16 de abril de 2011

RECEITA DA MAINHA; BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

• 3 ½ Xícaras de Açúcar

• 6 Ovos

• ½ Kg de Manteiga

• 2 Xícaras de Leite

• 4 Xícaras de Farinha de Trigo

• 8 Colheres de Chocolate em Pó

• 1 Colher de fermento em Pó. (caso não use farinha c/ fermento).

Modo de preparar:

Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas, depois junte o resto dos ingredientes e por último as claras em neve, devida em 2 partes iguais, ponha o chocolate em pó em uma delas e asse em 4 formas iguais, unindo depois uma na outra com o recheio.

Ingredientes do recheio e cobertura:


• 3 Colheres de Chocolate em Pó

• 3 Colheres de Manteiga

• 2 Colheres de Maisena

• 3 Xícaras de Leite.

Modo de prepara o recheio e cobertura:

Leve ao fogo e mexa até formar um creme.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do "Blog Paulinho Barra Pesada"!

Eunice Azevedo da Silva.

ATENÇÃO: Na próxima quarta-feira santa, estaremos publicando excepcionalmente uma receita de uma deliciosa bacalhoada. Aguardem!


DEPUTADO VIVALDO COSTA ANUNCIA TROCA DO PR PELO PSD

Em pleno sábado de feira livre em Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa, “Papa Jerimun”, confirmou sua saída do PR (Partido da República), alegando que na ultima eleição foi contra o partido, e que havia causado constrangimento ao mesmo. Vivaldo declarou também que está indo para o PSD.

Há dias que eu vinha refletindo, ouvindo os correligionários e amigos, para tomar essa decisão. Vou deixar o Partido da República, sem mágoas, nem ressentimento. Sou amigo pessoal do deputado federal João Maia e quero muito bem a ele, mas não existe mais clima de convivência política. Na última campanha, tomei a decisão de ir contra o partido, e isso causou um grande constrangimento a João Maia. Então, Vivaldo no PSD, é melhor para João Maia e melhor para o PR”. Afirmou o “Papa Jerimun”.


ANIVERSARIANTE DO DIA! DR. IRON LUCAS

O aniversariante do dia de hoje é o médico, Dr. Iron Lucas. Dr. Iron é o único médico residente na cidade que atende no programa PSF, e ainda se desdobra para atender voluntariamente no HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz).

O médico recebe os parabéns do seu filho, o vereador Iron Júnior e demais familiares, colegas de trabalho, amigos e da população em geral.

Do Blog: Parabéns ao médico Dr. Iron Lucas.

ABSURDO! PAI QUEBRA CADEADO DE ESCOLA PARA PODER SOCORRER FILHA APÓS QUEDA EM JARDIM DO SERIDÓ

Outra vez a escola municipal “Calpúrnia Caldas de Amorim” em Jardim do Seridó é palco do descaso da atual administração pública. Desta vez a denúncia foi de omissão de socorro, após uma aluna ter sofrido uma queda, e ter ficado sem ser socorrida até a chegada do pai da mesma.

Conforme informações do próprio pai da criança, a mesma teria sofrido uma queda quando brincava com uma coleguinha, sofrendo uma pancada muito grande no quadril, mas o colégio ao invés de socorre a criança, achou por bem ligar para a mãe da criança, o que deixou o pai da mesma muito preocupado.

Ao chegar à referida escola, o pai da menina ainda teve que se deparar com um cadeado no portão de entrada, sendo que ninguém sabia informa o paradeiro do vigia, tendo o pai se desesperado ao ver o filha nos braços de uma professora, e como não ninguém tinham a chave, o mesmo foi até seu carro, pegou a chave de rodas e arrebentou o cadeado.

Como se tudo isso não já fosse o cúmulo do descaso, o pai da garota não conseguiu nenhum médico na cidade que pudesse atender a criança, quando decidiu levar a mesma para o vizinha cidade de Acari, onde a menina foi atendida,medica e depois liberada.

“Depois a diretora da escola ainda ligou braba porque eu quebrei o cadeado do portão, e eu ia deixar minha filha nos braços da professora sem socorrer”? Questionou o pai! “Eu falei que não queria conversa com ela por telefone, vou querer saber pessoalmente aonde ela se encontrava na hora do ocorrido, e aonde tava o vigia para abrir o portão. Há poucos dias Jardim do Seridó sofreu com o triste fato da morte de uma criança, também após uma simples queda, então eu não ia ficar de braços cruzados”! Relatou o pai da criança.

