30 de setembro de 2018

POLÍCIA PERSEGUE, TROCA TIROS COM BANDIDOS, E EVITA ROUBO EM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM CIDADE DO RN

Policiais militares perseguiram uma quadrilha de assaltantes, trocaram tiros com os bandidos e conseguiram impedir que a agência dos Correios da cidade de Boa Saúde, distante 86 quilômetros de Natal, fosse arrombada na madrugada deste sábado (29). Um carro usado pelos criminosos foi abandonado em um matagal e recuperado. 




Segundo a PM, os bandidos chegaram a Boa Saúde por volta das 3 horas e chegaram a fazer alguns moradores de reféns. Quando a guarnição chegou à agência, os assaltantes atiraram nos policiais e houve confronto. 




Durante a troca de tiros, ainda de acordo com a PM, os reféns saíram correndo, sendo que um deles acabou baleado e depois socorrido a Natal. Na fuga, os bandidos usaram uma Amarok e um Fiat Toro. 




Antes de a PM chegar, no entanto, os criminosos ainda saquearam uma loja, de onde levaram roupas e relógios. 




Viaturas de várias cidades da região foram chamadas para dar apoio e partiram em perseguição ao bando. Pouco antes de os policiais chegarem a Vera Cruz, houve um novo confronto, e mais uma vez os bandidos conseguiram escapar. 





Os que estavam na Amarok foram novamente localizados e perseguidos em direção aos povoados de Arenã e Cobé, onde o carro foi abandonado. A PM disse que os assaltantes fugiram a pé, por dentro de um matagal. O veículo foi recuperado e levado para a delegacia da cidade de Santa Cruz, que fica a 55 quilômetros de Boa Saúde.

MINISTRO DO STF ANULA DECISÃO ANTERIOR E PROÍBE LULA DE DAR ENTREVISTA A JORNAL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux suspendeu, na noite de sexta-feira, 28, a liminar concedida hora antes pelo ministro Ricardo Lewandowski autorizando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevista à Folha de S.Paulo. Em matéria publicada neste sábado, 29, o jornal reagiu com críticas à decisão.






O pedido de suspensão da liminar que autorizava a entrevista foi ajuizado pelo Partido Novo, sob a argumentação de que afrontaria o princípio republicano e a legitimidade das eleições. Ainda segundo as argumentações apresentadas pelo partido, citadas na decisão de Fux, “a liberdade de imprensa deve ser ponderada em face da liberdade do voto”. Na decisão em que indefere a liminar do ministro Lewandowski, Fux remete o caso ao plenário, para que aprecie a matéria de forma definitiva.






Por conseguinte, determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral. Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência”, argumentou o ministro.





Segundo ele, a decisão do relator da matéria, o ministro Ricardo Lewandowski, – amparada pelo princípio constitucional que garante a plena liberdade de imprensa como categoria proibitiva de qualquer tipo de censura prévia e sob a justificativa de que tal proibição negaria ao preso o direito de contato com o mundo exterior – “exorbita de seus termos e expande a liberdade de imprensa a um patamar absoluto incompatível com a multiplicidade de vetores fundamentais estabelecidos na Constituição”.






Ainda segundo as argumentações apresentadas por Fux, “o mercado livre de ideias… tem falhas tão deletérias ao bem-estar social quanto um mercado totalmente livre de circulação de bens e serviços”.





Admitir que a transmissão de informações seria impassível de regulação para a proteção de valores comunitários equivaleria a defender a abolição de regulações da economia em geral”, acrescentou ele, ao defender a regulação da livre expressão de ideias no período que antecede as eleições, como forma de proteger o eleitor de informações falsas ou imprecisas e, por consequência, o bom funcionamento da democracia, a igualdade de chances, a oralidade, a normalidade e a legitimidade das eleições.

BANDIDOS ARMADOS E ENCAPUZADOS FAZEM ARRASTÃO NA CASA DA PREFEITA DE CIDADE DO RN

A prefeita da cidade de Pedro Velho, no Agreste potiguar, Patrícia Targino (MDB), foi vítima de bandidos na madrugada deste sábado (29). Ela havia acabado de chegar em casa, após participar de um comício, quando foi rendida. A prefeita e mais sete sete familiares foram feitos reféns dentro de casa por 30 minutos durante o arrastão.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pedro Velho, depois do comício realizado no centro da cidade, a prefeita esteve na fazenda de sua propriedade e retornou para a sede do município. Quando entrava em casa, Patrícia Targino foi surpreendida por oito bandidos encapuzados, incluindo uma mulher.
 
