7 de maio de 2017

CIDADES DO SERIDÓ FICARÃO 24 HORAS SEM ÁGUA NESTE DOMINGO, (07) POR CAUSA DA ESTIAGEM

As cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas terão uma interrupção no fornecimento de água durante 24 horas neste domingo (7). A parada terá início às 5h, momento em que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) interromperá o bombeamento na Adutora Manoel Torres. A medida é necessária por causa da severa estiagem que atinge o Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
O fornecimento de água será retomado na segunda-feira (8), com o bombeamento para todas as cidades atingidas. Com a medida, a Caern espera racionar a água que ainda tem disponível para prolongar o abastecimento. A empresa ressalta que nos próximos dias novas mudanças devem ocorrer no abastecimento da região com a entrada em operação da Adutora Emergencial de Caicó que está sendo testada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
 
 
 
Do Blog: Em Jardim do Seridó já existe esse tipo de racionamento durante os fins de semanas. Mas a população precisa fazer sua parte.

SINDBUGGY PARABENIZA DETRAN E DER PELA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRANSPORTE CLANDESTINO DE TURISTAS

O presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy), Luiz Thiago Manoel, parabenizou a iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no combate ao transporte clandestino de turistas.
 
 
 
 
 
 

 
De acordo com o presidente do Sindicato, essa iniciativa garante uma maior segurança para os próprios turistas. "Nós, bugueiros, temos várias exigências para realizar os passeios. Já os clandestinos pegam qualquer carro, conseguem uma placa vermelha e enchem de turistas sem qualquer regulamentação. Essa operação garante mais segurança não só para a gente que trabalha, mas principalmente para os turistas", contou.
 
 

Durante a ação do Detran e DER foram apreendidos vários veículos fazendo o transporte ilegal de turistas pelo litoral potiguar. Em parceria com a Cooperativa dos Bugueiros (Coopbugueiros) e com agremiações de jipeiros e off-road, o Sindbuggy apoia iniciativas que beneficiem o turismo e que preservem a natureza. 

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PROCURADORES DA REPÚBLICA DIZ QUE DECLARAÇÃO DE LULA NÃO É DIGNA DE UM EX-PRESIDENTE

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, divulgou nota neste sábado (6) na qual afirma que as investigações da Operação Lava Jato são "sérias, técnicas e impessoais". A declaração é uma resposta da associação às críticas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à operação da qual é alvo.
 
 
 
Nesta sexta-feira (5), durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo, Lula afirmou que os investigadores da Lava Jato já têm uma "tese pronta" e não "querem a verdade".
 
 
 
Lula fez as afirmações após a divulgação do depoimento do ex-diretor da Petrobras Renato Duque ao juiz federal Sérgio Moro em que Duque afirma que o petista "tinha conhecimento de tudo" em relação aos esquemas de corrupção na estatal.
 
 
 
 
"As investigações e processos da Lava-Jato são sérias, técnicas e impessoais. Se prova precisasse disso, é só observar que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava-Jato", diz trecho da nota divulgada pela ANPR.
 
 
 
Cavalcanti também lamentou a frase de Lula, segundo a qual, na hipótese de um dia o petista se reeleger, quem sabe irá mandar prender aqueles que o investigam. Cavalcanti afirmou que isso não irá deter qualquer agente de estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça.
 
 
 
 
Ele afirmou que a declaração de Lula não é digna de quem foi, por oito anos, o supremo mandatário do país. Cavalcanti disse ainda que o ex-presidente Lula sabe muito bem que chefes do Executivo não mandam prender ninguém em um estado de Direito. A justiça, segundo o presidente da ANPR, é que o faz.
 
 
 
Cavalcanti diz, na nota divulgada, que o argumento de que há uma grande conspiração universal contra o ex-presidente Lula não se sustenta em fatos. Acrescentou que, para a defesa de Lula, todos, inclusive ex-aliados do petista, mentem. O presidente da ANPR diz que, para a defesa, apenas o ex-presidente falaria a verdade.
 
 
 
Do Blog: Grande maioria dos ex-ministros de Lula atrás das grades. Acabaram com o Petrobrás. Senador do PT preso, deputados, e esse demagogo ainda fica falando besteiras para os "apaixonados" partidários que não querem admitirem que o PT é uma vergonha nacional. Uma vergonha!
 
 
 

CASAL DE IDOSOS É ENCONTRADO MORTO A FACADAS EM SÍTIO NO INTERIOR DE SP

Um casal de idosos foi encontrado morto a facadas em um sítio de Trabiju (SP), na tarde deste sábado (6). Dois primos são suspeitos de cometer o crime e um deles foi preso. A cidade não registrava um homicídio há mais de 15 anos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte. O delegado Ricardo Farah informou que o casal recebeu o dinheiro da aposentadoria e que no local não foi encontrado a quantia recebida.
 
 
 
 
Os idosos foram esfaqueados e mortos após o roubo, que aconteceu por volta das 17h. Os suspeitos moram a 500 metros do local onde aconteceu o crime, segundo o delegado.
 
 
 
 
Vizinhos relataram à polícia que o casal era bem conhecido na cidade de pouco mais de 1,6 mil habitantes, de acordo com último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) .
 
 
 
O caso foi registrado na delegacia da cidade vizinha de Boa Esperança do Sul.
 
 
 
Fonte: G1 - Foto: ACidadeOnAraraquara.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...