Outra vez a escola municipal “Calpúrnia Caldas de Amorim” em Jardim do Seridó é palco do descaso da atual administração pública. Desta vez a denúncia foi de omissão de socorro, após uma aluna ter sofrido uma queda, e ter ficado sem ser socorrida até a chegada do pai da mesma. Conforme informações do próprio pai da criança, a mesma teria sofrido uma queda quando brincava com uma coleguinha, sofrendo uma pancada muito grande no quadril, mas o colégio ao invés de socorre a criança, achou por bem ligar para a mãe da criança, o que deixou o pai da mesma muito preocupado.
Ao chegar à referida escola, o pai da menina ainda teve que se deparar com um cadeado no portão de entrada, sendo que ninguém sabia informa o paradeiro do vigia, tendo o pai se desesperado ao ver o filha nos braços de uma professora, e como não ninguém tinham a chave, o mesmo foi até seu carro, pegou a chave de rodas e arrebentou o cadeado.
Como se tudo isso não já fosse o cúmulo do descaso, o pai da garota não conseguiu nenhum médico na cidade que pudesse atender a criança, quando decidiu levar a mesma para o vizinha cidade de Acari, onde a menina foi atendida,medica e depois liberada.
“Depois a diretora da escola ainda ligou braba porque eu quebrei o cadeado do portão, e eu ia deixar minha filha nos braços da professora sem socorrer”? Questionou o pai! “Eu falei que não queria conversa com ela por telefone, vou querer saber pessoalmente aonde ela se encontrava na hora do ocorrido, e aonde tava o vigia para abrir o portão. Há poucos dias Jardim do Seridó sofreu com o triste fato da morte de uma criança, também após uma simples queda, então eu não ia ficar de braços cruzados”! Relatou o pai da criança.
Seria engraçado se não fosse trágico, pois o episódio envolver diretamente as duas secretarias que receberam “prêmios” (comprados) de excelência em gestão. Só em Jardim do Seridó mesmo! Cadê os médicos dos PSFs? Cadê médicos para o hospital? Cadê as promessas de campanha? Cadê os médicos da passeata dos médicos durante a campanha? Tomaram “Doril”? Ou um chá de 15 e sumiram! É uma vergonha.