15 de outubro de 2014

BOMBA! NOTAS FISCAIS COMPROVAM QUE MARIDO DA JUÍZA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBEU DINHEIRO DA PREFEITURA

Jornalismo sério, sem maquiagem e sem medo da verdade! É dessa forma que o ‘Blog Barra Pesada’ atua, fazendo denúncias sérias, comprovadas através de documentos, como é o caso “intrigante” da relação comercial celebrada entre a ‘Clínica Médica Lobo Maia’, de propriedade do esposo da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, com a prefeitura municipal de Jardim do Seridó.

digitalizar0019

Conforme notas fiscais, o médico esposo da magistrada prestou serviços para o município de Jardim do Seridó nos anos de, 2010 e 2011, portanto, durante o primeiro mandato do atual prefeito, Jocimar Dantas, que teve vários processos julgados pelo MM Juíza.

digitalizar0020

Diante das denúncias, sem dúvida a MM Juíza deveria ter no mínimo declarado suspeição, se abstendo de julgar os processos do prefeito, pois, do ponto de vista da moral, não é razoável que um magistrado possua vínculo com nenhuma das partes, mesmo que indiretamente como é o caso, haja vista que, conforme CPC, (Código de Processo Civil), em seu Art. 135: Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

II - alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau;

Do Blog: Essa ainda não é a Bomba que vai sacudir tudo. Aguardem mais!

O DESESPERO DE HENRIQUE O LEVA AO RADICALISMO

HenriqueÉ notório o desespero da campanha do candidato do acordão Henrique Alves (PMDB). Não tendo o que falar de Robinson, sua assessoria lança mão de um texto falando de um Título de Cidadão Norte-riograndese concedido pela Assembleia Legislativa ao médico Roger Abdelmassih, preso recentemente e condenado a 278 anos de prisão por estuprar 52 mulheres em seu consultório. O Título de Cidadão lhe foi agraciado em 2006, quando não se tinha nada contra Abdelmassih. Mas o candidato do acordão tenta criar um factóide e subestimar a inteligência da população.

O desespero do candidato do acordão faz a sua assessoria de imprensa tentar criar um “fato novo”, na tentativa de desconstruir a candidatura de Robinson, mas, quem não tem nada a esconder, também não tem nada a temer. Ao contrário, quem tem muito a esconder e temer é o candidato do acordão, Henrique Alves, que sempre que se fala de seus escândalos ele diz que é “baixaria”.

Impressiona como desde o início do segundo turno a campanha de Henrique se utiliza de artifícios pouco republicanos, com o claro intuito de confundir a população.

Robinson tem pautado a sua campanha na apresentação de propostas e mostrando fatos concretos sobre o candidato do acordão. Fatos amplamente divulgados pela imprensa nacional e que mostram uma pratica política fora de sintonia com o que espera a população de um bom político. Robinson não tem nada a esconder nem a temer. Já Henrique Alves, deve explicações ao povo do Rio Grande do Norte.

Henrique sim - deve estar muito preocupado - pois que a delação premiada acordada pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, com o Ministério Público Federal, citando, inclusive, o presidente da Câmara como um dos participantes do Petrolão, já foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal. São denúncias com provas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras contra políticos e que já estão no Supremo. Henrique desqualifica as denúncias, mas em nenhum momento disse que iria processar o ex-diretor da Petrobras por calúnia e difamação.

Contra Henrique Alves também tramita no Tribunal Regional Federal, em Brasília, um processo por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O processo data de 2004, sob o número 2004.34.00.040901-9. Mas como Henrique Alves é “influente”, que sempre abre as portas em Brasília, como ele mesmo diz, o processo se arrasta há dez anos. Uma semana antes do primeiro turno o “nobre deputado” recebeu uma notificação sobre esse mesmo processo.

Clique nos links para saber mais detalhes sobre o processo contra o candidato do acordão: http://www.excelencias.org.br/@parl.php?id=416&cs=1 eTRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Ação Civil de ImprobidadeAdministrativa Nº 2004.34.00.040901-9 –

UBS DA NOVA CAICÓ SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (17)

A data está marcada: será na próxima sexta-feira (17/10) a inauguração da Unidade Básica do Bairro Nova Caicó. A solenidade vai acontecer às 18h. A comunidade vai receber uma estrutura nova, moderna e com uma equipe de técnicos em saúde que vai proporcionar uma melhor atenção as pessoas que necessitam de atendimento médico básico.

