4 de janeiro de 2021

IDOSO ATIRA NA CABEÇA DE EX-COMPANHEIRA E SE MATA NO RN

Um idoso de 61 anos atirou contra sua ex-companheira e tirou a própria vida em seguida, no bairro Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. 

 

 

A mulher foi socorrida com vida em está internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, o principal hospital público da capital potiguar.

 

 

De acordo com a polícia, o homem identificado como Josué Soares Filho não aceitava o fim da relação e insistia com a vítima para retomar o relacionamento. 

 

 

Ainda segundo a polícia, ele foi até a casa onde a mulher de 50 anos mora, no bairro Passo da Pátria, e atirou contra a cabeça dela, tirando a própria vida em seguida. 

 

 

A mulher foi socorrida e levada com vida para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, onde segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de politrauma.

 

Foto: Ilustração.

DETRAN/RN IMPLANTA DOCUMENTO DIGITAL DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO (CRV

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa nessa segunda-feira (04) uma nova fase de modernização no processo de emissão dos documentos relacionados ao veículo (CRLV e CRV). A medida implanta o CRV Eletrônico no Rio Grande do Norte, possibilitando mais facilidade, segurança e acesso aos documentos que ficarão disponíveis pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), portal do Denatran e pelos canais de atendimento do Detran/RN.

 

 

Na prática, não haverá mais emissão de CRV em papel-moeda, assim como já havia sido implantado pelo Detran o sistema eletrônico do CRLV. Agora o proprietário dispondo das informações e código de acesso do veículo, vai poder emitir os dois documentos em papel A4 com QR Code na comodidade da sua residência ou local adequado. Outra comodidade é que o motorista ou proprietário do veículo também poderá portar os documentos CRV e o CRLV de forma digital, tendo os mesmos a igual validade dos impressos.

 

 

Já no caso de transferência de veículo em situação de compra e venda, o proprietário (vendedor) deve solicitar ao Detran a emissão da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), antigo DUT, informando os dados do comprador, sendo o documento emitido com as informações e um QR Code de segurança para validar a autenticidade dos dados. A partir daí o procedimento segue a rotina antiga para efetivação da compra e transferência do veículo.

 

 

Aqueles que possuem o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade em papel-moeda e foram registrados no Detran antes de 2021 vão seguir o procedimento antigo, ou seja, preenche o verso do documento com os dados do comprador, reconhece firma no cartório e, por fim, o comprador vai ao Detran fazer vistoria do veículo e efetivar a transferência.

 

 

O processo implantado pelo Detran/RN é regulamentado pela Resolução 809/2020 do Denatran, que determina os procedimentos e apresenta as novas siglas e nomenclaturas que passarão a ser utilizadas pelos departamentos de trânsito de todo o país. Nesse caso, as siglas seguem assim: CRV-E (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); CLA (Certificado de Licenciamento Anual); ATPVe (Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo).

 

 

Um ponto importante é que os documentos de veículos impressos em papel-moeda continuam tendo validade e o processo de renovação na nova regra somente será gerado a partir do momento em que seja necessário efetivar algum dos serviços que precisam da emissão do CRLV. O novo CRLV-E é expedido nos processos de registro de veículos, licenciamento anual de veículo, transferência de propriedade, mudança de município, alteração das características do veículo, mudança de categoria, remarcação de chassi e nos casos previstos em regulamentos complementares onde seja necessária a emissão de um CRV.

FILHA DO TRAFICANTE FERNANDINHO BEIRA-MAR ASSUME VAGA DE VEREADORA EM CIDADE DO RJ

Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, irá assumir nesta segunda-feira (4), às 15h, uma vaga como vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

 

Na última eleição, Fernanda teve 3.999 votos e terminou como suplente do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Washington Reis.

 

 

Contudo, depois que a Prefeitura de Duque de Caxias nomeou o vereador Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal, como secretário de Serviços Públicos, a filha de Beira-Mar ganhou o direito de assumir uma cadeira no legislativo municipal.

 

 

Formada em odontologia, a futura vereadora de Duque de Caxias teve em 2020 a sua segunda chance para conseguir uma vaga na câmara. Em 2016, ela teve 3.098 votos quando disputou o pleito como candidata do Partido Progressista (PP).

