14 de novembro de 2016

HOMEM É FLAGRADO POR CÂMERA TENTANDO MATAR OUTRO EM CORRIDA DE CAVALOS NO CE, MAS ARMA FALHA; VEJA VÍDEO

O cidadão conhecido por Alexsandro, residente no bairro Pereiros, em Santa Quitéria, região Central do estado do Ceará, por muito pouco não terminou executado por um pistoleiro na tarde deste domingo, 13, na localidade de Paraíso, no vizinho município de Catunda.
 
 
 
 
 
 
 
 
Como se pode observar, no momento ocorria uma corrida de cavalos. Quem gravou a cena (nome mantido em sigilo), registrava a alegria dos participantes da corrida. Registrou o exato momento que o pistoleiro se aproximava da vítima com a arma nas costas, aponta a arma e faz menção de puxar o gatilho e a arma não dispara.
 
 
 
 

 
O atirador, frio, se aproveita do barulho provocado pelas pessoas no exato momento que o cavaleiro passa em alta velocidade ao lado do seu alvo: Alexsandro, que não percebeu que passou tão perto da morte. O pistoleiro se vira e sai correndo.
 


Observasse uma jovem bem em frente ao local da tentativa de homicídio. A cena passou despercebida pelos participantes da festa.
 

HOMEM ACUSADO DE MATAR PM NO CEARÁ É PRESO NO RN

Um homem acusado de ter envolvimento na morte de um policial no Ceará foi preso na tarde deste domingo (13) em Mossoró/RN. Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Osvaldo Ferreira de Souza, de 30 anos. O suspeito tinha mandados de prisão em aberto nos estados da Paraíba e no Ceará. Osvaldo foi conduzido para a Delegacia de Plantão.



 
Ainda de acordo com a polícia, o acusado é conhecido como "Manoel do Massapê". A Central de Operações da Polícia de Mossoró recebeu a denúncia da existência de um possível foragido da Justiça no bairro de Forno Velho e o conduziu a prisão. Segundo a polícia, ele teria participado de uma tentativa de assalto na cidade de Jaguaruana que terminou na morte de um policial militar.


DIÁRIO OFICIAL PUBLICA CONVOCAÇÃO DE MÉDICOS PARA O HUOL APÓS AÇÃO DO CREMERN

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN comemora a boa notícia publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14). A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH convoca os aprovados no Concurso Público nº 6/2013, visando preenchimento de vagas, com lotação no Hospital Universitário Onogre Lopes da UFRN – HUOL.
 
 
 
    
Em maio deste ano, o CREMERN deu entrada na Justiça Federal em uma Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada em caráter antecedente, contra a União Federal e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH para que disponibilizem o funcionamento de cinco leitos de UTI infantil no Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL. Depois da Ação foram mantidos contatos e reuniões entre gestores da EBSERH e o CREMERN, que culminaram com a celebração de acordo.
 
 
 
 
A decisão se fez necessária diante da falta de UTI pediátrica, que ocorre tanto na rede pública, como na rede privada, sendo imperioso que os 05 (cinco) leitos existentes entrem em funcionamento com a maior brevidade possível como forma de minimizar o caos existente.
 
 
 
 
Outro detalhe apresentado na ação era o fato do CREMERN, na época, já vir desde 2012 demonstrando essa preocupação com a falta de leitos de UTI no nosso Estado.

MAIOR AVIÃO DO MUNDO ATERRISSA NO BRASIL; VEJA VÍDEO

Debaixo de garoa, o maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 11h02, desta segunda-feira (14), vindo de Houston, nos Estados Unidos. A aeronave mede 84 metros de comprimento, tem 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e pesa 175 toneladas sem carga e combustível.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com seis turbinas, o An-225 pode carregar até 250 toneladas no compartimento de cargas. Além disso, pode transportar itens na parte externa e superior da fuselagem. Ele é o único exemplar deste porte em atividade no mundo.
 
 
 
 
Mesmo com a garoa, o pouso foi tranquilo e ocorreu às 11h02 e teve 10 minutos de duração. O Antonov desceu na cabeceira 15 do aeroporto, foi até o final da pista, depois taxiou e estacionou em um hangar.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o gerente de operações do Aeroporto de Viracopos, Marcelo Mota, no momento do taxiamento, as ações no aeroporto foram suspensas para permitir que a aeronave ficasse sozinha na pista e foram usados balizadores para guiar o piloto no ângulo correto.
 
