTREGA CARRO ZERO KM E EQUIPAMENTOS PARA CONSELHO TUTELAR DE EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino entregou, na tarde desta terça-feira, (14) as chaves de um Pálio Weekend zero km e um kit composto por computadores para o Conselho Tutelar de Equador. Adquiridos através de uma Emenda Parlamentar da deputada Fátima Bezerra ( PT). Participaram da solenidade o ex-prefeito Zenon Sabino, os secretários municipais de Administração, Junior Alves, Assistência Social, Regina Oliveira; Educação, Gleitom Gomes; Agricultura, Rogério Silva; Diretora do Hospital, Arli; os vereadores Cletson Rivaldo, Rau Guedes, Jose Geraldo Junior, Mariano Noberto e José Dirceu e os conselheiros tutelares do município.

1545620_437168089749126_323015300_n

Segundo a prefeita Noeide Sabino, o novo transporte vai atender as necessidades das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Equador. "Esse automóvel vai agilizar ainda mais a atuação do Conselho. Um órgão de vital importância para nosso município",disse a prefeita.

1525489_437167893082479_2054403419_n
Noeide agradeceu autora da emenda, deputada federal Fátima Bezerra (PT) que destinou recursos para a aquisição, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dentro do programa do Governo Federal “Viver sem Limites”, de kits contendo um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro contemplando os Conselhos Tutelares de 62 municípios potiguares.

REPÚDIO! PREFEITO DE ACARI EXIGE EXCLUSÃO DE VEREADOR DE EVENTO ESPORTIVO PARA PODER FAZER PARCERIA

ZUILO Prefeito Isaías Cabral se vinga do Vereador Zuil Ribeiro, (foto) por não ter votado em um projeto de lei do executivo, o excluindo de um campeonato de sinuca que ele ajudava a organizar na cidade de Acari.

O Vereador Zuil Ribeiro é um dos organizadores do Campeonato Interestadual de Sinuca de Acari, com grande sucesso e que serve de modelo para as outras cidades.

O Prefeito Isaías esteve em reunião com outro organizador para falar a respeito do 3º campeonato que será este ano, e informou que a Prefeitura só irá fazer parceria e ceder o espaço para o evento que antes acontecia no Municipal Club de Acari e este ano poderá acontecer no Ginásio de Esportes se o Vereador Zuil Ribeiro que é um dos organizadores do evento não participar de nada.

cartaz_sinuca

O que é isso? Uma ditadura ou uma perseguição política?

Do Blog: Essa é a mudança? Isso é ditadura pura!

FOTÓGRAFO REGISTRA RAIO QUE MATOU TURISTA EM PRAIA DO LITORAL PAULISTA, (Veja sequência de fotos)

Rosangela, de 36 anos, foi atingida por um raio em Guarujá, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

A turista Rosângela Biavati, que morreu na tarde desta segunda-feira (13) depois de ser atingida por um raio em Guarujá, no litoral de São Paulo, estava chamando o filho para ir embora da praia justamente por conta do mau tempo quando recebeu a descarga elétrica.

A vítima, de 36 anos, nasceu na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, e vivia em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com o marido e o filho de 11 anos. A família tinha chegado à praia às 12h e, por volta das 15h, o tempo fechou rapidamente. Segundo o marido de Rosângela, ela havia ido chamar o filho e os sobrinhos, que estavam tomando banho de mar, para ir embora. Quando ela pisou no espelho d'água, porém, foi atingida pelo raio. “O tempo começou a fechar e a gente resolveu ir embora. Eu fui guardar as malas no carro, e as crianças ficaram na praia. Ela foi tirar as crianças da água e recebeu a descarga. Eu recebi um choque leve e ela ficou caída”, afirma Leandro Lopes Santos.

As fotos feitas pelo fotógrafo do jornal "A Tribuna" Rogério Soares mostram o momento em que a mulher entra na água e é atingida pelo raio. Depois, várias pessoas foram prestar socorro a ela, mas a descarga elétrica tinha sido muito forte. “Quando eu vi ela já estava estendida no chão e o pessoal já estava fazendo massagem para tentar reanimar”, afirma o irmão da vítima, Elias Biavati.