 
 
 
 
Os criminosos trancaram as vítimas dentro de um dos quartos, enquanto procuravam dinheiro, joias, celulares e recolhiam aparelhos de televisão. Segundo a assessoria, como não encontraram dinheiro, levaram os objetos de valor.
 
 
 
 
 
 
Na fuga, os bandidos ainda levaram o carro do pai da prefeita, um idoso com mais de 80 anos. O carro foi abandonado cerca de 10 quilômetros do centro, na Zona Rural do município.
 
 
 
 
 
Policiais do Grupo Tático Operacional da PM fizeram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito.
 

BOLSONARO RECEBE ALTA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, EM SP, APÓS 22 DIAS INTERNADO

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, deixou na tarde deste sábado, 29, o hospital Albert Einstein, na capital paulista, após 22 dias internado, sem falar com a imprensa.
Ele seguiu para o aeroporto de Congonhas, onde pegou um voo rumo ao Rio de Janeiro.









Antes de Bolsonaro deixar o hospital, o candidato do partido ao Senado, Major Olímpio, após visita ao presidenciável, adiantou a jornalistas que Bolsonaro já havia recebido a alta e que fará campanha de sua casa.




Olímpio disse que Bolsonaro deve respeitar as recomendações médicas, mas afirmou “não duvidar” de que o candidato fará campanha nas ruas já nos próximos dias.





Afirmou, ainda, que o desejo de Bolsonaro é de participar do último debate antes do primeiro turno, que ocorre na quinta-feira, organizado pela rede Globo.





O candidato ao Senado pelo PSL disse que não acredita que a campanha tenha sido prejudicada com o período de internação de Bolsonaro, após atentado à faca no início do mês, em Juiz de Fora (MG), visto que os comitês trabalharam em todos os estados.





Segundo ele, no estado de São Paulo, por exemplo, estão programadas cerca de 100 carreatas neste sábado.

TRAGÉDIA! PASSA DE 800 O NÚMERO DE MORTOS NA INDONÉSIA DEVASTADA POR TERREMOTO E TSUNAM

O presidente de Indonésia, Joko Widodo, iniciou neste domingo (30) uma visita às áreas mais afetadas da ilha de Célebes, devastada pela série de terremotos e tsunami de sexta-feira (28). O número de mortos dobrou em relação ao último boletim oficial e foi a 832 vítimas fatais. Porém, esse número pode subir, pois dezenas de pessoas seguem desaparecidas e mais de 500 estão feridos, muitos deles em estado grave. 









Widodo chegou ao aeroporto de Palu, capital da província de Célebes, algumas horas depois que o complexo, fechado na sexta, reabriu para voos comerciais. 




 

Quero ver eu mesmo e assegurar-me de que a resposta ao impacto do terremoto e do tsunami em Célebes Central chega a todos nossos irmãos. Peço a todo o país que reze por eles”, escreveu o presidente no twitter. 






A catástrofe começou na sexta, com um terremoto de magnitude 6,1 seguido por outro, mais potente, de magnitude 7,5, e de tsunami. 




 
 
As autoridades atualizaram neste domingo os números da tragédia: são 832 mortos, 540 feridos, 29 desaparecidos, 16.732 desabrigados ou deslocados e 350 mil afetados pelo terremoto ou pelo tsunami.

MORRE A CANTORA ANGELA MARIA

A cantora Angela Maria, uma das maiores do Brasil, morreu no final da noite deste sábado (29) em São Paulo. Ela tinha 89 anos e estava internada há cerca de um mês, no Hospital Sancta Maggiore, segundo informou seu marido, o empresário Daniel D’Angelo. 




de acordo com a assessoria da cantora, ela foi internada com um quadro grave de infecção. 





D'Angelo informou sobre a morte da cantora, uma das rainhas do rádio e de estrondoso sucesso entre os anos de 1950 e 1960, em um vídeo no Facebook. "É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse emocionado, ao lado de alexandre, um dos filhos adotivos do casal e de um outro rapaz. 





No vídeo, D'Angelo conta que Angela Maria foi vencida após 34 dia internada em um hospital em São Paulo e de muito sofrimento. 





A página oficial de Angela Maria no Facebook informou que velório e sepultamento serão realizados neste domingo (30) no Cemitério Congonhas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...