20 de fevereiro de 2022

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO AUTORIZA PROJETOS PARA ADUTORA DO AGRESTE POTIGUAR QUE CUSTARÃO R$ 260 MILHÕES

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou, às 10h deste sábado (19), em Natal (RN), Ordem de Serviço para o início da elaboração do projeto de implantação da Adutora do Agreste Potiguar. O ato ocorreu conjuntamente a um seminário destinado a debater o Programa Casa Verde e Amarela. 

 

Com investimentos estimados em R$ 260,5 milhões, a Adutora do Agreste Potiguar é uma das principais obras hídricas do Rio Grande do Norte e vai beneficiar 13 cidades do estado, sendo 10 na região do Agreste (Boa Saúde, Lagoa D’Anta, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, Santo Antônio, São José do Campestre, Serra de São Bento e Serrinha) e três no Litoral Sul (Canguaretama, Montanhas e Pedro Velho). Além disso, outros 27 municípios também serão beneficiados com maior oferta hídrica por conta da redistribuição da água dos Sistemas Adutores Monsenhor Expedito e Espírito Santo.

NÚMERO DE MORTES E DESAPARECIDOS EM PETRÓPOLIS PASSA DE 300

As tentativas de encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis continuara neste sábado (19), apesar de interrupções temporárias devido à chuva, e irão continuar neste domingo, (20).

 

Segundo a Defesa Civil, sirenes de alerta foram acionadas e dois avisos já foram enviados por SMS e em grupos de comunicação com as comunidades para informar a formação de núcleos de chuva.

 

Foi o quinto dia de buscas ligadas à tragédia, que até o início da tarde do sábado (19) deixou 152 mortos, 165 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.

 

No fim da tarde, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um rio da região. Às 16h, mais dois corpos de crianças foram achados no Morro da Oficina. Por volta das 12h30, os corpos de uma grávida e de uma criança de dois anos também tinham sido localizados.

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...