13 de julho de 2009

MUITA EMOÇÃO NO ENTERRO DO CANTOR NENÉM AZEVEDO




As ruas da cidade e a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, ficaram pequenas para acomodarem a multidão de pessoas que vieram prestar as últimas homenagens ao nosso querido cantor e sócio-empresário da banda Pé de Lã, Neném Azevedo.

Os cabelos levantavam dos braços, as lagrimas molhavam os olhos e a emoção falava mais forte através do semblante de tristeza estampado nos rostos de todos que acompanhavam o cortejo, que tinha o silencio quebrado por um carro de som, onde se ouvia a voz do cantor e da sua pequena filhinha Fabiana, que também já é artista e cantava ao lado do pai.

Filha você é meu mar – Papai você é meu céu – Filha você é meu mundo e minha estrela mandada por Deus”. Esse é o refrão da música que tocavam no carro de som, gravada pelo cantor e a filhinha Fabiana.

Agora só nos resta pedir a Deus que o coloque em um lugar de destaque ao seu lado, pois Neném fez dos momentos que passou aqui conosco uma verdadeira festa, festa de amizade, amor, alegria, humildade e principalmente muito respeito ao seu próximo, deixando agora uma saudade infinita nos nossos corações.

Vá com Deus meu querido Neném Azevedo!



PREFEITO QUERIA PERSEGUIÇÃO CONTRA OS SERVIDORES, GLAUCO ESPÍNOLA E ANA CRISTINA


Provida de muita ética, é bem claro que a ex-secretária Antonia Wanderley “Dona Toinha”, jamais iria dizer para a imprensa os nomes dos dois servidores públicos que o prefeito gostaria que fossem perseguidos e exonerados dos seus cargos, mas nós conseguimos os referidos nomes através de uma fonte fidedigna.

Uma das perseguidas seria a educadora e ex-secretária da SENTHAS no governo do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, Ana Cristina Medeiros de Azevedo Silva, que se encontrava encostada no INSS por problemas de saúde oriundo de uma queda que machucou seu joelho, quando a mesma teve que fazer um sério tratamento, mas que chegou a lecionar amparada por muletas.

O outro servidor público é o professor Glauco Espínola, que também é o gerente do escritório da CAERN em Jardim do Seridó, e que é o pai da noiva do advogado Gilberto Brito, ex-candidato à vice-prefeito na chapa de Dr. Edimar nas eleições passadas.

Nunca se viu tantas perseguições políticas em toda a historia de Jardim do Seridó, e é porque esse prefeito ainda se diz Padre, mas todos sabem da sua personalidade de perseguidor, mostrando-se muito vingativo desde que assumiu o executivo da ex-pacata cidade de Jardim do Seridó, chegando ao ponto de ao vivo na rádio local expulsar os Jardinenses que estão insatisfeitos com sua (Administração), se é que podemos dizer que existe isso aqui em Jardim do Seridó.


EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROCURA BLOGUEIROS E DIZ QUE A VERDADE SOBRE SUA EXONERAÇÃO

Lendo o blog do colega Josimário Nunes, fiquei sabendo que DonaToinha, como é mais conhecida, disse que o motivo justificado pelo prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB) – contenção de despesas – não condiz com a verdade dos fatos.

Ela enfatizou que desde sua escolha para ser a secretária de educação, notou que havia restrições a indicação do seu nome, por parte de um grupo político ligado ao atual gestor municipal, mas o vereador Joaci Costa (PMDB), que também é o pai do prefeito, exigiu a sua nomeação. “o que eu estou dizendo aqui a vocês eu disse ao prefeito sexta-feira (10), no gabinete dele (Jocimar). Pois isso não justifica, ele terá que convocar alguém de qualquer maneira para me substituir”, ressaltou Toinha.

A professora ainda se defendeu de insinuações de terceiros, sobre a perca do projeto PRÓ-INFÂNCIA, sendo motivo da sua exoneração, até porque segundo nos contou, todas as providências solicitadas pelo Chefe do Executivo foram tomadas: o levantamento do terreno levado à efeito e o documento encaminhado a Natal, para esse programa do Governo Federal, para que a construção de uma creche modelo fosse concretizada.

