13 de fevereiro de 2016

BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA DO RN

Uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidas com os homens (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Dois homens morreram em confronto com a polícia no início da tarde desta sexta-feira, (12) no bairro do Potengi, na Zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte, uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidas com os homens.
 
Ainda de acordo com a Sesed, policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar de Natal faziam a verificação de um veículo com registro de roubo na rua Severino Bezerra, quando desconfiou da atitude de dois homens que estavam no local.
 
Segundo as informações repassadas pela Sesed, ao perceberem a aproximação da polícia, os homens entraram em uma casa e iniciaram os disparos quando os policiais faziam um cerco na casa. Na troca de tiros, os homens foram baleados e morreram a caminho do hospital.
 
A identidade dos homens ainda não foi confirmada, mas de acordo com o serviço de inteligência da PM, os dois seriam foragidos do sistema prisional do estado.
 
Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN.

MAIS TRÊS CIDADES DO RN ENTRAM EM COLAPSO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA

As cidades de Almino Afonso, Francisco Dantas e Marcelino Vieira, localizadas no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, entraram em colapso de abastecimento de água. Os açudes que abasteciam a zona urbana destes municípios estão com quantidade de água insuficiente para distribuição. O Rio Grande do Norte possui 19 cidades em colapso de abastecimento, sendo 14 no Alto Oeste e 5 no Seridó. Outras 72 cidades estão em rodízio, ou seja, recebem água em dias alternados.
 
 
Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, está com 25% da capacidade. Este é o mais baixo volume de sua história   (Foto: Anderson Barbosa/G1)

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a cobrança da conta de água é feita apenas apenas do período em que a água foi fornecida. A partir do momento em que deixa de distribuir o produto, a cobrança é suspensa.
 
No início do mês a maior barragem do estado, a Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, voltou a receber águas do Rio Piranhas graças às chuvas. A informação foi confirmada pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena. Mesmo assim, segundo a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (Semarh), a situação ainda é preocupante. Com 20,61% de sua capacidade total, o reservatório nunca esteve com o volume de armazenamento tão baixo.

REVÓLVER E 30 MUNIÇÕES SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE PRESÍDIO DO RN

Um revólver e trinta munições foram encontrados na manhã desta sexta-feira (12) em uma lixeira dentro do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. A unidade fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação foi confirmada pelo secretário Cristiano Feitosa, titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
 






Ainda de acordo com o secretário, uma sindicância será instaurada para apurar como a arma entrou na unidade e como ela foi parar dentro da lixeira. "Vale frisar que o armamento não chegou às mãos dos presos", ressaltou Feitosa.

No dia 17 de janeiro, um policial militar e um agente penitenciário foram baleados durante a fuga de dois presos do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. Os detentos estavam armados dentro da cela e fugiram levando o revólver do agente.

No dia 14, policiais da Força Nacional já haviam encontrado um revólver, 20 munições e um tablete de maconha na área externa da Penitenciária de Alcaçuz, que é a maior unidade prisional do estado. O material estava no pé do muro, entre duas guaritas.

Poucos dias antes, na própria Penitenciária de Alaçuz, detentos atiraram contra uma das guaritas da unidade durante uma tentativa de fuga.


JACARÉ DE DOIS METROS É ENCONTRADO EM UNIVERSIDADE DE SALVADOR

Um jacaré de dois metros foi capturado nesta sexta-feira (12), na Universidade Católica do Salvador (UCSal), no campus de Pituaçu, localizado na capital baiana. O animal da espécie Paleosuchus palpebrosus (Jacaré-anão) é uma fêmea.
 
Animal no centro de pesquisas da Ucsal, em Pituaçu (Foto: Divulgação/ Ucsal)
 
 
De acordo com a instituição de ensino, o animal foi capturado após ser visto no estacionamento. Ninguém foi atacado. Ele foi contido por funcionários e uma equipe técnica da área de biologia o encaminhou para o centro de pesquisas biológicas da universidade, também no campus de Pituaçu.

 
Animal sendo capturado por equipe da Ucsal, em Salvador  (Foto: Divulgação/ Ucsal)
O jacaré está sendo analisado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente da UCSal, professor Moacir Tinoco, junto com  uma equipe de pesquisadores.
 
Jacaré de 2 metros é encontrado em universidade de Salvador, na Bahia (Foto: Divulgação/ Ucsal) A previsão é de que o animal seja solto na Lagoa de Pituaçu, no final da tarde desta sexta-feira.
 
 
Segundo explica o administrador geral da universidade, Darius Quadors, o campus está inserido no Parque de Pituaçu, uma das principais reservas ecológicas da capital baiana, e é comum encontrar esse tipo de animal no local.
 
  
Especialistas levam jacaré e o soltam aos poucos para fazer pesquisas, Salvador  (Foto: Divulgação/ Ucsal)
 
"Já apareceu outro jacaré, cobras, isso é normal nesse tipo de ambiente em que estamos inseridos, mas sempre agimos de forma que preserve o animal. O jacaré, que é de médio a grande porte, está imobilizado confortavelmente, sem que sejam forçados seus membros. Qualquer situação com um animal desse é estressante, então o soltaremos quando estiver próximo de anoitecer porque é o momento em que ele vai procurar um local para se acomodar. Durante o dia, ele poderia sair procurando outros espaços", explicou Quadros.
 
Fotos: Ucsal. Fonte: G1/BA.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...