10686819_703016809782378_86430264383891750_n

"A população vai ganhar uma estrutura moderna e com todas condições para servir a população do Bairro Nova Caicó e a população de Caicó. Quando assumimos a administração, tivemos o cuidado e a preocupação de retomar a obra, fizemos as adaptações necessárias e na próxima sexta as pessoas vão receber a nova UBS", disse o Prefeito Roberto Germano.

“OS MOSSOROENSES MOSTRARAM A FORÇA DO VOTO LIVRE”, DESTACA PREFEITO DE MOSSORÓ

O voto livre, independente e corajoso dos mossoroenses no candidato Robinson Faria (PSD) foi destacado pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) durante gravação do programa eleitoral do segundo turno. “No primeiro turno, os mossoroenses mostraram a força do voto livre. Nas urnas, provamos que não nos rendemos a conveniência e a velha política. Nós, mossoroenses somos livres, os potiguares são livres e vamos mostrar isso nas urnas”, destacou.

 Rob_Fco

No primeiro turno, o candidato Robinson saiu vitorioso de Mossoró com 52.886 mil votos o que representa 57,82% dos votos válidos. O segundo colocado, o candidato do PMDB recebeu 29.494 votos.

Francisco José pediu ainda que os eleitores de Mossoró votem no 55. “Vamos eleger Robinson governador e escrever uma nova história no Rio Grande do Norte como escrevemos em Mossoró com a nossa vitória. Quem escolhe são vocês eleitores! E Mossoró já decidiu o voto na liberdade, em um governo com participação popular, o voto em Robinson, o voto no nosso #55”, frisou.

O líder municipal do PSD em Mossoró agradeceu os votos conquistados no primeiro turno, com maioria de 23 mil votos de Robinsonsobre o segundo colocado e reforçou que a luta no segundo turno. “Precisamos de Robinson no Governo para que Mossoró receba todo apoio na saúde, educação e segurança”, destacou o prefeito.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DIVULGA BALANÇO DE PRISÕES NA PRIMEIRA QUINZENA DE OUTUBRO

Após as mudanças no formato de patrulhamento, inteligência e investimentos realizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) em material para a execução do trabalho policial, a instituição passará a divulgar os dados do número de prisões e apreensões realizadas pelas Polícia Civil e Polícia Militar (PM) a cada 15 dias.

Apreensões (1)

A medida foi um compromisso firmado pelo secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, que visa transparência acerca das ações das instituições que compõem a Sesed. Na primeira quinzena foram registradas 86 prisões, sendo 18 pela Polícia Civil, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte e posse ilegais de armas, estelionato e crime de pirataria, sendo sua maioria envolvida com a prática ilegal do comércio de drogas.

Apreensões (2)

Já a Polícia Militar prendeu 68 pessoas por roubo, furto, tráfico de drogas, porte e posse ilegais de armas e pessoas em atitude suspeita. Foram apreendidas também 18 armas, sendo 15 revólveres e três pistolas; 84 munições; 10 veículos recuperados; 1,2 Kg de drogas apreendidas e dois foragidos da justiça foram recapturados pelo Comando do Patrulhamento Metropolitano (CPM). Já o comando do Patrulhamento do Interior apreendeu (CPI) cinco armas, sendo quatro revólveres e uma pistola; além de 5,7 Kg de drogas (4,970 Kg de maconha, 60 pedras de crack e 150g de cocaína).

Apreensões (3)

Este trabalho reforça a obrigação da Sesed com a Segurança da população Norte-rio-grandense após a realização da Operação “Brasil Integrado – Ação Nordeste”, realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, resultando em 69 prisões e cumprimento de 86 mandados de busca e apreensão em 19 cidades do Estado, além da “Operação Mercenários”, realizada no dia 26 de setembro, que prendeu sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, furto e receptação de veículos automotores, além de falsificação de documentos para adulteração de veículos e cartas de habilitação.

