17 de maio de 2023

DROGA K9 É APREENDIDA EM ENCOMENDA ENVIADA PELOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

A droga K9, que causa "efeito zumbi", foi apreendida nesta terça-feira (16) por policiais civis em encomendas enviadas pelos Correios com destino a Mossoró. Dois suspeitos foram presos.

 

A droga estava sendo monitorada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró).

 

Dentro das encomendas, havia 1 quilo de cocaína e 190 pinos da droga K9. O destino final das drogas seria uma casa em um bairro da cidade.

CAÇA À LAVA JATO: TSE DETERMINA PERDA DE MANDATO DE DELTAN DALLAGNOL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR). A decisão ainda é passível de recurso, mas a Justiça Eleitoral determinou que o parlamentar seja afastado do cargo imediatamente. A decisão saiu na noite desta terça-feira (16). 

 

O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, entendeu que Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador para escapar de eventual punição administrativa, o que o tornaria ficha suja e, consequentemente, inelegível. 

 

O processo teve origem após pedido de cassação da candidatura de Deltan apresentado pela federação composta por PT, PCdoB e PV. 

 

Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato foi o deputado federal mais bem votado do Paramá, recebeu 344.917 votos, 5,63% do total. Na decisão, o TSE determinou que os votos sejam destinados ao partido de Deltan. 

 

Em nota, Dallagnol se manifestou e disse que a decisão foi tomada ao arrepio da lei e da Justiça. 

 

Do Blog: "O Poste mijando no Cachorro"!

 

PROJETO TORNA LEI DE PLANOS DE SAÚDE MAIS CRUEL

Relator do projeto que altera a Lei dos Planos de Saúde, o deputado Duarte Junior (PSB-MA) está espantado com a ousadia do texto original, pró-operadoras, cujo faturamento anual é estimado em mais de R$250 bilhões. O projeto 7419 autoriza, por exemplo, aumento de até 500% no valor do plano quando o cliente atinge 59 anos. A jogada é criminosa: a lei do Estatuto do Idoso proíbe reajuste a partir dos 60 anos em razão da idade, daí a proposta que autoriza o aumento escandaloso aos 59 anos.

 

O projeto reduz a cobertura de doenças graves adquiridas como câncer, sem cobertura de cirurgia, e diabetes. O plano bancaria só os remédios.

 

Não é uma possibilidade remota: o projeto que prejudica ainda mais o consumidor tramita em regime de urgência e será votado até junho.

 

Duarte promete substitutivo que proteja o cidadão, removendo jabutis como a criação de mais segmentações que desamparam o paciente.

 

O projeto do ex-senador Luiz Pontes (PSDB-CE) tramita com 265 outras propostas, a maioria ruim, de mudanças no sistema privado de saúde.

 

SERIDOENSE PM NO ESTADO DO CE MORRE EM ACIDENTE DURANTE PERSEGUIÇÃO À SUSPEITO

O soldado da Polícia Militar do Estado Ceará, Renato Araújo Batista, de 35 anos, morreu após cair da motocicleta durante uma perseguição a um suspeito na CE-261, em Icapuí, nesta terça-feira (16). Renato, que era natural de São Vicente, no Seridó Potiguar, estava em patrulhamento na rodovia com outros colegas, quando tentou abordar um suspeito em uma moto. 

 

Durante a perseguição, o suspeito fugiu por uma estrada de terra, momento que o soldado encostou a moto que conduzia na de outro agente, perdeu o controle e caiu na pista, próximo a um caminhão que estava estacionado. Renato foi socorrido para o Hospital de Icapuí, mas não resistiu aos ferimentos.

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...