13 de abril de 2021

MINISTRO DA SAÚDE DIZ QUE 1,5 MILHÃO DE BRASILEIROS ESTÃO COM A 2ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID ATRASADA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (13), em um encontro com jornalistas, que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada.

 

Queiroga afirmou que o ministério vai emitir uma lista por estado com as pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Disse também que esse trabalho de completar o "esquema vacinal" será feito em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

 

A orientação do ministério é que todos que estejam com a segunda dose atrasada vão a um posto de vacinação para completar a imunização.

COVARDIA! PAI MATA FILHA, ESFAQUEIA A EX E MAIS 3 PESSOAS DA FAMÍLIA EM SC

Um homem de 42 anos é suspeito de matar a filha de 21 anos na segunda-feira (12) em Rodeio, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, além da filha, ele ainda esfaqueou a ex-mulher, de 39 anos, que é mãe da vítima. Os avós, de 56 e 61, e o tio, de 34, também foram atacados. O crime ocorreu após a ex-companheira ter ido até a delegacia solicitar uma medida protetiva contra ele.

 

Géssica Dias Tizon foi atingida por ao menos três golpes de faca e morreu no local do crime. Após o assassinato, o homem foi preso em flagrante e, ferido, foi levado ao hospital junto com as outras vítimas. A Polícia Civil trata o ataque contra a filha e ex-companheira como feminicídio e a suspeita é a de que a jovem tenha sido morta ao defender a mãe das agressões do pai.

 

Pelos outros crimes, a polícia afirma que o homem irá responder por tentativa de homicídio. O quadro clínico de todas as vítimas é estável.

 

Fonte: G1/SC.

TRISTEZA! CABO DA PM BALEADO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO NO RN TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

O Cabo da Polícia Militar, Francisco Marcolino Sobrinho, lotado no 12º BPM em Mossoró, teve morte cerebral confirmada, após exames médicos. O Cabo Marcolino, foi baleado após reagiu à um assalto, e foi baleado na cabeça. O Policial estava dentro do seu veículo conversando com um parente, quando foram surpreendidos por criminosos que anunciaram o assalto. O crime aconteceu em Mossoró.


Do Blog: Nossos mais sinceros sentimentos de pesar à família do guerreiro.

BRASIL JÁ VACINOU QUASE 24 MILHÕES COM AO MENOS A 1ª DOSE CONTRA COVID-19

Balanço da vacinação contra Covid-19 deste segunda-feira (12) aponta que 23.847.792 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 11,26% da população brasileira. 
 
 

A segunda dose já foi aplicada em 7.391.544 pessoas (3,49% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

 

No total, 31.239.336 doses foram aplicadas em todo o país.

 

PM É BALEADO DE RASPÃO NA CABEÇA AO REAGIR À ASSALTO NO RN

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (12),  na Zona Sul de Natal. Houve uma troca de tiros e o PM foi atingido de raspão na cabeça. O suspeito fugiu do local a pé. 
 
 

Um dos disparos atingiu a janela de vidro de um apartamento no nono andar de um prédio localizado na rua Tororós.

 

O PM, que é lotado na Companhia Independente de Prevenção às Drogas (Cipred), foi socorrido por companheiros da unidade e levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele foi atendido e, sem risco de morte, acabou liberado para retornar à residência.

BRASIL REGISTRA 1.738 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 1.738 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda-feira (12) 355.031 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias bateu um novo recorde e chegou a 3.125. É a pior média móvel de mortes pela doença já registrada, superando o número de 1º de abril (3.119). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +15%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...