21 de maio de 2009

PRESIDENTE DA UNEGRO-RN PARTICIPARÁ DE REUNIÃO EM SÃO PAULO

O Presidente estadual da UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE - UNEGRO-RN, VALDEMIR SALES DANTAS (ALGAROBA), viaja a São Paulo SP, nos dias 26 e 27/05, para participar de reunião com a Coordenação Nacional da UNEGRO, onde na pauta será discutido a possibilidade social para o ingresso da Irmandade do Rosário participar das políticas publicas voltadas para a Negritude Seridoense.

O presidente Estadual da UNEGRO-RN prepara-se para promover ações junto a toda negritude do Seridó quer seja Urbana ou rural e nas áreas quilombolas, como Negro dos Rosários de Jardim do Seridó, Higinos de Acari, Furnas da Onça de Caicó, Negros do Riacho de Currais Novos, Pretos do Bom Sucesso de Jardim do Seridó, Macambira em Lagoa Nova, Boa Vista dos Negros e Poço Branco em Parelhas e demais comunidades negras do Seridó.

Neste primeiro momento estamos trabalhando a melhoria educacional e apresentação da Irmandade do Rosário de Jardim do Seridó, por estar mais próximo e até mesmo por sentir as dificuldades atravessadas para evoluir em suas festividades. Iremos criar mecanismo e aprimorar essa participação.

Após a implantação da linha de crédito Terra Negra Brasil, realizou-se reunião onde foi estudada a possibilidade da irmandade do Rosário ter o acesso a terra através do Programa Nacional de Credito Fundiário, programa do Governo Federal, executado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária - SEARA, que tem a frente o Secretário CANINDÉ DE FRANÇA.

Para isto a SEARA e UNEGRO irão preparar oficinas de apresentação e estimulação para os unegrinos e unegrinas de Jardim do Seridó possam ter sua moradia digna no campo de muitos vieram em tempos atrás. Mesmo por os grandes períodos secos em que atravessamos nesse Sertão.


MATAGAL DEIXA JARDIM DO SERIDÓ COM ASPECTOS DAS SAVANAS AFRICANAS





Passeando pelas ruas de Jardim do Seridó, por alguns momentos até imaginamos que estamos em um safári na áfrica, só falta mesmo os animais ferozes, pos a mata é de uma semelhança muito grande com as savanas africanas.

No canal, além da fedentina causada por vários esgotos estourados, o mato tomou conta de tudo, e agora os moradores estão pedindo socorro para que as autoridades tomem as providencias, e consertem os esgotos, e que pelo menos mandem rebaixar o matagal que está tomando conta não só do canal, mais de toda a cidade.

Desde que assumiu, o atual prefeito Jocimar Dantas, só sabe atribuir os desmantelos da cidade ao seu antecessor, ou então a crise econômica mundial, sem se dá conta de que está pagando pra uma empresa fazer a limpeza pública da cidade, mais a cidade encontra-se nesta deplorável situação de como se tivesse totalmente abandonada.

Resta saber até quando a culpa será do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, que entregou a cidade a Jocimar Dantas, com a aprovação de um dos órgãos mais importantes do mundo, como “Município aprovado pelo Selo Unicef”, além de inúmeras obras de melhorias estruturais para a cidade como: Várias ruas e avenidas pavimentadas, reforma do hospital, construção da delegacia de policia, casa de cultura, conjunto habitacional, pórtico de entrada da cidade, praça da saudade Dr. Paulo Gonçalves, asfalto da entrada da cidade, entre tantas outras obras de melhorias para a cidade.




FRANCISCO MEDEIROS REPRESENTOU PRESIDENTE DA AMSO EM CURRAIS NOVOS


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, marcou presença ontem (20) na 1ª Conferência Regional de Segurança Pública, que aconteceu durante todo o dia na cidade de Currais Novos. Na companhia do líder executivo parelhense estavam o secretário do Gabinete Civil, Ailton José dos Santos e o vereador Welington Araújo Silva, o Tom. Na oportunidade, ele representou o presidente da AMSO, Airton Laurentino.

