14 de outubro de 2021

HOMEM DANIFICA O PRÓPRIO CARRO SABER QUE PRF IRIA APREENDER O VEÍCULO NA PB

Um homem teve um acesso de fúria e começou a danificar o próprio carro depois que soube que ele seria apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

O incidente aconteceu na BR-230. O homem retornava para a capital paraibana após o feriadão quando foi parado por uma viatura da PRF. 

 

Os policiais informaram que o emplacamento do carro estava atrasado e que, por isso, iriam apreender o veículo. O homem ficou revoltado. Desceu do carro com uma barra e começou a bater no próprio carro, amassando a lataria.

 

Do Blog: Ficou pior!

 


CÂMARA APROVA POR 392×71 VOTOS VALOR FIXO DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS

A Câmara dos Deputados aprovou por 392 votos a 71 e duas abstenções  um valor fixo para cobrança de ICMS sobre combustíveis. A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar 11/20. O projeto segue agora para o Senado, cujo presidente Rodrigo Pacheco prometeu “agilizar” sua tramitação, afirmando que o País “não suporta” os valores atuais dos combustíveis para o consumidor. 

 

A aprovação é mais uma demonstração de liderança e força política do presidente da Câmara, Arthur Lira, defensor da medida, mesmo contrariando os governadores. Os deputados ainda precisam votar os destaques que podem alterar o texto. 

 

O texto aprovado é o substitutivo do deputado Dr. Jaziel (PL-CE), que obriga estados e Distrito Federal a especificar a alíquota para cada produto por unidade de medida adotada, que pode ser litro, quilo ou volume, e não mais sobre o valor da mercadoria. Na prática, a proposta torna o ICMS invariável frente a variações do preço do combustível ou de mudanças do câmbio. 

 

Dr. Jaziel estima que as mudanças na legislação devem levar à redução do preço final praticado ao consumidor de, em média, 8% para a gasolina comum, 7% para o etanol hidratado e 3,7% para o diesel B. “A medida colaborará para simplificação do modelo de exigência do imposto, bem como para uma maior estabilidade aos preços desses produtos”, espera.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA EM 201

O Brasil registrou nesta quarta-feira (13) 201 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 601.643 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 318 --a menor registrada desde 27 de abril de 2020 (quando estava em 287). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -41% e aponta queda pelo quarto dia seguido.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...