23 de agosto de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 23 DE AGOSTO

SEM AMBIÇÃO
A palavra ambição vem do latim ambitio e, no tempo da Roma república, representava a pessoa que ia à cata de votos entre o povo usando todos os meios lícitos e ilícitos. Daí, em português, significa “desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, gloria, riqueza, posição social)”.

É possível atribuir algum valor à ambição? Alguns dizem que sem ambição ninguém consegue coisa alguma na vida. Pode a ambição ser o motor de uma existência? E quando envolvemos Deus em nosso desejo veemente, será que ele nos escuta?

Penso que para bem rezar e entrar em comunhão com Deus será preciso dizer não à ambição. A oração que o mestre Jesus ensinou – o pai – nosso – está isenta de ambições.

SE CONTINUARMOS ALIMENTANDO DE AMBIÇÃO NOSSA RELAÇÃO COM DEUS, TENHAMOS CERTEZA DE UMA COISA: DEUS DÁ A CADA UM O CONTRÁRIO DO QUE AMBICIONOU.

José Bortolini

HOMEM MORRE AO TENTAR DESCER BATENTES MONTADO NA SUA BICICLETA EM JARDIM DO SERIDÓ



Um acidente nada comum aconteceu no início da tarde de ontem no bairro dos batentes em Jardim do Seridó. O servente de pedreiro Pedro Alexandre da Silva, popularmente conhecido por “Pedro de Seu Bio”, de 53 anos, filho de Severino Alexandre da Silva e Irene Alexandre Constantino, visivelmente embriagado, tentou descer os batentes que dão o acesso da Av. Heráclito Pires à Br 427 (fotos) montado em sua bicicleta quando caiu e sofreu afundamento do crânio, o que ocasionou sua morte.

Por volta das 13:00h desde sábado (22), Pedro de Seu Bio chegou à praça dos batentes onde alguns moradores estavam fazendo uma bebedeira, e pediu aos mesmos uma dose de cana, o que lhe foi negado por um dos rapazes, já que o mesmo se encontrava em um estado muito avançado de embriagues. A negativa da dose de cana deixou Pedro muito enfurecido, que passou a xingar o amigo por não lhe ter dado a referida dose de aguardente.

Segundo informações do seu irmão “Manoel de seu Bio”, Pedro esculhambou muito em frente a sua casa que fica nas proximidades dos batentes, e em um dado momento ele calou-se, o que o levou a pensar que o irmão havia ido embora, mas infelizmente poucos minutos depois gritaram para ele socorrer o mesmo. “Ele se calou e eu pensei que tudo tinha se acalmado, mas em seguida me chamaram para socorre-lo, quando eu cheguei ele tava todo arrebentado, afundou a cabeça, a massa do celebro saiu pra fora, ele só estava mesmo respirando quando nós o socorremos pro hospital”, disse Manoel.

Pedro foi levado ao Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, onde recebeu os primeiros socorros pelo médico Dr. Iron Lucas, que o transferiu para Natal, mas pela gravidade dos ferimentos quando ainda estava entre as cidades de Acari e Currais Novos, o mesmo veio a óbito.

ADVOGADO QUE RESPONDE A MAIS DE 20 PROCESSOS RECUPERA REGISTRO DA OAB

O advogado potiguar José Paulo Queiroz recuperou nesta sexta-feira (21) o direito de integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) através de liminar judicial. Em junho, o magistrado teve o registro cassado após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região. De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Lúcio Teixeira dos Santos, ele responde a mais de 20 processos. José Paulo Queiroz responde por tráfico internacional de crianças.

José Paulo não quis dar declarações sobre o processo, que aguarda julgamento. "Não fiquei satisfeito com a cassação do meu registro e recorri. Fiz isso e ganhei". O advogado exerce a profissão há 35 anos.

Quem estiver insatisfeito com o trabalho de um advogado pode fazer um denúncia à Ordem. Lúcio Teixeira dos Santos orienta as pessoas que procurarem pelos serviços de um advogado a deixar bem claro o valor e a forma de pagamento dos honorários, através da cópia de um contrato.

Advogados podem ser denunciados em casos como ausência em audiências,perda de prazos e discordâncias quanto a honorários. Santos disse que José Paulo Queiroz respondeu por "mais de 20 processos", entre eles trâmites envolvendo adoção de menores e queixas de clientes que disseram não ter recebido o dinheiro a que tinham direito nas causas. Até junho deste ano 60 advogados respondiam a processos administrativos. Porém, muitos destes são referentes ao não pagamento da anuidade da OAB.

Fonte: dnonline


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...