O secretário Eliéser Grião Monteiro também informou que a Secretaria também disponibilizou um canal para a população participar das investigações, por meio do Disk Denúncia (181), que está à disposição em tempo integral para coletar informações de possíveis casos. “Precisamos do apoio da população com as denúncias de pontos de venda de drogas, pessoas em atitude suspeita dentre outras ações. Eles terão sua identidade preservada e nós iremos trabalhar em cima das denúncias para prender os criminosos”, informou o secretário.

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE JARDIM DE PIRANHAS TERMINAM SEGUNDA FEIRA DIA 20 DE OUTUBRO

imagesCAS63F95O prazo para o término das inscrições do concurso público de Jardim de Piranhas está chegando ao fim. O prazo termina na próxima segunda feira dia 20 de outubro.

Aquelas pessoas que não dispõe de internet, pode procurar a prefeitura de Jardim de Piranhas que tem pessoas para fazer a realização da inscrição.

As inscrições serão realizadas no site da comperve www.comperve.ufrn.br

ATENÇÃO! PARTE DA GRANDE “BOMBA” SERÁ DETONADA NO FINAL DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, (15)

imagesAinda não é a parte principal da “Bomba” que vai estremecer o Seridó, mas com certeza a matéria de logo mais será um indicativo para o tamanho do “estrago” que essa “Bomba” irá fazer. Aguardem!

ATENÇÃO! JARDINENSE DR. CLAUDIO SANTOS É ELEITO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN

Nascido em Jardim do Seridó em 1954, o desembargador Claudio Santos, filho do saudoso ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, foi eleito nesta quarta-feira (15) para o cargo de presidente do TJRN para o biênio 2015-2016. Dr. Claudio é integrante da magistratura do Segundo Grau no Rio Grande do Norte desde agosto de 2004. Casado, pai de três filhos, atuou como jornalista e advogado, passando por redações de publicações como Tribuna do Norte e RN Econômico e na área do Direito travou intensa luta em favor da inclusão de portadores de necessidades especiais. O magistrado tem mais de 30 anos de atividades profissionais ligadas ao Direito.

des-claudio-presidente

Como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no biênio 2006-2008 foi um dos defensores ao lado do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, da aplicação da Lei da Ficha Limpa, baseado no princípio constitucional da Moralidade. Neste período, foi dirigente máximo do Colégio de Presidentes de TREs de todo o país.

slide-eleicao

Dr. Claudio Santos, entre outros cargos que ocupou, foi secretário estadual da Segurança Pública (2003-2004), corregedor regional eleitoral (2008-2010), corregedor-geral da Justiça (2011-2012), e atualmente é o ouvidor geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na OAB-RN, presidiu e foi membro da comissão de pessoa com deficiência, entre os anos de 1990 e 2002. É graduado nos cursos de Jornalismo e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Do Blog: Parabéns, Dr. Claudio, eis um grande orgulho para nosso povo Seridonense e Jardinense!

EX-PREFEITO E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE OURO BRANCO “ABANDONAM” HENRIQUE PARA APOIAR ROBINSON FARIA NO SEGUNDO TURNO

ze braçoO ex-prefeito da cidade de Ouro Branco, “Zé Braço”, e o ex-presidente da câmara, Edwilson, que apoiaram a candidatura do atual presidente da câmara federal, Henrique Alves à governo do RN, declararam apoio ao seu adversário, o vice-governador Robinson Faria.

Em contato com o ‘Blog Barra Pesada’, “Zé Braço” confirmou a troca de candidato no segundo turno, e disse que já está trabalhando para seu agora candidato, Robinson Faria. “Já estamos trabalhando a partir de agora para nosso candidato”, afirmou.

ITEP LIBERA CORPOS DE MÃE E FILHA QUE MORRERAM AFOGADAS APÓS BARCO VIRAR NO RN

Os corpos de mãe e filha mortas após um barco de passeio virar nos parrachos de Maracajaú, no litoral Norte potiguar, foram liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e serão levados para São Paulo, de onde elas eram naturais. Josie Paiva de Oliveira, de 31 anos, e sua filhinha, Melissa da Oliveira Favari de apenas 2 anos, morreram neste domingo (12).

