29 de julho de 2016

EURINETE E GETÚLIO RECEPCIONAM GOVERNADOR EM CAICÓ

Os pré-candidatos a prefeita, e vice-prefeito de Ouro Branco, Eurinete Santos, e Getúlio Oliveira, respectivamente, estiveram nesta quinta-feira, (28), em Caicó, onde recepcionaram o governador do RN, Robinson Faria.

 



Robinson Faria é do mesmo partido da vereadora Eurinete, o PSD, que realizará a convenção para homologação das pré-candidaturas no próximo 05 de agosto, a partir das 16:00hs, (4 da tarde), na Quadra de Esporte Municipal de Ouro Branco.
Esse é o primeiro encontro de Eurinete Santos com o governador, após ter escolhido Getúlio Oliveira para ser pré-candidato em sua chapa.

BOA! SEJUC INSTALA BLOQUEADORES DE CELULAR EM PENITENCIÁRIA DO RN

Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. O sistema, que promete impedir que os presos façam ou recebam ligações de dentro do presídio, é o primeiro da história do sistema prisional potiguar. Pelo fornecimento e manutenção dos equipamentos, a empresa Neger Tecnologia e Sistemas Ltda vai receber da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) R$ 174 mil, divididos em seis parcelas de R$ 29 mil. O contrato, que tem vigência até dezembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição do dia 5 de julho.
 
 

 

Durante a instalação das torres e dos bloqueadores, foram os próprios presos quem se encarregaram de espalhar a novidade. Fotos feitas de dentro do pátio da unidade rapidamente chegaram às redes sociais. Áudios, supostamente gravados por detentos, também foram parar em grupos de WhatsApp. 


O secretário Wallber Virgolino, titular da Sejuc, procurou minimizar a situação, preferindo não fazer alarde sobre o equipamento. “Trata-se de um sistema de videomonitoramento com a utilização de infravermelho”, limitou-se a dizer.

CRIMINOSOS ATEIAM FOGO EM MICRO-ÔNIBUS NO RN AMEAÇAM REBELIÕES EM PRESÍDIOS

Um micro-ônibus que faz a linha M, entre Natal e Macaíba, foi queimado no início da tarde desta sexta-feira (29) na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal. Dois criminosos pediram parada, renderam o motorista, ordenaram que os passageiros descessem e tocaram fogo no micro-ônibus. O motorista sofreu queimaduras de 3º grau.
 
 
 
 
De acordo com o motorista do micro-ônibus, o crime aconteceu por volta das 13h15. Dois homens pediram parada nas proximidades da entrada de Macaíba. “Eu não ia parar porque achei os dois muito suspeitos, mas como vi que estavam armados, parei com medo que eles atirassem e acertassem em alguém”, contou o motorista.

 
 
 
Ainda de acordo com o motorista, os homens ordenaram que todos os passageiros descessem do transporte alternativo e jogaram combustível no interior do veículo. Quando o motorista ainda estava descendo, os criminosos tocaram fogo no combustível, que explodiu e queimou o motorista.
 
 
O homem foi levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Macaíba. Ele sofreu queimaduras de 3º grau no rosto e nos antebraços. Depois de ser atendido ele foi liberado.
 
 
Micro-ônibus foi completamente destruído pelas chamas (Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)
 
 
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

POESIA DO "PRIMO POETA"; DOIS MOMENTOS DIFERENTES



DOIS MOMENTOS DIFERENTES:
 
Na pluma do algodão
Minha terra floresceu
Atingiu seu apogeu
E foi vitrine no Sertão.
Perante a contravenção
Nada mais é parecido,
O progresso foi tangido
Temo que desapareça,
Virou de ponta cabeça
Na gestão do pervertido.
 
(Por: Primo Poeta)

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...