“Apesar de sabermos que Jardim do Seridó não corresponde com os pré-requisitos para se enquadrar nesse projeto do MEC (Ministério da Educação), principalmente se levarmos em consideração que este município não tem IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a estrutura da educação municipal, estadual e federal, que favoreça seu enquadramento funcional, nós fizemos a nossa parte”, destacou.

Conversando com os blogueiros, Toinha Wanderley, falou que tem convicção que cumpriu a sua missão à frente da secretaria de Educação e está tranquila por ter certeza do trabalho realizado. Foi enfática, comentando que não tem espírito revanchista, não gosta de perseguir ninguém e tratava todos com equidade e companheirismo, sem se afastar do seu vínculo partidário. “Talvez esse sim teria sido o real motivo, porque por várias vezes fui procurada pelo senhor prefeito, que se dizia está recebendo pressões de pessoas ligadas a sua administração, no sentido de tomar decisões para exoneração de dois funcionários municipais, por suposto abandono de trabalho, coisa que não é do meu feitio”, declarou.

Por fim ela indagou o interesse do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) de trazer essa creche para o município, haja vista, que o parlamentar não faz parte do sistema político de Jocimar Dantas. “Fico me perguntando qual seria o interesse do deputado em mandar a Jardim do Seridó, Marino Azevedo para trazer esse projeto?”, finalizou.

Antonia Wanderley, tem 35 anos de vida profissional dos quais 27 em Jardim do Seridó e 8 em Natal, todos na área da educação, tendo inclusive quando trabalhava na capital do Estado, atuado nos 1º e 2º NURES – Núcleos Regional de Educação. Hoje aposentada, ela lembra que na sua vida também foi coordenadora, supervisora e diretora do Centro de Reabilitação e sempre primou pela moderação, bom senso e pelo amor a causa da educação.

Fonte: A Fonte

FORASTEIRO EMBRIAGADO INSULTA JARDINENSE EM PRAÇA PÚBLICA

Na noite deste sábado por volta das 20h00min na praça da rodoviária, o forasteiro hoje residente em Jardim do Seridó que tem uma empresa na área têxtil, Fabio Alves Ribeiro, que é irmão do também empresário Alécio Alves, se viu no direito de me insultar por todo o tempo em que estive no local enquanto jantava em um dos comércios ali existentes.

Visivelmente embriagado, o individuo passou a direcionar insultos a minha pessoa, e tinha apoio de alguns funcionários que estava bebendo juntos com o mesmo na mesa, mas recebeu como resposta meu silencio, pois não ia me igualar a esse tipo de pessoa covarde que se acha superior aos outros, e faz esse tipo de coisa peculiar de gente baixa e sem moral de homem.

As perseguições por parte destas pessoas, vêem se arrastando desde o tempo em que eu pedi demissão da emissora que eu trabalhava, exatamente por causa das ameaças e perseguições sofridas por esse indivíduo, que veio na época me ameaçar de morte na frente da minha casa, mas eu fui proibido de falar para meus ouvintes o que estava se passando comigo, então achei por bem pedir demissão da emissora.

Mas infelizmente as perseguições continuam, e esse covarde agora está se achando no direito de me insultar nos locais públicos da minha cidade natal que eu sempre amei, e o pior é que eu sei que ele tem todo esse direito, pois não existe justiça para estes tipos de casos, já que eu fui insultado por outro bêbedo que é servidor público estadual dias atrás, e achei por bem acionar a polícia, que depois de mais de uma hora esteve no local e disse que não podiam fazer nada, e o que eu poderia fazer era prestar uma queixa contra o mesmo, e ele continuou falando palavrões em praça pública e rindo da minha cara, enquanto a polícia foi embora.

Espero me conter sempre que tiver que cruzar com esses tipos de valentões pelas ruas de Jardim do Seridó, pois aqui é assim, fala mais alto quem tem dinheiro e poder, quem não tem é obrigado a calar e baixar a cabeça, senão vai apanhar, ou então se complicar, caso queira reagir a esses covardes.


