27 de fevereiro de 2009

HOMEM QUE MATOU IRMÃO EM CARNAÚBA DOS DANTAS SE APRESENTA E FICA EM LIBERDADE

Francinaldo dos Santos Dias, conhecido como Chiquinho, que estava foragido desde o dia 14 de fevereiro após ter matado com golpes de faca-peixeira, o seu irmão Durval José Dias que era conhecido por Mago apresentou-se na tarde de ontem (26) na delegacia de polícia de Carnaúba dos Dantas, acompanhado do advogado Hilário Félix Dantas. O Sgtº Jean Carlos, comandante do destacamento daquela cidade, que responde também pela função de escrivão, ouviu o depoimento de Chiquinho e o deixou em liberdade.

Contrariando as declarações que nos foi concedida em entrevista pela mãe da Vitima e do acusado, a Srª. Francisca, que o mesmo vivia dizendo que ainda mandaria esse amaldiçoado pro inferno, Chiquinho relatou que não tinha a intenção de matar seu irmão, e que pediu ao mesmo para parar de perturbar em casa, e que se ele continuasse viria até a delegacia chamar os policiais para detê-lo".


Uma outra grande contradição no depoimento de Chiquinho, é que ele disse que fugiu pra Parelhas após o fato, mais D. Francisca afirmou que ele retornou tranquilamente para casa de jogo, e só fugiu depois que ela avisou ao mesmo que seu irmão tava perdendo muito sangue, mostrando muita frieza.


A violência aumenta a cada dia, e matar é uma coisa normal, até porque existe uma grande omissão por parte da Policia Judiciária em quase todas as cidades de nossa região, vejam que este homem matou seu próprio irmão a sangue frio, e se apresenta doze dias depois em uma delegacia, e sai pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido, quando o normal seria ter um mandado de prisão expedido por um juiz contra o mesmo.


Esperamos que o Estado tome as providencias com urgência, pois a cada dia fica mais difícil termos segurança, e a impressão de impunidade gera mais e mais violência.






ISMAEL ABRE PERÍODO LEGISLATIVO IMPLANTANDO SITE DA CÂMARA EM ACARI

Foto: Cedida

A Câmara Municipal da Cidade de Acari abriu oficialmente seu período legislativo nesta quinta-feira (26). Com o plenário lotado Ismael Medeiros, presidente da Casa, convidou o prefeito Antônio Carlos para fazer parte dos trabalhos.


Depois de iniciada as atividades, o prefeito fez a leitura anual de sua mensagem, apresentando seus anseios e pensamentos. Um dos pontos fortes do discurso foi quando falou de sua preocupação em pagar o salário mínimo do funcionalismo público em dia. Tom se mostrou preocupado com o problema das drogas e também das questões ambientais que envolvem o açude Gargalheiras.


Já na fala de Ismael, o vereador contou da responsabilidade e satisfação que estava tendo em dirigir os trabalhos legislativos. Ismael aproveitou o momento e anunciou a implantação do site oficial da Câmara de Acari. “Com o intuito de fazer desta Câmara uma entidade mais transparente capaz de acompanhar as inúmeras inovações tecnológicas que chegam para se aliarem ao homem e proporcionar uma melhor transparência à coisa pública, é que estamos anunciando a implantação da página virtual da Câmara Municipal de Acari. Em nosso site o cidadão poderá acompanhar o trabalho do legislador, conversando, opinando, interagindo e apontando idéias úteis para um melhor aproveitamento do trabalho parlamentar”.


Finalizou apontado que sua principal missão será tornar a Câmara de Acari uma Casa, verdadeiramente, mais próxima do povo. “Estou convicto de que nossa maior missão é fazer da nossa Casa um lugar aberto à população, para que todos possam entender os verdadeiros valores de ser um representante do povo. Neste intuito, com amor, dedicação e obstinação que me propus a está aqui”.






OBRAS DO EX-PREFEITO DR. EDIMAR MEDEIROS CHEGAM À JARDIM DO SERIDÓ

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, o Dr. Edimar Medeiros Dantas, mesmo após sua derrota nas urnas continuou trabalhando em prol do seu povo, a prova disto é o comunicado da CEF enviado para Câmara Municipal, através do oficio nº. 7376/2008, onde reza o contrato assinado em 03/12/2008, para construção da quadra de esportes do bairro vista, no valor de R$ 97.000,00, recurso oriundo do Orçamento Geral da União.

Entre outras obras de drenagens e pavimentações de ruas, estão também os contratos assinados para reforma da praça Dr. José Augusto, que teve o projeto feito para ser construído no local uma bonita praça de eventos, e mais uma outra praça a ser construída no terreno ao lado da BR 427 no bairro Explanada, ambas já com seus respectivos projetos aprovado.

Espera-se que o atual gestor público, pare de faltar com a verdade na Radio Cabugi do Seridó, e vá buscar esses recursos antes que os mesmos voltem para Brasília, pois todos eles têm prazos de execução, como por exemplo, a quadra do bela vista é de três meses, e se vencerá no próximo dia 03/03/2009, mais o Prefeito fica faltando com a verdade para não admitir que as referidas obras sejam frutos do esforço do seu antecessor, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.




VEREADOR DE CARNAÚBA DOS DANTAS DENUNCIA, FALTA MÉDICO NO HOSPITAL

Dotada de excelente estrutura física, (2 Hospitais, 3 PSFs e um alto orçamento mensal) no setor de saúde, o Município de Carnaúba tem sérios problemas, referentes ao atendimento, ocorrendo quase sempre, o atendimento dos médicos, por telefone. Imaginem a situação!!

Depois de apontar os muitos problemas nos serviços da Saúde Pública Municipal da sua cidade, se propondo inclusive, a adquirir uma ambulância para prestar socorro à população, e sofrer diversas ofensas por parte dos responsáveis pelo setor médico, o Vereador Dué, líder da Bancada do PMDB na Câmara Municipal confere de perto, como paciente, o grave problema que o povo vem vivendo.

Sofrendo de uma terrível rouquidão e dor de garganta, provocados por uma gripe, o Vereador José de Azevedo – PMDB, popularmente conhecido por Dué, vai até o Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas em busca dos serviços médicos da unidade de Saúde, e se depara com a terrível verdade: NÃO HAVIA MÉDICO NO HOSPITAL. E como é constante nesses casos, é orientado a encaminha-se para as cidades vizinhas.

Revoltado, José de Azevedo, Dué vereador se recupera para, dessa vez, buscar orientação e apoio, junto as autoridades fiscalizadoras.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...