19 de julho de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIARÁ AO RN MAIS DE 140 MIL VACINAS CONTRA COVID-19

O Governo Federal enviará nos próximos dias ao RN mais 143.340 doses de três imunizantes diferentes. 

 

De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, o RN deverá receber 93.050 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, 30.400 da Coronavac/Butantan e 19.890 da Pfizer. No fim da manhã desta segunda-feira (19), o órgão confirmou a entrega de dois lotes, com a totalidade de doses previstas da Coronavac/Butantan e 18.300 unidades da Astrazeneca/Fiocruz, ao meio-dia de terça-feira (20).

 

A maior parte deste lote será utilizado para a vacinação por faixa de idade. E 47.680 vacinas são para segunda dose, com vistas a completar o esquema de imunização dos potiguares.

 

A Sesap aguarda a indicação do ministério com relação às datas e horários de entrega das demais vacinas, para montar o esquema de distribuição e agilizar o despacho das cargas aos municípios o mais rápido possível.

PANDEMIA DE COVID DESMASCARA ‘EXCELÊNCIA’ DA MEDICINA EM CUBA

Em razão do isolamento imposto pela ditadura, a pandemia de covid-19 está só no começo, em Cuba, mas avança rapidamente e já desmascarou a velha mentira da “excelência” de sua medicina, difundida pelos apoiadores do regime. 

 

Além de não produzir a vacina que prometeu, a ditadura tampouco se interessou em importar imunizantes em quantidade adequada, desdenhando da força da infecção por covid.

 

Adoradores da ditadura, como Lula e o falecido coronel golpista venezuelano Hugo Chávez, quando doentes, socorreram-se na medicina cubana. Fracassaram. 

 

Com os hospitais colapsados e vacinas garantidas apenas para os que estão no poder, os cubanos de desesperaram. 

 

Além da falta de vacinas e hospitais, também faltam remédios, há fome e os apagões diários de energia são sinais de uma ditadura em declínio.

 

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO DO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente de moto em uma estrada de barro que liga as cidades de São Fernando e Jardim de Piranhas, tirou a vida da jovem Joselita Pereira de Araújo, de 29 anos.

 

Segundo informações, Joselita havia bebido em Jardim de Piranhas e voltava para casa em São Fernando, mas, só foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, (19). O corpo da jovem estava ao lado de sua moto, que estava com a frente destruída.

 

Do Blog: Espero que o Senhor Jesus Cristo conforte a família, e que receba minha amiga Joselita em seu reino. Joselita foi criada pelos pais que moravam na fazendo do meu primo. Estou profundamente triste com essa notícia, pois eu a conhecia desde ela ainda era criança.  

HOMEM ENVOLVIDO NO MUNDO DO CRIME É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo, (18), na cidade de Parelhas, tendo como vítima Giliarde, que foi morto com vários tiros na cabeça. Giliarde já havia sido preso várias vezes por furtos praticados em Parelhas. Até o momento tudo é mistério  para a polícia.

BOLSONARO SAI EM DEFESA DE PAZUELLO E NEGA QUE EX-MINISTRO NEGOCIOU VACINAS

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o general Eduardo Pazuello, seu ex-ministro da Saúde, de acusações de corrupção, logo após receber alta hospitalar, neste domingo, 18. “Nos acusar de corrupção por algo que não compramos, que não pagamos, isso é má fé”, afirmou. 

 

Questionado por uma jornalista na saída do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sobre as acusações de que o ex-ministro teria participado de negociações com empresários intermediários que queriam vender doses da CoronaVac com preços três vezes maiores do que o normal, Bolsonaro culpou os lobistas e disse que “lá em Brasília não falta gente tentando vender lote na lua”.

 

“Quando fala em propina, é pelado dentro da piscina”, e não gravando um vídeo com o desfecho de um encontro com representantes que diziam ter 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac para vender, afirmou o presidente em São Paulo. 

 

Em um vídeo ao lado dos intermediários, Pazuello disse que o encontro terminava com um memorando de entendimento assinado e um “compromisso” do ministério de fazer negócio.

 

“Todos vocês ali nos pressionavam por vacinas, então muitas pessoas foram recebidas no ministério. Vocês viram o próprio traje do Pazuello, ele está, se eu não me engano, sem paletó. Aquele pessoal se reuniu com o diretor responsável por possíveis compras lá no Ministério e na saída ele [Pazuello] conversou com o pessoal. Aquele vídeo, se fosse algo secreto, negociar algo superfaturado, ele estaria dando uma entrevista, meu Deus do céu? Ou estaria escondidinho no porão do ministério?”, perguntou. 

 

Bolsonaro afirmou ainda que, se ocupasse cargo na Saúde, também teria apertado as mãos dos empresários catarinenses.

 

POLICIAL FEDERAL REAGE A ASSALTO E MATA ASSALTANTE NO RN

Um policial federal foi vítima de uma tentativa de assalto neste fim de semana em Natal. Ele reagiu e matou um dos bandidos.

 

O agente estava em um estabelecimento, quando três homens chegaram em um carro. Dois deles desceram e abordaram a vítima. Os bandidos tentaram levar o carro do policial.

 

De acordo com testemunhas, a vítima fingiu que ia pegar a chave do veículo e sacou a arma. Os criminosos correram, mas um foi atingido com diversos disparos e não resistiu. Os outros dois fugiram.

 

De acordo com a delegada de Homicídios Michelle Barros, "o assaltante atingido ainda não foi identificado. Ele usava tornozeleira eletrônica coberta com papel alumínio e portava um revólver calibre 38".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...