 

 

O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

INSTITUTO ADOLFO LUTZ CONFIRMA DOIS CASOS DE NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS EM SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (4) os dois primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido.

 

 

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à pasta estadual, após o sequenciamento genético de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no sábado (2).

 


Um dos casos confirmados é de uma mulher residente de São Paulo de 25 anos, que teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido. Ela começou a apresentar sintomas como dor de cabeça, dor de garganta, tosse, mal estar e perda de paladar no dia 20 de dezembro, e realizou o teste do tipo PCR em 22 de dezembro.

 

 

O outro paciente é um homem de 34 anos, que a secretaria informou que ainda investiga o histórico do caso, os sintomas e seu local de moradia.

 

 

Ambas as contaminações são da linhagem B.1.1.7 do vírus, variante que já foi registrada em pelo menos outros 17 países. Ela tem mutações que afetam a maneira como o vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 04 A 09 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04 a 09 de Janeiro.
 
 
 
 

 

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM 4 KG DE MACONHA NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar da cidade de São João do Sabugi, comandada pelo Subtenente França, prendeu cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de envolvimento com o tráfico de drogas entre São Bento-PB, Serra Negra do Norte e a própria São João do Sabugi.

 

 

Os elementos foram incialmente avistados por um policial militar à paisana, que ao perceber a movimentação estranha entre cinco homens, sendo três em um carro e dois deles em uma moto, acionou a unidade militar da cidade, que logo chegou no local.

 

 

Os dois suspeitos que ocupavam a moto foram rendidos pelo PM à paisana, logo em diligência feita pela viatura da equipe de plantão o veículo foi alcançado com os outros três suspeitos e todos conduzidos à delegacia de plantão, em Caicó. Foram encontrados quatro quilos de maconha.

 

 

Foram presos: Lázaro de Araújo, 21 anos, natural de São Bento-PB; Severino Alexandre da Silva, 47, natural de Serra Negra do Norte; Carlos Alexandre Pereira Silva, 37, natural de Serra Negra do Norte; Josean Pereira da Silva, 21, natural de Serra Negra do Norte, e um adolescente foi apreendido.

 

Fonte: Jair Sampaio.

 

REINO UNIDO APLICA PRIMEIRA DOSE DA VACINA DE OXFORD

O Reino Unido começou nesta segunda-feira (4) a vacinar pessoas de grupo de risco com o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca.

 

 

Brian Pinker, um idoso de 82 anos, recebeu a vacina em um hospital a algumas centenas de metros de distância de onde a vacina foi desenvolvida.

 

 

A aprovação emergencial da vacina aconteceu no dia 30 de dezembro. O país foi o primeiro a conceder a aprovação.

 

 

Esta é a segunda vacina aprovada pelos britânicos. A primeira foi a da Pfizer/BioNTech, que já começou a ser aplicada em grupos com prioridade no Reino Unido. O país também foi o primeiro a aprovar esta vacina.

PREFEITO DE MOSSORÓ DECRETA CALAMIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA E SUSPENDE DIÁRIAS DE VIAGENS E GRATIFICAÇÕES

O prefeito Allyson Bezerra (SD) decretou estado de calamidade administrativa e financeira no Município de Mossoró. O ato foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), neste sábado (2), e faz parte um pacote de ações que, segundo o prefeito, visam "economizar recursos e dar mais eficiência à máquina pública". 

 

 

Ao todo, oito decretos foram publicados. Dentre as medidas adotadas, estão a suspensão temporária de horas extras e diárias de viagem; suspensão de contratos de telefonia móvel, viagem, hospedagem e prestação de serviços de consultoria e assessoria; suspensão temporária de funções gratificadas, exceto solicitação devidamente fundamentada dos secretários; e o retorno à Prefeitura, em trinta dias, de servidores públicos cedidos para outros órgãos, como Poder Legislativo e órgãos ou a entidades da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

BRASIL REGISTRA 287 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 698

O país registrou 287 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 196.029 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 698. A variação foi de -9% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...