5 de junho de 2022

PADRE É AFASTADO PELA ARQUIDIOCESE DE NATAL APÓS CONFESSAR RELACIONAMENTO EM ÁUDIO VAZADO

A Arquidiocese de Natal afastou nesta sexta-feira (3) um padre das funções ministeriais após o vazamento de um áudio no qual o sacerdote confessou ter vivido um relacionamento com um homem.

 

O relacionamento aconteceu há cerca de 10 anos e o áudio foi gravado em 2019, se tornando público nesta sexta — o que culminou com o afastamento do sacerdote. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twiter.

 

Na época do acontecimento, o homem era noivo e o padre com o qual se envolveu celebrou o casamento dele com a esposa pouco tempo depois. Anos mais tarde, ela descobriu o caso e confrontou os dois, gravando o áudio no qual o padre confessa a relação.

 

Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências". Avisou também que só ficou ciente da situação após o vazamento do áudio.

 

"Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades", explicou a nota.

 

Na gravação, a mulher diz que o caso entre os dois ocorreu entre 2010 e 2012 — antes do matrimônio.

 

O padre era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, função em que julgava denúncias contra outros padres e processos de nulidade de casamentos, por exemplo.

TRAGÉDIA! INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM DEPÓSITO DE CONTÊINERES DEIXA DEZENAS MORTOS E FERIDOS EM BANGLADESH

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de contêineres no sudeste de Bangladesh, deixando ao menos 38 mortos e mais de 100 feridos, neste domingo (5), de acordo com agência de notícias Associated Press. 

 

Segundo as autoridades locais, o fogo começou em uma instalação de contêineres na noite de sábado em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong, provocando várias explosões de contêineres após uma grande explosão no local. 

 

A explosão abalou o bairro e estilhaçou vidros de janelas de casas próximas, disseram moradores. Equipes dos bombeiros trabalham na região da ocorrência neste domingo.

 

O número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos estão em estado crítico, disse o cirurgião civil de Chittagong, Mohammed Elias Hossain. Entre os feridos estão bombeiros e policiais, disse ele.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...