Elas faziam parte de um grupo que passeava em uma jangada que tinha saído dos parrachos. Em determinado momento do passeio, uma onda teria virado o barco. Doze pessoas estavam a bordo e algumas tiveram dificuldade de sair debaixo da jangada virada, como é o caso de Josie, que estava com a filha.

O marido dela contou que tentou salvar mãe e filha, mas perdeu o contato visual delas durante o incidente. As duas chegaram a ser socorridas depois, mas não resistiram. Um inquérito já foi aberto pela Capitania dos Portos. A princípio, foi constatado que o barco estava legal e transportava a quantidade de pessoas dentro do limite.

O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias. Os corpos de mãe e filha mortas serão embarcados para São Paulo na noite desta segunda-feira (13), para que elas possam ser sepultadas ainda nesta terça-feira (14).

TJ/RN ESCOLHE SEU NOVO PRESIDENTE E DEMAIS DIRIGENTES NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, (15)

untitledOs novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2015-2016 serão eleitos durante a ordem administrativa da Sessão Plenária desta quarta-feira (15). A eleição será transmitida ao vivo pela Internet, com início previsto para às 8h, por meio da Transmissão Online (clique aqui) realizada pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN.

Serão escolhidos por votação dos desembargadores o presidente, vice-presidente, corregedor geral da Justiça, ouvidor geral, diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), desembargadores que irão integrar o Conselho da Magistratura e os juízes que serão designados para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Estão todos convocados para a eleição da diretoria que vai conduzir o Judiciário potiguar no biênio 2015-2016”, frisou o desembargador Aderson Silvino, presidente do Tribunal.

HOMEM PELADO ATRAPALHA O TRÂNSITO NA LINHA AMARELA, NO RIO

Um homem pelado atrapalhava o trânsito na Linha Amarela, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (15). Funcionários da Lamsa, concessionária que administra a via, conseguiram detê-lo por volta das 6h40 quando o rapaz corria pela pista no sentido Avenida Brasil. Eles usaram um extintor de incêndio para confundir o homem e tiveram o apoio de policiais militares. Os motoristas que passavam pela região encontravam lentidão no tráfego. As informações são do Bom Dia Rio.

Homem pelado atrapalha o trânsito na Linha Amarela (Foto: Reprodução/TV Globo)Homem pelado atrapalha o trânsito na Linha Amarela (Foto: Reprodução/TV Globo)

“IVAN ENTENDEU QUE OS ASSUENSES QUEREM ROBINSON NO GOVERNO” AFIRMA CANDIDATO

Um líder saber ouvir as pessoas, sabe respeitar a escolha dos seus eleitores e Ivan entendeu que os assuenses escolheram o nosso projeto para o Governo. O seu lugar é aqui, ao lado do povo. No time do 55, da coragem, do trabalho e da vitória”, declarou Robinson durante agradecimento ao apoio do prefeito Ivan Júnior (Pros) em Assú nesta terça-feira (14).

IMG-20141014-WA0177 

A declaração de Robinson é confirmada pelos números da eleição do primeiro turno no Rio Grande do Norte em que Robinson alcançou a votação em Assú de 13.809 votos o que representa 50,63% dos votos válidos.

Durante a reunião com o grupo de apoiadores, Robinson agradeceu o apoio dos assuenses e reafirmou o compromisso de trabalhar por melhorias nos serviços públicos e projetos para o Vale do Açu. “Vamos reestruturas o hospital regional, ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico e novos empregos, além de projetos de segurança pública para garantir proteção a população”, destacou.

 IMG-20141014-WA0178

Ao lado do prefeito de Assú, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), de Patrício Júnior, de vereadores, lideranças e amigos da região Robinson saiu em passeata pela cidade ao lado do povo. “Nesse segundo turno está ainda mais forte a participação das pessoas nas ruas em todo o Rio Grande do Norte. Quero pedir a cada um de vocês que peçam votos para o nosso 55 e juntos chegaremos a vitória”, destacou.