O evento ocorreu na Associação da Microregião do Seridó Oriental (AMSO), e fez parte da etapa regional preparatória do Seridó para a 1ª Conferência Estadual e Nacional de Segurança Pública. O objetivo foi debater e sugerir os princípios e diretrizes das políticas de segurança pública no País.

Os temas discutidos foram: Financiamento e gestão da Política Pública de Segurança; Prevenção Social do Crime e das violências e construção da paz; Diretrizes para o sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.

A Conferência Estadual está marcada para os dias 23, 24 e 25 de Julho, um mês antes da etapa Nacional, que acontecerá em agosto na capital federal. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) visa nortear as ações da segurança pública no País.

Fonte e Foto: Blog A Fonte


JUSTIÇA GARANTE DIREITO DE RESPOSTA AO HOSPITAL E AO ADVOGADO ANESIANO RAMOS DE OLIVEIRA NA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ


A Justiça de Jardim do Seridó garantiu direito de resposta ao Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz e ao seu Presidente Anesiano Ramos de Oliveira em relação as inúmeras matérias e notas divulgadas na Rádio Cabugi do Seridó sobre a não permissão de entrada de um radialista naquela Casa de Saúde durante um atendimento de emergência a um paciente que sofreu um choque elétrico.

Como todos sabem, por inúmeros dias seguidos, o Hospital e o seu Presidente, Anesiano Ramos de Oliveira, foram alvo de ataques por parte da referida Rádio e agora terão o direito de responderem e esclarecerem os fatos.

O Direito de Resposta, segundo a decisão judicial, deverá ser concedido num prazo de quarenta e oito horas, no mesmo programa em que foi veiculado e pelo mesmo espaço de tempo da matéria. Caso não seja concedida, a Rádio incorrerá em multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) em cada dia de atraso e deverá ser paga em favor do hospital e do advogado.

Segundo o Dr. Anesiano Ramos, esta é apenas a primeira decisão judicial proferida sobre os fatos ocorridos na semana passada, pois faltam ser julgadas as queixas-crimes e ações de indenização pro danos morais movidas contra a Rádio, José Wilson e seu diretor Ângelo Fernandes.

Pelo jeito, isso ainda vai moer muito . . .





VEREADOR IRON JR. DENUNCIA APADRINHAMENTO POLÍTICO EM SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL


Na sessão ordinária da câmara municipal de Jardim do Seridó desta quarta-feira (20), o vereador Iron Lucas Júnior, fez uma grave denuncia contra o executivo municipal, de apadrinhamento político, para quem procura os serviços de assessoria jurídica gratuita oferecida pela prefeitura municipal.

Segundo informações do edil, um popular foi procurar o serviço quando lhe foi informado que, para obter a assessoria jurídica o mesmo teria que pedir uma autorização ao prefeito Jocimar Dantas, e que ao pedir a referida autorização lhe foi negada pelo chefe do executivo, com a justificativa de que a familia da outra parte envolvida é muito grande, e que havia ajudado o mesmo na campanha passada.

O vereador chamou a atenção da população para que este fato não volte a acontecer com ninguém que procure esse e outros serviços púbicos. “O serviço de atendimento jurídico do município é pago pelos cofres públicos, e todos tem direito, se acontecer com vocês denunciem ao ministério público, esse caso eu não preciso denunciar a promotora, pois o senhor prejudicado já denunciou e o ministério público vai apurar.” Falou Iron Jr.

Agora, fica um pergunta no ar! Será que esse outro senhor também não o ajudou na campanha passada? Independentemente da resposta, isso é uma triste realidade de que o atual gestor ainda continua em cima do palanque, administrando a cidade apenas para quem ajudou a ele na campanha passada.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...