 
 
 
Ainda nesta tarde, a aeronove vai carregar uma peça que servirá de suporte para o gerador de 150 toneladas que ele pegará ainda nesta noite de segunda no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Dali, segue para Santiago, no Chile.

VIVALDO PRESTIGIA CELEBRAÇÃO AOS 80 ANOS DO SAUDOSO ELINO JULIÃO EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve neste domingo (14) visitando a cidade de Timbaúba dos Batistas. O parlamentar foi prestigiar a programação que homenageou o cantor Elino Julião. Se vivo, o seridoense que tornou-se um dos maiores ícones da música nordestina, estaria completando 80 anos.
 
 
 
 

 
 
 
A programação contou com diversas homenagens, dentre elas Alvorada com a Banda Filarmônica Elino Julião, exposição, celebração de uma missa em ação de graças na Igreja de São Severino. Vivaldo acompanhou a programação ao lado da viúva Maria Venerando e familiares do cantor.
 
 
 
 
 
 
 
 
Elino elevou não só a cultura nordestina para todo o Brasil, como também, divulgou nossa região. Seridoense de Timbaúba dos Batistas imortalizou dezenas de músicas falando da nossa gente, do cotidiano, do nosso sertão. Saudades deste amigo que nunca morrerá”, contou Vivaldo.

BRITÂNICO INICIA DESAFIO DE TRAVESSAR O ATLÂNTICO NADANDO DE DACAR, NO SENEGAL, A NATAL, NO BRASIL

O nadador britânico Ben Hooper quer se tornar a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico a nado.
 
 
 
O nadador britânico Ben Hooper quer se tornar a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico a nado. (Foto: Emma Farge/Reuters)
 
 
 
A travessia de quatro meses de duração começou no último domingo (14) , quando Hooper partiu de Dacar, no Senegal, com destino à cidade de Natal, no Brasil. O plano é terminar o percurso de 3,2 mil quilômetros em março.
 
 
 
O britânico de 38 anos espera que sua empreitada renda um milhão de libras (cerca de R$ 4,3 milhões) destinadas à caridade através de seu patrocinador Swim The Big Blue.
 
 
 
No treinamento, Hooper chegou a nadar 12 milhões de metros no mar e em piscinas como preparação para a grande travessia.
 
 
 
Durante o percurso, ele pode enfrentar tubarões, tempestades e outros obstáculos, segundo ele.
 
 
 
Hooper está nadando no estilo crawl frontal durante 12 horas por dia, o que o obriga a consumir 12 mil calorias diárias para manter a energia.
 
 
 
Ele é acompanhado por dois barcos de apoio. A equipe conta com um médico, terapeutas com abordagem corporal e um observador que registrará tudo para o Guinness.
 
 
 

CORPOS DE TRIPULANTES DE BARCO QUE NAUFRAGOU SÃO ENCONTRADOS EM SP

Os corpos dos dois tripulantes da embarcação de pesca “Apache III”, que naufragou na tarde de sábado (12), próximo à Ilha da Moela, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foram encontrados no último domingo (13) em uma praia da cidade. O terceiro pescador que estava no barco conseguiu nadar e se salvou logo após o acidente.
 
 
 
Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos (Foto: Reprodução)
 
 
 
De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), dois corpos apareceram na praia da Enseada no início da tarde, mas a informação de que os cadáveres encontrados eram realmente dos dois pescadores desaparecidos só foi confirmada pela Capitania dos Portos por volta das 20h de domingo, após reconhecimento de familiares no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
 
 
 
 
José Nildo e Silas Atacídio estavam desaparecidos desde o naufrágio do barco. Os dois serão sepultados na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Julia, em Guarujá. Ambos moravam na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes. 
 
 
 

A esposa do pescador Valdomiro Saturnino da Silva, único sobrevivente do naufrágio, mas ela disse que o marido continua abalado com o acidente e com a morte dos amigos, por isso não tem condições de falar com a imprensa.
 
 
Fonte: G1.

