4 de janeiro de 2021

IDOSO ATIRA NA CABEÇA DE EX-COMPANHEIRA E SE MATA NO RN

Um idoso de 61 anos atirou contra sua ex-companheira e tirou a própria vida em seguida, no bairro Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal. 

 

 

A mulher foi socorrida com vida em está internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, o principal hospital público da capital potiguar.

 

 

De acordo com a polícia, o homem identificado como Josué Soares Filho não aceitava o fim da relação e insistia com a vítima para retomar o relacionamento. 

 

 

Ainda segundo a polícia, ele foi até a casa onde a mulher de 50 anos mora, no bairro Passo da Pátria, e atirou contra a cabeça dela, tirando a própria vida em seguida. 

 

 

A mulher foi socorrida e levada com vida para o pronto-socorro do Hospital Walfredo Gurgel, onde segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de politrauma.

 

Foto: Ilustração.

DETRAN/RN IMPLANTA DOCUMENTO DIGITAL DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO (CRV

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa nessa segunda-feira (04) uma nova fase de modernização no processo de emissão dos documentos relacionados ao veículo (CRLV e CRV). A medida implanta o CRV Eletrônico no Rio Grande do Norte, possibilitando mais facilidade, segurança e acesso aos documentos que ficarão disponíveis pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), portal do Denatran e pelos canais de atendimento do Detran/RN.

 

 

Na prática, não haverá mais emissão de CRV em papel-moeda, assim como já havia sido implantado pelo Detran o sistema eletrônico do CRLV. Agora o proprietário dispondo das informações e código de acesso do veículo, vai poder emitir os dois documentos em papel A4 com QR Code na comodidade da sua residência ou local adequado. Outra comodidade é que o motorista ou proprietário do veículo também poderá portar os documentos CRV e o CRLV de forma digital, tendo os mesmos a igual validade dos impressos.

 

 

Já no caso de transferência de veículo em situação de compra e venda, o proprietário (vendedor) deve solicitar ao Detran a emissão da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), antigo DUT, informando os dados do comprador, sendo o documento emitido com as informações e um QR Code de segurança para validar a autenticidade dos dados. A partir daí o procedimento segue a rotina antiga para efetivação da compra e transferência do veículo.

 

 

Aqueles que possuem o documento de registro e a autorização para transferência de propriedade em papel-moeda e foram registrados no Detran antes de 2021 vão seguir o procedimento antigo, ou seja, preenche o verso do documento com os dados do comprador, reconhece firma no cartório e, por fim, o comprador vai ao Detran fazer vistoria do veículo e efetivar a transferência.

 

 

O processo implantado pelo Detran/RN é regulamentado pela Resolução 809/2020 do Denatran, que determina os procedimentos e apresenta as novas siglas e nomenclaturas que passarão a ser utilizadas pelos departamentos de trânsito de todo o país. Nesse caso, as siglas seguem assim: CRV-E (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); CLA (Certificado de Licenciamento Anual); ATPVe (Autorização Eletrônica para Transferência de Propriedade de Veículo).

 

 

Um ponto importante é que os documentos de veículos impressos em papel-moeda continuam tendo validade e o processo de renovação na nova regra somente será gerado a partir do momento em que seja necessário efetivar algum dos serviços que precisam da emissão do CRLV. O novo CRLV-E é expedido nos processos de registro de veículos, licenciamento anual de veículo, transferência de propriedade, mudança de município, alteração das características do veículo, mudança de categoria, remarcação de chassi e nos casos previstos em regulamentos complementares onde seja necessária a emissão de um CRV.

FILHA DO TRAFICANTE FERNANDINHO BEIRA-MAR ASSUME VAGA DE VEREADORA EM CIDADE DO RJ

Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, irá assumir nesta segunda-feira (4), às 15h, uma vaga como vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

 

Na última eleição, Fernanda teve 3.999 votos e terminou como suplente do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Washington Reis.

 

 

Contudo, depois que a Prefeitura de Duque de Caxias nomeou o vereador Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal, como secretário de Serviços Públicos, a filha de Beira-Mar ganhou o direito de assumir uma cadeira no legislativo municipal.