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA POLICIAIS CIVIS PARA NOVO CURSO DE FORMAÇÃO

untitledEm cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o Governo do Estado convoca policiais civis para a efetivação das matrículas no Curso de Formação, referente à quinta etapa do concurso público realizado em 2008.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14) estão sendo convocados 151 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil Substituto, 57 candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil Substituto, e 95 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto. Os candidatos deverão se apresentar no período de 29 de outubro de 2014 a 05 de dezembro de 2014, conforme distribuição nos dias e horários estabelecidos no edital.

A listagem com os nomes dos convocados pode ser acessada através do link: http://187.60.78.22/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20141014&id_doc=474060

FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR DIZ QUE A VITÓRIA DE ROBINSON SERÁ HISTÓRICA PARA O RN

Depois de reunir a militância em dois grandes eventos, o prefeito Francisco José Júnior recomeçou nesta terça-feira, 14, sua caminhada pelo voto da Liberdade em Mossoró. O presidente municipal do PSD realizou reunião de calçada na casa do líder comunitário João Barrão, no Planalto 13 de Maio. Uma multidão se incorporou à militância para confirmar os votos em Robinson 55 e Dilma presidenta 13.

DSC_0061

O prefeito voltou a agradecer os votos conquistados no primeiro turno, a maioria de 23 mil votos de Robinson sobre o segundo colocado, mas reforçou que a luta começou de novo. “Preciso, agora mais do que nunca, do apoio, da dedicação e, principalmente, do voto de vocês para que possamos garantir uma vitória histórica no dia 26”, disse.

DSC_0053

Até o dia da eleição, Francisco José Júnior pretende visitar todas as regiões de Mossoró como fez no primeiro turno, sempre ao lado das lideranças que acreditam nos projetos de Robinson e Dilma. Nesta terça, participaram da mobilização no Planalto, o vereador Jório Nogueira, o ex-deputado Francisco José, a suplente de vereadora Maria das Malhas e demais lideranças do grupo 55. A agenda seguirá todos os dias até o final do pleito.

GOVERNADORA VISITA BARRAGEM DE OITICICA E CONFERE PROJETO DA COMUNIDADE NOVA BARRA DE SANTANA

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (14) o canteiro de uma das maiores obras de infraestrutura do Rio Grande do Norte, a Barragem de Oiticica. A visita foi acompanhada do secretario da Semarh, Luciano Cavalcante, do Padre Alexandre, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Caicó, e dos titulares da Comunicação, Paulo Araújo, e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes.

14.10.2014 Visita a Barragem de Oiticica fot Vivian Galvão (11)

Além das obras, a Governadora conheceu o projeto da Nova Barra de Santana, comunidade que terá que ser realocada em virtude da construção da barragem. O processo licitatório para construção das casas será iniciado em novembro deste ano.

A nova área para assentamento dos moradores terá 27 hectares, cinco modelos de casas, de 50 metros quadrados até 140 metros quadrados, escola, posto de saúde, creche, praças, centro de compras e serviços, quadra poliesportiva, ruas calçadas e com saneamento básico, réplica da atual igreja. Os prédios terão a mesma disposição semelhante ao layout atual da comunidade.

14.10.2014 Visita a Barragem de Oiticica fot Vivian Galvão (10)

A obra da barragem de Oiticica tem o valor total de R$ 311 milhões, sendo R$ 292 milhões do Ministério da Integração e R$ 19 milhões de contrapartida do Governo do RN. Até o final do ano, mais R$ 35 milhões serão executados. De acordo com o secretario da Semarh, Luciano Cavalcanti, o valor será utilizado também para o pagamento das desapropriações e o pagamento do início dos assentamentos.

14.10.2014 Visita a Barragem de Oiticica fot Vivian Galvão (16)

De acordo com a Governadora Rosalba Ciarlini, a Barragem de Oiticica será mais do que a realização de um sonho secular. “A Barragem de Oiticica trará a redenção hídrica para o Seridó, dará condições para o homem do campo trabalhar com segurança na agricultura irrigada e familiar, dando sustentabilidade para outras importantes ações do campo. Foi uma importante batalha que vencemos na minha gestão como Governadora do Rio Grande do Norte”, declarou.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...