HOMEM MORTO A FACADA PELA PRÓPRIA ESPOSA DEIXOU 11 FILHOS NO SERIDÓ POTIGUAR

O artesão de 44 anos assassinado com uma facada no peito na noite da última sexta-feira (11) na cidade de Caicó/RN, pela própria mulher, uma dona de casa de 41 anos que fugiu após o crime, deixou 11 filhos, que agora estão passando muitas dificuldades, já que o pai foi morto e a mãe fugiu.
 
 
 
 
Conselheiros tutelares de Caicó tentam ajudar a família; na manhã deste sábado (12), comida foi doada (Foto: Francisco Fábio Araújo)
 
 
 
O homicídio aconteceu no bairro João Paulo II. No momento da briga, ainda de acordo com a polícia, sete dos onze filhos do casal estavam em casa.
 
 
 
Na manhã deste sábado (12), o Conselho Tutelar foi à residência levar comida para os pequenos. “Muito difícil e triste ver a situação desta família, que está totalmente desestruturada”, comentou o conselheiro Francisco Fábio Araújo.
 
 
 
Ainda de acordo com Fábio, esta foi a segunda vez que a suspeita esfaqueou o marido.
 
 
 
Crime aconteceu na rua Salviano Santos, no bairro João Paulo II   (Foto: Francisco Fábio Araújo)
 
 
 
Há um mês eles também brigaram durante uma bebedeira e ela feriu o marido no braço. Foi presa e passou uns quinze dias detida. Depois que foi solta, voltou para casa. Na noite da sexta, os dois brigaram novamente. E mais uma vez eles tinham bebido. Só que agora ele teve menos sorte”, disse o conselheiro.
 
 
 
Segundo o conselheiro, a avó materna se comprometeu em cuidar dos netos.
O conselheiro disse que o filho mais velho do casal tem 24 anos e também deve ajudar na criação dos irmãos mais novos. Dos sete que ainda moravam com os pais, o mais novo tem 1 ano e o mais velha é uma adolescente de 15 anos.
 
 
 
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó informou que vai pedir à Justiça um mandado de prisão preventiva contra a suspeita.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Francisco Fábio Araújo.
 

PASTOR MORTO COM TIRO DE FUZIL AO ORAR PARA TRAFICANTES É ENTERRADO NO RJ

O corpo do pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima foi enterrado no domingo (13), no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O pastor, de 48 anos, foi morto na sexta-feira (11) enquanto evangelizava traficantes. Um traficante teria atirado ao confundir a muleta do pastor com um fuzil. A cerimônia recebeu centenas de pessoas, apesar do dia chuvoso.
 
 
 
 
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso e ouvindo testemunhas. De acordo com o delegado titular da unidade, Giniton Lages, o crime ocorreu por volta das 16h30, perto da favela Gogó da Ema.
 
 
 
 
Mesmo abalada e emocionada com a morte do pastor, a família prometeu continuar o trabalho de evangelização iniciado por ele há 20 anos. E já fala em perdão dos criminosos.
 
 
 
 
Testemunhas contaram que o pastor ia no banco do carona de um carro, quando levou um tiro de um bandido que estava sendo evangelizado. Durante a conversa com o traficante, o pastor se abaixou pra pegar uma foto em que aparece com Playboy, um dos traficantes mais procurados do Rio, morto no ano passado.
 
 
 
 
Durante as orações, ele costumava mostrar a foto com o chefe do Morro da Pedreira que tinha se convertido à igreja evangélica antes de morrer. Nesse momento, o criminoso se assustou e fez o disparo.
 
 


O pastor estava com muletas no carro por causa de uma operação recente na perna. O bandido teria confundido as muletas com um fuzil e atirou à queima roupa na vítima. A Polícia Civil já fez uma perícia no local onde o corpo do pastor foi encontrado.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 14 A 19 NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 14 ao dia 19 de Novembro.
 
 
 
 
 

DUAS MORTES FORAM REGISTRADAS EM DOIS ACIDENTES NO MESMO DIA EM CIDADE DO RN

O fim de semana foi violento no trânsito de Santa Cruz. Duas mortes foram registradas no sábado (12). Os fatos ocorreram dentro da área urbana do município.
 