Ao todo, 13 pessoas da família estavam na praia. Parte delas era de Ribeirão Pires. Os outros eram moradores do Paraná. Apenas o marido da vítima estava fora d'água. Além do casal, uma outra mulher também sentiu o raio. “Uma outra irmã nossa estava próxima. Ela ficou com um hematoma no olho. Meu cunhado Leandro levou um choque também”, disse Biavati. “Eu não tenho nem o que falar. Foi uma fatalidade. Poderia ser eu, meu cunhado ou a própria criança que estava ali. Aconteceu com ela”, lamenta o marido da vítima.

O comerciante Arionaldo Garrido, que estava na praia, percebeu que havia algo de errado. “Nós tínhamos recolhido nossas mesas por causa da tempestade que estava vindo e vários raios caindo. Pouco depois ouvimos um grande estrondo e vimos várias pessoas correndo. Já sabíamos que havia tido alguma coisa ali.

Turista estava de braços abertos caminhando em direção ao mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna )

Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)

Banhistas socorrem a vítima na praia da Enseada, em Guarujá (Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna)

Mulher que estava acompanhando a vítima na praia se desespera com a cena (Foto: Rogério Soares  / Jornal A Tribuna)

O climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, diz que os raios são comuns nesta época do ano. “A incidência de raios agora, nesta época do ano, é muito maior que em outras épocas porque a umidade é maior, calor e umidade aumentam, e também porque a Baixada Santista é uma região banhada pelo Oceano Atlântico”, afirma Bonafim.

SERIDÓ SE PREPARA PARA RECEBE BRUNO E MARRONE NESTE SÁBADO EM PARELHAS

O Seridó se prepara para receber uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil, a dupla Bruno e Marrone que fará um grande show artístico nas festividades de São Sebastião em Parelhas no próximo sábado, (18), no Clube ACAMPAR, (Associação dos Caminhoneiros Parelhenses) onde cantarão seus grandes sucessos que ao logo de sua carreira conquistaram fãs em todo o Brasil.

CARTAZ DE BRUNO E MARRONE 

A dupla passa por mais um dos seus grandes momentos com a musica ‘Vidro Fumê’ que foi considerada em todas as rádios do Brasil como a mais tocada em 2013. O clube ACAMPAR espera bater o recorde de bilheteria e se prepara para realizar um dos maiores shows que ficará marcado na historia do ACAMPAR . Além da dupla Bruno e Marrone, também fará show na noite Adonis Junior e Gustavo e Deixe de Brincadeira.

UTI NEONATAL SERÁ INSTALADA ATÉ O PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO EM CAICÓ

imagesCABZ69ZTA informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que esteve reunido na semana passada com o Ministério Público para discussão de pontos importantes para a instalação da UTI Neonatal no Hospital do Seridó, em Caicó. Foram discutidos assuntos voltados para a necessidade recursos humanos, já que os equipamentos já foram adquiridos.

Caso o cronograma de reuniões e estudos continuem conforme o acertado, ainda nesse primeiro semestre a gente instala a UTI Neonatal em Caicó. É importante destacar que é um serviço para o Seridó, pois vai atender todos os 25 Municípios da região. O formato da UTI foi pactuado com todas as cidades e todos os secretários participaram dessa discussão”, disse o Secretário.

De acordo com ele, a instalação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é o primeiro passo para a efetivação do Programa Rede Cegonha em Caicó. “A Rede Cegonha já está sendo instalada junto com a UTI Neo. Uma coisa é diferente da outra só no sentido de localização, direcionamentos jurídicos, mas no geral são direcionamentos que se voltam no mesmo sentido”, explicou.

Além do benefício da UTI Neonatal, o Programa Rede Cegonha será equipado em Caicó com uma UTI adulta, plantão pediátrico e a transformação do Hospital do Seridó em referência materno-infantil.“Com isso, teremos em mente a ideia de que qualquer problema ligado a mãe ou a criança vai-se direto para o Hospital do Seridó”, finalizou Freire.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...