6 de agosto de 2009

JUSTIÇA PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS


O Promotor de Justiça da Comarca de Carnaúba dos Dantas, Dr. Domingos Sávio Brito Bastos Almeida, pediu nesta quarta-feira (05) a cassação do mandato do prefeito do município, Alexandre Dantas (Boboca) PP, além da aplicação de uma multa que poderá chegar a até 50 ufirs.

Boboca é acusado de captação de sufrágio de votos, que na prática representa compra de votos durante a última eleição para o cargo eletivo que ora ocupa na cidade de Carnaúba dos Dantas, mas que segundo as alegações da coligação do ex-prefeito Zeca Pantaleão, seu mandato não é legítimo, por ter havido crime eleitoral.

A representação pedindo a cassação do prefeito tem embasamento nas denúncias de que o então prefeito teria usado programas sociais durante a campanha eleitoral para recuperar e reformar casas da população de Carnaúba dos Dantas em troca de votos.

O pedido do Promotor de Justiça Dr. Domingos Sávio Brito Bastos Almeida será apreciado pelo juiz Dr. Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, que dará sua decisão em primeira entrância. O prefeito poderá recorrer da decisão.

EX-SECRETÁRIA DA SENTHAS É NOMEADA PARA O QUADRO DE PROFESSORES DO ESTADO EM JARDIM DO SERIDÓ

(Foto: Ana Cristina recebendo o troféu do selo UNICEF, durante sua gestão como secretária)

O diário oficial do estado desta quarta-feira (05), publicou a nomeação da competente educadora municipal e ex-secretária da SENTHAS (Secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social) de Jardim do Seridó, Ana Cristina Medeiros de Azevedo Silva, para compôr o quadro de professores da rede de ensino estadual no município.

A Professora Ana Cristina Medeiros de Azevedo Silva, é formada em Geografia pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), além de ter pós-graduação em psicopedagogia. A educadora havia sido aprovada no concurso público estadual, e aguardava sua nomeação para assumir a vaga existente no quadro de professores da rede estadual em Jardim do Seridó.

Do Blog: Só nos resta parabenizar nossa querida Ana Cristina por mais essa grande conquista em sua vida profissional, Parabéns!


POPULARES REVOLTADOS COM DESCASO NA SAÚDE COMPARECEM NA SESSÃO DA CÂMARA PRA PROTESTAR

A sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó desta quarta-feira (05), teve um diferencial das outras sessões ordinárias, que foi a presença de várias pessoas que usam remédios controlados, mas que segundo os mesmo em seus protestos, há três meses são obrigados a comprarem os referidos medicamentos, pois não estão sendo distribuídos pela secretaria de saúde, quando que na gestão passada isto não acontecia.

Eu estou pegando remédio em Parelhas, isso é uma vergonha”, disse um deles. “Eu estou comprando os meus remédios, no tempo do Doutor nunca aconteceu isso”, falou um outro Senhor que se mostrava muito revoltado. Enquanto isto a farmácia de todos continua fechada.



PREFEITO DESCUMPRE ACORDO FIRMADO COM A CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

(Foto: Anchieta Júnior, Dr. Edimar e Iron Júnior)


Na sessão de ontem na câmara municipal, os vereadores Iron Júnior e Anchieta júnior em seus respectivos discursos, foram taxativos ao mencionarem o caso das pinturas dos prédios público, que não foi comprido pelo atual gestor, já que o mesmo fez um acordo com o legislativo de pintar duas escolas e duas creches durante as férias do meio do ano, e o restante nas férias do final de ano, o que não aconteceu.

Ele desrespeita até as ordens judiciais, imagina o que ele não é capaz, esse prefeito só sabe mesmo enganar o povo, mas ele agora só ta enganando os apaixonados como esse que acabou de gritar aqui na janela, (referindo-se a um dos babões do atual prefeito), o povo está caindo na real, Jardim ta um lastima”, disse o vereador Iron Júnior.

Já Anchieta Júnior, além de falar dos prédios, foi mais adiante. “O prefeito pra tentar enganar a todos, pintou só as fachadas dos prédios, deixando o resto todo verdes”, afirmou O vereador. “Eu estive em uma palestra em Caicó sobre a gripe “A” e não tinha nenhum represente da saúde de Jardim do Seridó não, será que o prefeito acha que a gripe é só de São Paulo e Rio de Janeiro, é não, ela está ai e temos que ter cuidado”, Alertou o vereador.






PREFEITO MENTIU AO DIZER QUE ESTRADAS NÃO ERAM RECUPERADAS HÁ QUATRO ANOS


Na sessão de retorno do período de recesso ontem na câmara municipal, o vereador Zé Dantas afirmou o que todos já sabiam, mas que ninguém tinha dito ainda, sobre a recuperação das estradas rurais de município, pois como é costumeiro, o prefeito Jocimar Dantas mais uma vez foi pra emissora local faltar com a verdade, e disse que as estradas há quatro anos não eram recuperadas.

O vereador Zé Dantas, se sentiu caluniado, já que o mesmo assumiu a então secretaria de obras, hoje de infra-estrutura do município durante o inicio da gestão do Dr. Edimar Medeiros Dantas, e afirmou que as estradas foram sim recuperadas em todos os quatro anos da gestão passada.

É bem verdade que o vereador usou um termo muito bonito para dizer que o atual prefeito faltou com a verdade, dizendo que o mesmo foi infeliz em suas colocações, quando na verdade essa prática de faltar com a verdade é popularmente conhecido como MENTIRA mesmo.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...