7 de setembro de 2020

RÚSSIA PODE RECEBER AVAL ESTA SEMANA PARA INICIAR VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO

O vice-diretor do Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, órgão do Ministério da Saúde da Rússia, Denis Logunov, informou na sexta-feira (4) que a vacina candidata do país contra o coronavírus, a Sputnik V, poderá ser liberada para a população esta semana.

 

 

"Dentro de alguns dias, entre 10 e 13 de setembro, devemos obter permissão para lançar um lote da vacina para uso civil. A partir deste momento, a população passará a ser vacinada", disse Logunov no dia 4 à agência de notícias Tass.

 

 

"O registro da vacina permite a vacinação de toda a população, mas os grupos de alto risco virão primeiro. Não há restrições para os demais grupos, mas o Ministério da Saúde definiu a tarefa de proteger os grupos de risco em primeiro lugar ", afirmou Logunov.

 

 

Segundo o vice-diretor, existe uma "vasta base de evidências de que a vacina é segura" e que a segurança "foi o principal pré-requisito para seu registro".

BRASILEIROS IGNORAM PANDEMIA E LOTAM PRAIAS, BARES E PARQUES NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA

O fim de semana prolongado, que emendou com o feriado do Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), foi de praias, parques e bares lotados pelo Brasil.

 

 


 

Mesmo com restrições e limitações impostas por prefeituras e governos estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus, brasileiros se aglomeraram em espaços de lazer e em festas particulares. A situação ocorreu nos estados do RJ, SP, CE e RN, entre outros.

 

 

O Brasil tem 126.736 mortes registradas e 4.139.257 casos confirmados de Covid-19, segundo o levantamento divulgado às 13h pelo consórcio de veículos de imprensa com secretarias estaduais de Saúde. Na média móvel de mortes, 14 estados estão em situação de estabilidade, 12 estão em queda e apenas um, Amazonas, apresenta alta.

OPOSIÇÃO SE UNE E LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE PROFESSORA NILDA EM PARNAMIRIM

Os partidos PSL, PL, PTB, PV e SD, que integram a base de oposição em Parnamirim, lançaram, esta semana, a pré-candidatura da professora Nilda para prefeita da cidade. Também foi lançada a pré-candidatura da vice Elienai Cartaxo.

 

 




A professora Nilda, durante o lançamento da pré-candidatura, criticou a atual gestão e mostrou que a oposição caminhará unida nas eleições deste ano.

 



"Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim com a união de Professora Nilda como pré-candidata e de Elienai Cartaxo como vice, o outro lado bate cabeça na incerteza de quem será o vice. A união da oposição estremece o palanque da situação e essa a aliança dos partidos da oposição em um grande bloco reacendeu as esperanças do povo", disse.

 



A convenção também lançou os nomes dos 27 pré-candidatos a vereador que devem disputar vagas na Câmara Municipal.

PORTARIA AUTORIZA RETOMADA DE CIRURGIAS ELETIVAS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO RN

Uma portaria publicada no Diário Oficial autorizou os hospitais públicos estaduais a reiniciarem o agendamento e a realização das cirurgias eletivas no RN. As cirurgias eletivas estão suspensas no estado desde março por causa da pandemia do coronavírus.

 

 

Normalmente em um mês são feitas em média 3 mil cirurgias eletivas na rede estadual. Este ano, de janeiro a junho foram 14.316 cirurgias eletivas, segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Desde março só são realizadas cirurgias vasculares e ortopédicas.

 

 

De acordo com a portaria, as unidades hospitalares deverão estabelecer medidas de gestão que possibilitem a organização de fluxos e processos internos que possam garantir a segurança para a realização das cirurgias eletivas.

 

 

Por causa da pandemia, se algum paciente apresentar febre ou sintomas respiratórios ao se internar para a cirurgia eletiva, o procedimento deverá ser suspenso e o hospital realizará um novo agendamento.

 

 

Além disso, os hospitais deverão manter inalterados o atendimento e internações dos pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, respeitando o número de leitos hospitalares atualmente destinados ao enfrentamento da pandemia.

 

 

A portaria prevê ainda que a realização de cirurgia eletivas pode ser suspensa novamente caso o cenário da pandemia se torne desfavorável.

 

CORPO DE CAMINHONEIRO SERIDOENSE QUE MORREU EM ACIDENTE NA BA SERÁ SEPULTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (07) EM CAICÓ

O corpo do caminhoneiro caicoense Osman Gorgônio da Nóbrega, que morreu no sábado, (05) em um acidente na cidade de Iboritama-BA, será sepultado nesta segunda-feira, (07), em  Caicó. Osman capotou o caminhão ao perder o controle do mesmo em uma curva na BR 101. 
 
 
 

 

JOVEM ENVOLVIDO NO MUNDO DO CRIME É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado neste fim de semana no ‘Bar do Encontro’ na Rajada em Acari, tendo como vítima o jovem Mateus Henrique Dantas Soares, vulgo “Mateus Bolinha”, de 19 anos. “Mateus Bolinha” era envolvido no mundo do crime, acusado de vários crimes na região do Seridó Potiguar.

 

 

Nas diligências preliminares, a polícia prendeu o Cícero Jaci de Medeiros, de 40 anos, acusado de ter participado no tiroteio. Os motivos e circunstâncias do crime estão sendo investigados.

TIROTEIO ENTRE PM E AGENTE PENITENCIÁRIO DEIXA MORTOS E FERIDOS EM BAR NO RECIFE

Um major da Polícia Militar e um policial penal trocaram tiros após uma discussão em um bar no bairro de Boa Viagem, no Recife, neste fim de semana. O tiroteio deixou dois homens mortos e cinco pessoas feridas, sendo duas delas os agentes de segurança pública. 

 

 

Os mortos eram clientes do bar e, segundo testemunhas, não estavam envolvidos na briga. Eles foram identificados como Ekel de Castro Pires, de 69 anos, e Claudio Bezerra Bandeira de Melo Sobrinho, de 57 anos.

 

 

A defesa do policial penal afirmou que ele agiu em legítima defesa. A defesa do major da PM não foi localizada.

 

ÍNDIA ULTRAPASSA O BRASIL E SE TORNA O SEGUNDO PAÍS DO MUNDO COM MAIS CASOS DE CORONAVÍRUS

A Índia ultrapassou o Brasil e tornou-se nesta segunda-feira (7) o segundo país do mundo com mais casos de coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde indiano.

 

 

O país chegou a 4,2 milhões de infecções pela Covid-19, só ficando atrás dos Estados Unidos, que tem mais de 6,4 milhões de casos confirmados. O Brasil tem 4,13 milhões de infectados.

 

 

Neste domingo (6), a Índia bateu o recorde diário global de novos casos de Covid-19 com mais de 90 mil notificações de infecções pelo coronavírus.

 

 

O número de óbitos causados pela doença na Índia chegou a mais de 70,6 mil. Os indianos são o terceiro povo com mais mortes, atrás de EUA (188,5 mil mortes) e Brasil (126 mil), de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

 

Fonte: G1.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...