26 de fevereiro de 2020

RN INVESTIGA SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM MULHER VINDA DA ITÁLIA COM SINTOMAS DE GRIPE

Médicos do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, investigam um caso suspeito de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira de Cinzas, 26, pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente.




Segundo o médico, a paciente é uma mulher idosa que foi internada agora há pouco. De acordo com André Prudente, ela relata ter vindo da Itália e apresenta sintomas gripais. O país europeu tem registrado um surto da doença, com 374 casos confirmados e 12 mortes.




Amostras de sangue da paciente internada no Giselda foram recolhidas e serão submetidas a exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os resultados preliminares devem ser divulgados em até 24 horas. Por enquanto, o caso é tratado como suspeito.




Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no País. Trata-se de um paciente de 61 anos que viajou à Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

FAMÍLIA INTEIRA É BALEADA POR BANDIDOS NO INTERIOR DO RN; JOVEM DE 16 ANOS MORREU

Uma família foi vítima de um atentado na noite de terça-feira (25) em Mossoró. Um adolescente de 16 anos foi baleado e morreu dentro de casa. Pai, mãe e a irmã da vítima, de 12 anos, também foram atingidos pelos disparos, mas não correm risco de morrer. Outras duas crianças estavam na residência e não foram alvejadas. 






Segundo a Polícia Militar, criminosos tentaram invadir a casa da família, localizada na Rua Maria Clara da Conceição, no bairro Abolição, por volta das 21h. Os homens atiraram diversas vezes em direção à porta e atingiram a cabeça de Luan Erick do Amaral Costa, de 16 anos, que estava dormindo em uma rede. Ainda de acordo com as investigações preliminares, os atiradores sequer entraram na casa. Eles atiraram com uma arma calibre 12 pela porta da frente. 

PRF APREENDE OITO MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN

Uma carga de oito mil maços de cigarro foi apreendida em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Riachuelo, região Agreste do Rio Grande do Norte. Os agentes abordaram o motorista na terça-feira (25), no quilômetro 242 da BR-304. 









O motorista - um homem de 50 anos - foi preso durante as vistorias. Segundo a PRF, ele desobedeceu o chamado dos agentes e tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado. "Nesse percurso, o condutor jogou vários veículos para fora da pista, colocando também muitos pedestres em perigo, ao percorrer as ruas da cidade", disse um policial. 





Quando foi finalmente abordado pela PRF, o condutor confessou que estava fazendo contrabando de cigarro estrangeiro para João Pessoa, na Paraíba. Os agentes constataram ainda que o homem já havia cometido o mesmo crime em 2014, no Piauí.

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO BRASIL


O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. 




Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas. 




De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente com Covid-19 chegou ao país vindo da Itália. Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação. 






O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, afirmou que ele é hipertenso e que por ter mais de 60 anos está entre os pacientes que apresentam maior risco, mas no caso dele específico, os sintomas são leves e a doença não evoluiu para um quadro mais grave. 





O hospital Albert Einstein registrou a suspeita, fez um teste, que deu positivo. O caso foi para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova, que foi concluído em três horas, comprovando a infecção por coronavírus. A média de conclusão do exame é de três dias, segundo Mandetta.
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...