MULTIDÃO DE JARDINENSES RECEBEM CORPO DO CANTOR NENÉM AZEVEDO





Há pouco tempo atrás, Por voltas das 12h00min, chegava ao centro de velório da funerária Santa Clara em Jardim do Seridó, o corpo do jovem cantor e sócio-empresário da banda “Forrozão Pé de Lã”, Neném Azevedo, vindo do ITEP da cidade de Caicó, onde foi feito o exame cadavérico e depois entregue a familia.

Neném era muito querido por todos, jovem bom, de comportamento inquestionável, sem vícios, não tomava bebidas alcoólicas, não fumava, seu único vicio desde muito novo era cantar, o que fazia muito bem, mas infelizmente um trágico acidente em uma moto Honda Falcon, interrompeu sua carreira no inicio desta madrugada.

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, uma verdadeira multidão de amigos, parentes e Fãs do cantor, esperavam pela chagada do corpo a Jardim do Seridó, para prestar suas últimas homenagens ao músico, que começou o tocar violão feito por ele mesmo com pedaços de madeira e as cordas eram arames tirados de cadernos velhos, até ganhar seu primeiro violão do seu irmão Raimundo da Rodoviária.

O corpo do cantor será velado até as 16:00hs no referido centro de velório, e depois será sepultado no cemitério público da cidade, após a celebração da missa de corpo presente, e as homenagens que deverá merecidamente receber.

PREFEITO DE OURO BRANCO ANUNCIA SEU APOIO A EZEQUIEL FERREIRA E AO GOVERNADORÁVEL IBERÊ


O prefeito Nilton Medeiros (PTB), compareceu ao almoço que o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), deu a convidados na Fazenda Furna da Onça, na tarde deste domingo (12). Acompanhado pelo presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo (PTB) e dos vereadores Rogério Lucena (PTB), Chico Garofa (PTB) e Genilson Turica (PR), o prefeito fez sua declaração de voto, que será seguida pelo seu grupo político que conta com cinco parlamentares, inclusive o vereador Júnior Nogueira (PCdoB), que aderiu recentemente ao sistema governista.

Nilton Medeiros admitiu que seu deputado estadual será Ezequiel Ferreira de Souza, onde já iniciou os trabalhos para conseguir vários recursos para Ouro Branco, como construção de casas populares, reforma do Hospital e Maternidade da cidade, uma nova viatura para a polícia militar, entre outros pleitos. Também na tarde do domingo em Currais Novos, o prefeito de Ouro Branco anunciou seu apoio ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que pretende disputar o Governo do Estado no próximo ano.

O prefeito e o vice-governador conversaram bastante nos jardins da Fazenda Furna da Onça. Nilton revelou que fez algumas solicitações como a recuperação da RN-089, recursos para investimento em habitação e agilidade na totalização da energia elétrica para algumas comunidades rurais, que ainda faltam serem contempladas pelo Programa Luz para Todos.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa

ACIDENTE MATA EMPRESÁRIO E CANTOR NENÊM AZEVEDO DO FORROZÃO PÉ DE LÃ


O cantor e empresário da banda “Pé de Lã” da cidade de Jardim do Seridó, Francisco P. de Azevedo Neto (33), artisticamente conhecido por “Neném Azevedo”. morreu nas primeiras horas desta segunda-feira (13) em um acidente de moto ocorrido na RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco.

Conforme as primeiras informações chagadas ao blog, no momento do acidente o cantor se dirigia para a cidade de Várzea/PB, transportando em sua moto duas jovens da cidade de Acari, e ao se aproximar da cidade de Ouro Branco sobrou em uma curva se chocando com o solo e tendo morte instantânea, sendo que as duas jovens tiveram apenas ferimentos leves.

Até o momento não temos a identificação das jovens que estavam com o cantor no momento do acidente. Nenê Azevedo além de cantor também era sócio da banda com seu irmão "Raimundo da Rodoviária".

Em breve voltaremos com mais informações sobre esta tragédia que vitimou o jovem cantor Jardinense, Neném Azevedo.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...