24 de agosto de 2022

IDOSA DE 80 ANOS E NORA DE 42 MORREM EM CAPOTAMENTO EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após o condutor do veículo modelo Astra capotar o mesmo na BR-304 em Angicos, na tarde desta terça-feira, (23).

 

Uma das vítimas é uma mulher de 80 anos que era mãe do condutor do veículo. Ela ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente, antes de qualquer socorro médico.

 

A outra vítima era a cunhada do condutor, nora da idosa, e tinha 42 anos. Ela chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu, segundo a PRF.

BOLSONARO TEM 11 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE LULA EM MINAS GERAIS

Pesquisa realizada em Minas Gerais pelo instituto Futura Inteligência para o banco de Modal S/A mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu 11 pontos de vantagem sobre Lula (PT), na disputa pela presidência da República. 

 

De acordo com o levantamento, divulgado nesta terça-feira (23), Bolsonaro soma 46,3% das intenções de voto dos mineiros, contra 35,3% do petista. 

 

Ciro Gomes (PDT), em terceiro lugar, tem 6,5% dos votos, enquanto Simone Tebet (MDB) não passa de 1,9%. Os demais candidatos a presidente não chegam a 1%.


Os indecisos estão em 4,6% e 3,7% prometem votar branco ou nulo. 

 

Em um cenário no qual são listados apenas os quatro principais candidatos, Bolsonaro aparece com 45,5% e Lula avança para 37,1%, enquanto Ciro vai a 8,4% e Tebet 2,4%. 

 

A Futura Inteligência entrevistou 1.200 eleitores de 323 municípios de Minas Gerais, entre os dias 16 e 19 de agosto, e registrou a pesquisa na Justiça Eleitoral sob nº MG-09198/2022.

MINISTRA DO TSE MANDA REDE SOCIAL TIRAR DO AR VÍDEO DA CUT QUE VINCULA BOLSONARO A MORTES PELA COVID

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na noite desta terça-feira (23) que uma rede social exclua um vídeo publicado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) que vinculou o presidente Jair Bolsonaro a mortes pela Covid.

 

A ministra atendeu a um pedido da coligação formada pelo PL, partido de Bolsonaro, e o Republicanos. Segundo os partidos, o vídeo representou propaganda eleitoral antecipada negativa ao atacar a honra de Bolsonaro “vinculando não apenas as mortes de brasileiros pala COVID-19 ao Chefe de Estado, mas a suposta intenção do Presidente da República em praticar o ato”.

 

Em decisão provisória, Bucchianeri entendeu que os argumentos dos partidos justificam a retirada do conteúdo.

 

“Como se sabe, a CUT é uma entidade associativa de representação sindical, voltada à defesa dos trabalhadores, e a sua natureza é de pessoa jurídica sem fins lucrativos. Assim, é necessário reconhecer o seu impedimento legal na promoção de qualquer tipo de propaganda eleitoral na Internet, considerando-se, inclusive, a possível ilegalidade com o dispêndio de recursos financeiros para produção de material publicitário direcionado a campanha política”, escreveu.

 

Na decisão, a ministra citou que o vídeo diz que “'necropolítica' não é só deixar morrer, é fazer morrer também” e traz expressões como "negacionismo”, “Falta de empatia", "desinformação”, e "em breve fora do palácio”.

 

Para a ministra, há indícios de que ocorreu a propaganda eleitoral irregular e que o canal da entidade pode ter divulgado conteúdo eleitoral, o que é proibido.

 

“Nesse cenário, mostra-se plausível a pretensão da coligação representante, pois se vislumbra, ainda que em tese, a possível caracterização do ilícito de propaganda eleitoral irregular”, afirmou a ministra.

 

PRESIDENTE CONSOLIDA LIDERANÇA EM SÃO PAULO: 40,3% A 35,5% DE LULA

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu ainda mais a diferença sobre o candidato do PT Lula, nas intenções de voto para presidente no Estado de São Paulo: 40,3% a 35,5%. 

 

Em julho Bolsonaro tinha 40,1% e Lula 36,2%, o que ainda poderia ser considerado um empate técnico, levando em consideração a margem de erro de 2,3 pontos apresentada. No levantamento de agosto, a diferença entre os dois candidatos cresceu para 4,8 pontos percentuais. 

 

O candidato do PDT Ciro Gomes tem 7,6%, enquanto Simone Tebet MDB) teria 3,6% entre os paulistas. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...