18 de março de 2024

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite deste domingo (17), em Mossoró. A esposa da vítima também foi baleada e segue internada.

 

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime se apresentou na delegacia da cidade e vai responder inicialmente em liberdade.

 

Segundo testemunhas, Antônio estava na calçada de casa, com a esposa, quando um homem se aproximou do empresário e pediu que ele retirasse o carro da via para que pudesse passar.

 

Os dois teriam iniciado uma discussão e Antonio deu um tapa no rosto do homem, que trabalha como vigia. Ainda segundo as testemunhas, o homem estava armado e atirou contra o casal.

MORRE A MEDALHISTA PARALÍMPICA JOANA NEVES

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 37 anos, a paratleta potiguar de natação Joana Neves. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), clube que ela representava.

 

Segundo a entidade, Joana estava em São Paulo realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente.

 

Na noite do domingo (17), após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, a atleta foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

 

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondrosplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por recomendação médica, gostou do esporte e acabou virando uma das principais representantes do Brasil nas piscinas.

 

No último Mundial que disputou, em 2022, conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Na carreira, ao todo, foram 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022.

 

Em 2020, foi eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. Ao longo da carreira, disputou três paralimpíadas, nas quais conquistou cinco medalhas.

‘TEMPOS SOMBRIOS PASSARÃO, CORRUPÇÃO VOLTARÁ A SER CRIME’, DIZ MORO

Ex-juiz federal que conduziu o maior cerco à corrupção da história do Brasil, o senador Sérgio Moro (União-PR) celebrou, neste domingo (17), os dez anos da Operação Lava Jato, vivendo sob ameaça de perder seu mandato na Justiça Eleitoral do Paraná e ressaltando que ‘os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime’ no país. 

 

Apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como integrante de um conluio com a acusação protagonizada pelo Ministério Público Federal (MPF), na Lava Jato, Moro foi considerado juiz parcial, nos tempos em que atuou nos casos do esquema que dilapidaram o patrimônio da Petrobras, na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. 

 

Moro ficou exposto após a Operação Spoofing, que revelou diálogos entre ele e procuradores da Lava Jato, sobre estratégias da operação. Mas resiste dizendo estar do lado da verdade e que a operação tem o apoio dos cidadãos brasileiros que creem na honestidade. 

 

“A Lava Jato vive em cada brasileiro que acredita na honestidade e no Brasil. Os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país. A verdade está do nosso lado”, destacou Moro, em seu perfil do X.

 

Moro conduziu, entre casos de corrupção bilionária, ações penais contra Lula, que acabaram anuladas por decisões do STF que declararam a incompetência da atuação da 13ª Vara de Curitiba nos processos da Lava Jato e garantiram recuperar direitos políticos do petista e sua volta à Presidência da República, tempos depois de ter passado 580 dias preso na capital paranaense.

 

SERIDOENSE DA PM/PB MORRE EM ACIDENTE NA SERRA DE EQUADOR

Uma colisão frontal entre um Corolla e Caminhão, na tarde desde domingo, (17), na descida da serra de Equador, tirou a vida do Policial Militar do estado da Paraíba, Nikahelisson Fernandes, residente em Equador lotado em Catolé do Rocha/PB. O motorista do caminhão ficou ferido, e foi socorrido para o hospital de Equador. O corpo do PM ficou preso às ferragens, e foi resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...