6 de janeiro de 2026

JOVEM VÍTIMA DE SUPOSTA TROCA DE MEDICAÇÃO MORRE NO RN

Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos, morreu nesta segunda-feira (05), em um hospital particular de Natal, onde estava internada havia 19 dias. A família aponta que a morte ocorreu após complicações provocadas por um erro de medicação em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Segundo familiares, Gabriely sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o horário de visita. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. De acordo com a família, o quadro de saúde da jovem apresentou oscilações ao longo do período de internação, com momentos de melhora e piora.

 

O caso teve início no dia 16 de dezembro de 2025, quando a jovem procurou a UPA do Potengi, na Zona Norte de Natal, com sintomas gripais e tosse persistente. Conforme a apuração, ela teria recebido um medicamento diferente do que havia sido prescrito. Em vez de um corticoide, indicado para o tratamento, foi administrado um relaxante muscular utilizado em procedimentos hospitalares.

 

A suspeita é de que a troca do medicamento tenha causado uma reação grave, levando a paradas cardiorrespiratórias ainda na unidade de saúde. Gabriely foi reanimada, intubada e transferida no dia 17 de dezembro para um hospital particular.

NEGÓCIOS DE JOESLEY COM MADURO COMPLICAM LULA

Após insinuar suposta proximidade com a Casa Branca, os irmãos Joesley e Wesley Batista agora devem enfrentar a ira norte-americana, em razão dos seus negócios na Venezuela que podem ter ajudado a prolongar a narcoditadura de Nicolás Maduro, criminoso finalmente atrás das grades. Também causou estupefação no governo de Donald Trump a notícia de que os negócios dessa dupla com Maduro, que contaram com a interveniência do governo petista, foi colocada sob sigilo por Lula (PT).

 

Na oposição há a certeza de que não foram razões ideológicas que deixaram Lula nervoso, com a prisão do amigo e parceiro Maduro.

 

Além de negócios secretos de Joesley com o narcoditador, voltaram à tona os dólares de Maduro para a campanha presidencial do PT.

 

Em depoimento de 24 de fevereiro de 2016, Mônica Moura relatou em vídeo como recebia os milhões entregues a ela por Maduro.

 

Esposa e sócia de Santana, Mônica disse que recebia dinheiro das mãos do próprio Maduro “malas de dinheiro, várias” e “quase semanalmente”.