14 de agosto de 2019

POLÍCIA ENCONTRA 8 CORPOS EM ÁREA DE MILÍCIA NO RJ

A Polícia Civil e o Ministério Público encontraram pelo menos oito corpos na tarde desta quarta-feira (14). As vítimas foram enterradas em um cemitério clandestino de uma das milícias de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 









A descoberta foi feita no bairro Nova Aurora, dominado pela organização criminosa que também controla o bairro vizinho, Nova Aurora. A operação acabou por volta de 17h, já que estava muito escuro e a visão foi dificultada para o trabalho da perícia. 





Os corpos foram localizados com ajuda de uma retroescavadeira e com cães farejadores em ação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio do Corpo de Bombeiros. 


 

Os cadáveres tinham membros cortados e marcas de perfuração por tiros. Duas ossadas de vítimas mais antigas também estavam no local.

“VIVA”! BOLETOS DE TAXA DE BOMBEIROS PARA PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO DETRAN/RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa que após a notificação oficial da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a constitucionalidade da Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública (Taxa de Bombeiros) liberou no sistema do Detran a emissão dos boletos para pagamento da taxa.
 
 
 
 
Os boletos podem ser acessados no site do Detran (www.detran.rn.gov.br) na aba “Consulta de Veículos e Boletos”, em seguida o usuário digita a placa e Renavam do veículo a ser consultado, tendo logo a seguir acesso a emissão do boleto para quitação da taxa. Ressaltamos que as datas de pagamento continuaram as mesmas já definidas anteriormente de acordo com a placa do veículo, porém não é cobrado nenhum acréscimo nas que já estão vencidas, sendo as mesmas emitidas com a data atual no ato da expedição.
 
 
 
 
A Taxa dos Bombeiros é prevista na Lei Complementar Estadual nº 247/2002, alterada pela Lei Complementar nº 612/2017 é destinada ao Fundo Especial de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (Funrebom).
 
 
 
Do Blog: É haja taxas! 

ALCIDES “PETROPÃO” “DEIXA” OPOSIÇÃO E PASSA À APOIAR ADMINISTRAÇÃO DE AMAZAN SILVA

O vereador Alcides “Petropão”, eleito pelo sistema político liderado pelo ex-prefeito Jocimar Dantas, declarou apoiou na câmara à administração do atual prefeito Amazan Silva, deixando assim o grupo do atual prefeito com maioria na câmara. 





Segundo o próprio vereador, a mudança se deu em reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pelo atual prefeito Amazan Silva, atendendo à pleitos do edil, indo de encontro aos anseios e necessidades da coletividade.




Ainda segundo o vereador, sua decisão é uma forma de somar forças, e trabalhar pelo povo de Jardim do Seridó, independentemente de bandeira política partidária.




Do Blog: Jardim do Seridó é quem ganha com isso. Parabéns!

IDOSO É PRESO EM FÁBRICA DE ARMAS CASEIRAS NO RN

Um idoso de 69 anos de idade foi preso na tarde desta terça-feira (13) no bairro Bela Vista, em Panamirim, suspeito de fabricar armas caseiras. Ele foi preso por policiais militares do 3º Batalhão dentro de um espécie de oficina e estava de posse de seis armas no momento da ação.








Segundo a PM, o espaço onde o idoso foi detido funcionava exclusivamente como local para a fabricação do armamento e ele morava em outra casa, que não era próxima a esse ponto. 




Além das armas, os policiais militares encontraram na oficina com o idoso cartuchos , espoletas, além de munições para armas de calibre 32 e 20. Segundo a PM, havia ainda materiais que serviam para fabricação do armamento. Tudo foi apreendido. 




O homem de 69 anos foi autuado e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, em Parnamirim.



Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi.

AMSO REÚNE PREFEITOS E ANUNCIA CRIAÇÃO DE SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E LUTA PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINA PERFURATRIZ

Prefeitos das cidades que compõe a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (13) em Currais Novos, para Assembleia Geral Ordinária. O encontro aconteceu na sede da entidade e teve como pauta as novas demandas do programa de capacitação para servidor público municipal, discussão a cerca da criação do Selo de Inspeção Municipal, além de outros assuntos. 