Seria engraçado se não fosse trágico, pois o episódio envolver diretamente as duas secretarias que receberam “prêmios” (comprados) de excelência em gestão. Só em Jardim do Seridó mesmo! Cadê os médicos dos PSFs? Cadê médicos para o hospital? Cadê as promessas de campanha? Cadê os médicos da passeata dos médicos durante a campanha? Tomaram “Doril”? Ou um chá de 15 e sumiram! É uma vergonha.


NÃO LEVE TUDO MUITO A SÉRIO! TÊM UM MAIS FEIO AI NA SUA CIDADE? KKKKKK...

Se tiver me mande uma foto e depois o coloque da volta na jaula! Kkkkkkkkkkkkkk... Brincadeira, é claro!




E ainda por cima é vascaíno assim como eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.



JUIZ OBRIGA PREFEITO DE TEMENTE LAURENTINO CRUZ PAGAR CONSELHEIROS TUTELARES

O Juiz da comarca de Florânia, da qual Tenente Laurentino é termo, Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior Suspendeu as disposições legais decorrentes da lei municipal enviada pelo Prefeito Júnior Laurentino, (PSB) e aprovada na câmara que pretendia tornar a função de conselheiro tutelar de caráter voluntário, ou seja, sem o recebimento de qualquer salário.

Em sede de decisão no processo cautelar nº 000153-89.2011.8.20.0139, o Juiz da comarca de Florânia, da qual Tenente Laurentino é termo, Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior Suspendeu as disposições legais decorrentes da lei mencionada e mandou intimar o Prefeito Júnior Laurentino e o Presidente da Câmara Tomaz Araújo (PSB) para que cumprissem imediatamente a decisão, ou seja, os conselheiros voltarem a ser remunerados, sob pena de multa de R$ 5.000,00(cinco mil reais) por dia.

Perceba-se que, com a entrada em vigor da referida lei, Tenente Laurentino seria a única cidade do Rio Grande do norte onde os conselheiros tutelares não receberiam salários, desestimulando, assim, o exercício de tal função, em tempos em que nunca as crianças e adolescentes tiveram seus direitos tão mitigados e ser tão freqüentes os casos de abuso contra estas.

A referida ação foi requerida pelos vereadores da oposição, Janga (PMDB), Cleudima r (PMDB) e Assis Salu (PT), através dos serviços do advogado Dr. Flávio Roberto Alves.


O “Blog Paulinho Barra Pesada” denunciou o fato com exclusividade, e pediu providências, pois seria um fato inédito no estado, já que a atitude irresponsável dos vereadores aliados e muitos deles familiares do prefeito, iam na contramão dos interesses da proteção incondicional obrigatória à nossas crianças e adolescentes.

Do Blog: O prefeito foi se pegar logo com um dos melhores juízes do RN na área da infância e juventude. Parabéns ao Dr. Marcus Vinícius. “MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO”!

GRANDIOSIDADE! MULTIDÃO COMEMORA 3º ANO DO TERÇO DOS HOMENS DE PARELHAS

Centenas de homens de várias cidades do Seridó Potiguar e sertão Paraibano comemoraram nesta sexta-feira, (15) o aniversário de 3 anos da formação do grupo do terço dos Homens na cidade de Parelhas.



As ruas da cidade ficaram estreitas para a passagem da procissão dos homens, onde a população aguardava a passagem do cortejo em suas calçadas, e de forma alegre também cantavam e rezavam pedindo proteção à virgem mãe de Jesus.



A igreja ficou lotada por homens e familiares vindos de Santana do Seridó, Equador, Ouro Branco, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Currais Novos, Cruzeta e da anfitriã Parelhas, além das comitivas das cidades de Picuí, São José do Sabugi e Santa Luzia na Paraíba.




A missa foi celebrada pelo bispo diocesano de Caicó, D. Delson, e teve a participação de vários padres que acompanharam seus grupos até Parelhas.



Após a missa o grupo do terço dos homens de Parelhas ofereceu um delicioso jantar no clube da A.A.B.B. local.



Do Blog: Parabéns ao grupo Parelhas pelo grandioso evento, pelo aniversário, e a todos que se fizeram presentes.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...