 

 

Formada em odontologia, a futura vereadora de Duque de Caxias teve em 2020 a sua segunda chance para conseguir uma vaga na câmara. Em 2016, ela teve 3.098 votos quando disputou o pleito como candidata do Partido Progressista (PP).

 

 

O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

INSTITUTO ADOLFO LUTZ CONFIRMA DOIS CASOS DE NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS EM SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (4) os dois primeiros casos no estado da nova variante do coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido.

 

 

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à pasta estadual, após o sequenciamento genético de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no sábado (2).

 


Um dos casos confirmados é de uma mulher residente de São Paulo de 25 anos, que teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido. Ela começou a apresentar sintomas como dor de cabeça, dor de garganta, tosse, mal estar e perda de paladar no dia 20 de dezembro, e realizou o teste do tipo PCR em 22 de dezembro.

 

 

O outro paciente é um homem de 34 anos, que a secretaria informou que ainda investiga o histórico do caso, os sintomas e seu local de moradia.

 

 

Ambas as contaminações são da linhagem B.1.1.7 do vírus, variante que já foi registrada em pelo menos outros 17 países. Ela tem mutações que afetam a maneira como o vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 04 A 09 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04 a 09 de Janeiro.
 
 
 
 

 

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM 4 KG DE MACONHA NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar da cidade de São João do Sabugi, comandada pelo Subtenente França, prendeu cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de envolvimento com o tráfico de drogas entre São Bento-PB, Serra Negra do Norte e a própria São João do Sabugi.

 

 

Os elementos foram incialmente avistados por um policial militar à paisana, que ao perceber a movimentação estranha entre cinco homens, sendo três em um carro e dois deles em uma moto, acionou a unidade militar da cidade, que logo chegou no local.

 

 

Os dois suspeitos que ocupavam a moto foram rendidos pelo PM à paisana, logo em diligência feita pela viatura da equipe de plantão o veículo foi alcançado com os outros três suspeitos e todos conduzidos à delegacia de plantão, em Caicó. Foram encontrados quatro quilos de maconha.

 

 

Foram presos: Lázaro de Araújo, 21 anos, natural de São Bento-PB; Severino Alexandre da Silva, 47, natural de Serra Negra do Norte; Carlos Alexandre Pereira Silva, 37, natural de Serra Negra do Norte; Josean Pereira da Silva, 21, natural de Serra Negra do Norte, e um adolescente foi apreendido.

 

Fonte: Jair Sampaio.

 

REINO UNIDO APLICA PRIMEIRA DOSE DA VACINA DE OXFORD

O Reino Unido começou nesta segunda-feira (4) a vacinar pessoas de grupo de risco com o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca.

 

 

Brian Pinker, um idoso de 82 anos, recebeu a vacina em um hospital a algumas centenas de metros de distância de onde a vacina foi desenvolvida.

 

 

A aprovação emergencial da vacina aconteceu no dia 30 de dezembro. O país foi o primeiro a conceder a aprovação.

 

 

Esta é a segunda vacina aprovada pelos britânicos. A primeira foi a da Pfizer/BioNTech, que já começou a ser aplicada em grupos com prioridade no Reino Unido. O país também foi o primeiro a aprovar esta vacina.

PREFEITO DE MOSSORÓ DECRETA CALAMIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA E SUSPENDE DIÁRIAS DE VIAGENS E GRATIFICAÇÕES

O prefeito Allyson Bezerra (SD) decretou estado de calamidade administrativa e financeira no Município de Mossoró. O ato foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), neste sábado (2), e faz parte um pacote de ações que, segundo o prefeito, visam "economizar recursos e dar mais eficiência à máquina pública". 

 

 

Ao todo, oito decretos foram publicados. Dentre as medidas adotadas, estão a suspensão temporária de horas extras e diárias de viagem; suspensão de contratos de telefonia móvel, viagem, hospedagem e prestação de serviços de consultoria e assessoria; suspensão temporária de funções gratificadas, exceto solicitação devidamente fundamentada dos secretários; e o retorno à Prefeitura, em trinta dias, de servidores públicos cedidos para outros órgãos, como Poder Legislativo e órgãos ou a entidades da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

BRASIL REGISTRA 287 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 698

O país registrou 287 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 196.029 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 698. A variação foi de -9% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...