O presidente da AMSO José Sally, que conduziu a reunião, pontuou uma luta que será apresentada ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, sobre a aquisição de uma máquina perfuratriz. "Estamos levando demandas da nossa AMSO. Esta perfuratriz é um sonho, que se conseguirmos viabilizar vai amenizar os efeitos da seca. Vamos perfurar poços tubulares, para nossas reservas hídricas, beneficiando os municípios associados".





Gilson Dantas, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), falou a necessidade da criação do Selo de Inspeção Municipal. "A AMSO junto com o CIS estão unidas para facilitar e baratear esta conquista. Contrataremos os profissionais que farão um trabalho para todos os municípios, acompanhando todas as cidades e suas demandas. O selo é uma exigência e uma garantia de qualidade para os produtos de origem animal, como carne, queijo e tantos outros".





Com relação ao programa de capacitação para servidor público municipal, a secretária executiva da AMSO, Albanita Macedo disse que tem sido de grande valia todas as capacitações já oferecidas e que na próxima semana uma nova grade será apresentada já que novas parcerias foram firmadas com instituições.




Além de Sally que é prefeito de Cruzeta, os prefeitos Gilson de Carnaúba dos Dantas, Amazan de Jardim do Seridó, Isaias Cabral de Acari, Graça Dantas de Cerro Corá, Márcia Nobre de Florânia e Hudson de Santana do Seridó, participaram da reunião.

CONCLUSÃO DA BARRAGEM DE OITICICA ENTRA EM PAUTA EM REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL DO RN

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu nesta terça-feira, 13, para definir a agenda de trabalho para o segundo semestre. Liderados pelo deputado Rafael Motta (PSB), os deputados Benes Leocádio (PRB), Beto Rosado (PP), General Girão (PSL), Natália Bonavides (PT) e Walter Alves (MDB) e a senadora Zenaide Maia (PROS) discutiram as pautas prioritárias a serem defendidas em conjunto no Congresso Nacional, a destinação de emendas parlamentares e as gestões a serem feitas junto ao Governo Federal. 











“Independente das posições políticas de cada parlamentar, nós trabalhamos juntos pelo Rio Grande do Norte e pelo povo potiguar. Essa tem sido a característica forte da nossa bancada. Nós vamos priorizar a conclusão de obras já em andamento, além de recursos para a saúde, educação, turismo e segurança pública”, afirmou Rafael Motta.




Reuniões periódicas da bancada serão realizadas para acompanhar a liberação de recursos e a execução de obras como a construção de viadutos na BR-101 entre Natal e Parnamirim, a conclusão da Barragem de Oiticica, reformas nos portos de Areia Branca e Natal, além das obras de segurança na Ponte Newton Navarro. 



A partir do próximo ano, as emendas de bancada passam a ser impositivas, ou seja, com pagamento obrigatório por parte do Governo Federal. O valor para cada estado será definido no Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA), que deve ser votado antes de 20 de dezembro, quando inicia o recesso legislativo.

PADRE FÁBIO DE MELO ANUNCIA QUE VAI PARAR DE FAZER SHOWS NO FIM DO ANO


Quatro dias após abandonar o Twitter, o Padre Fábio de Melo decidiu também que vai parar de fazer shows. O religioso deve fazer sua última apresentação no dia 14 de dezembro em Belo Horizonte (MG). 




Padre Fábio de Melo decidiu abandonar os palcos devido ao desgaste das viagens. "Ele está muito cansado de estradas, as viagens são muitos desgastantes. O padre está cuidando mais de sua saúde", informou a assessoria de imprensa. 




Apesar de anunciar o fim dos shows, o Padre Fábio de Melo deve seguir com a carreira musical e atividades que já mantém atualmente, como sacerdote católico, escritor, professor e apresentador. O primeiro disco do religioso foi lançado em 1997. Atualmente, o padre é vinculado à Diocese de Taubaté.


Fonte: G1/SP.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...