 
 

 
 
O primeiro acidente ocorreu por volta das 11h30, quando João Batista da Silva, 47, mais conhecido como "João das faixas", morreu após ser atropelado quando pedalava sua bicicleta por um veículo da marca JAC, de placas, NOG - 2484, conduzido pelo motorista conhecido pelo nome de Carlinhos, o atropelamento ocorreu nas proximidades de um condomínio fechado na saída de Santa Cruz.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima que devido à gravidade do impacto, morreu no local. Pouco depois o motorista atropelador foi preso quando dirigia outro veículo. Após fazer o teste do bafômetro ele foi conduzido até a 9ª DRP, autuado ele ficou detido.
 
Outro acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 20h30, próximo a ponte que liga ao Bairro o Paraíso.
 
Conforme a polícia, a vítima foi identificada como sendo, Francisco Arimateia da Silva, mais conhecido como Arimateia Moto taxi, 39 anos, que segundo informações, fez uma ultrapassagem indevida com sua moto e colidiu violentamente com uma caminhonete do SAAE, de placas MYG 9294.
 
O Itep esteve nos locais dos acidentes, em respectivos horários, para remoção dos corpos das vítimas.
 
Ainda segundo a Polícia Militar outros acidentes também foram registrados durante todo o dia, oito (08) no total, mas somente com vítimas lesionadas e danos matérias.
 
 Fonte: O Paralelo.

AMAZAN AVALIA VIAGEM A BRASÍLIA COMO PROVEITOSA APÓS ENCONTRO DA CNM COM PREFEITOS ELEITOS

Após participar do Seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) essa semana em Brasília, de 9 a 11 de novembro, o prefeito eleito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), avaliou o encontro como proveitoso, participando de vários eventos, e trazendo na bagagem um bom conhecimento em gestão pública que será compartilhado com a equipe que fará parte da sua gestão, a partir de janeiro de 2017.
 
 
 
 
 
 
 
Amazan também teve a oportunidade de se apresentar como artista na inauguração da nova cede da CNM, tocando muito forró para os presentes que ficaram animados com o som da sanfona.
 
 
 
 
Deixo Brasília com o sentimento do dever cumprido após esses dias de seminário com os prefeitos eleitos, e levo na bagagem muito conhecimento em gestão pública e essas informações serão compartilhadas com as pessoas que irão fazer parte da minha administração”, analisou Amazan.

DETENTO DESEMBOLSA R$ 200 MIL E CONSTRÓI MOTEL DENTRO DE PRESÍDIO

Um detento mandou construir 112 quitinetes dentro da Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na capital de Goiás, gastando aproximadamente R$ 200 mil na obra.
 
 
 
 
 
 
 
A construção, segundo o jornal O Dia, foi iniciada no fim de 2015 e estava quase terminada. Porém, o “motel” foi descoberto quando estava em fase final de acabamento.
 
 
 
 
O “dono do empreendimento”, o traficante preso Thiago César de Souza, de 32 anos, esperava arrecadar R$ 120 mil por mês com o “aluguel” das quitinetes íntimas. A obra em si na verdade custou R$ 120 mil, mas o traficante teve que gastar mais R$ 70 com o pagamento de propina ao diretor do presídio na época que a construção começou, Marcos Vinícius Alves. Ele está afastado desde o fim do ano passado.
 
 
        
 
Foi a Superintendência de Administração Penitenciária que descobriu o motel, ordenando em seguida a sua destruição.

MAIOR SUPERLUA EM QUASE 70 ANOS VAI ILUMINAR O CÉU NESTA SEGUNDA-FEIRA, (14)

Nesta segunda-feira (14), o céu será iluminado pela maior Superlua desde 1948. O fenômeno ocorre quando o perigeu da Lua - ponto da órbita mais próximo da Terra - coincide com a Lua Cheia.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Lua atinge o perigeu às 9h22 (horário de Brasília) e estará cheia às 11h52. Ao anoitecer, a Lua poderá ser vista em tamanho maior no mundo inteiro.
 
 
 
Segundo especialistas, uma Superlua costuma ser 14% maior e 30% mais luminosa do que a Lua Cheia em seu apogeu - ponto da órbita mais distante da Terra.
 
 
 
Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, a distância do perigeu desta segunda-feira será de 356.511 km, menor distância entre a Terra e uma Lua Cheia desde 26 de janeiro de 1948.
 
 
 
A próxima ocasião em que a Lua Cheia estará tão próxima será em 25 de novembro de 2034. Mas a Superlua do século, segundo Barbosa, ocorrerá em 2052, quando a distância do perigeu será de 356.424 km

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...