13 de abril de 2020

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 13 A 18 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 13  a 18 de Abril.
 
 
 
 
 
 

PREFEITO AMAZAN SILVA DERRUBA DECRETO ESTADUAL E LIBERA ABERTURA DO COMÉRCIO DE JARDIM DO SERIDÓ


Assim como vários outros municípios do RN, que consideraram que a chefe do Executivo Estadual usurpou competência dos municípios, ao decretar o fechamento total do comércio, o prefeito Amazan Silva também decretou o funcionamento dos comércios locais, salvos os que estavam proibidos no decreto anterior, mas, mesmo assim, bares, restaurantes, lanchonetes e outros da categoria, podem abrir para serviços delivery.

 

 

 

Dentre várias justificativas para o referido decreto, que torna-se válido para incompetência do Estado para tal proibição nos municípios, o prefeito municipal cita a não confirmação de nenhum caso do corunavírus no município, mas, mesmo assim, o executivo municipal vem atuando na prevenção, reorganizando a feira livre e fazendo uma vasta divulgação das medidos protetivas.

 

  


Por fim, conforme decreto, “Fica liberado o funcionamento do comércio de segunda a sexta das 07h (sete horas) às 11h (onze horas) e das 13h (treze horas) às 17h (dezessete horas), e aos sábados será de 07h (sete horas) às 13h (treze horas), caso o estabelecimento esteja aberto ao público.  Fica facultado o funcionamento dos estabelecimentos durante o domingo, devendo os horários serem acordados entre empregados e empregadores, respeitando a legislação trabalhista. Estabelecimentos que funcionem em dias e horários aqui previstos, o funcionamento deve ser acordado entre empregados e empregadores, respeitando a legislação trabalhista”.

BANCOS E LOTÉRICAS TÊM FILAS E AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS EM NATAL NESTA SEGUNDA-FEIRA (13)

Bancos e lotéricas têm filas e aglomeração de pessoas, em Natal, nesta segunda (13). Durante a manhã, centenas de pessoas se acumularam uma fila do lado de fora da agência da Caixa Econômica na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte da capital. 






A maioria tentava fazer saques do auxílio emergencial, por causa da pandemia do novo coronavírus, ou o FGTS, entre outros tipos de pagamento. Os usuários ignoravam os avisos em cartazes do banco e recomendações das autoridades de saúde para manter distância uns dos outros. 




No local, um empresário afirmou que passou quatro horas na fila para chegar ao caixa e não pôde sacar a quantidade de dinheiro que queria, por que estava sem o cartão eletrônico e a agência estava limitando saques a até R$ 600. Valor maior, só se fosse no terminal eletrônico.

AGÊNCIAS DA CEF REGISTRAM FILAS E AGLOMERAÇÕES NO GRANDE RECIFE


Agências da Caixa Econômica Federal registraram filas nas cidades de Recife e Olinda nesta segunda-feira (13). Entre os motivos, estavam o pagamento e a busca de informações sobre o auxílio emergencial. Com isso, as unidades da Avenida Guararapes e de Afogados, na capital, e de Rio Doce e Casa Caiada, em Olinda, tiveram aglomerações na parte externa.









Imagens mostram grande movimento de pessoas em frente às agências. Já que os bancos têm restringido o acesso ao interior das unidades, a maior parte dos clientes ficavam do lado de fora, parte sem respeitar a recomendação do distanciamento de ao menos um metro entre elas. 




O mesmo problema foi visto nas agências mencionadas. Muitas pessoas juntas, incluindo idosos, boa parte delas sem equipamentos de proteção, como máscaras.

MORAES MOREIRA MORRE AOS 72 ANOS, NO RIO DE JANEIRO


O cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) aos 72 anos, em casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do artista, ele morreu depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. 




Segundo Eduardo Moraes, irmão do cantor, o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da empregada doméstica no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão. 




Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967.




Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé. 




Em 1968, eles criaram o espetáculo que deu origem aos Novos Baianos, Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal.

TRAFICANTE CARIOCA É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO DO RN


O traficante Paulo Rogério de Souza Paz, conhecido como Mica, foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Federal de Mossoró, na manhã deste domingo (12). Paulo Rogério é do Rio de Janeiro. 




De acordo com a direção, quando os agentes foram levar o café da manhã, por volta das 7h, encontraram o preso morto, dentro da cela, com um lençol envolto no pescoço. 




“Mica” era considerado pela polícia, como um dos principais líderes de facção criminosa que dominava os Complexos do Alemão e o da Penha, no Rio de Janeiro. Ele foi preso, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) no ano de 2012. O interno havia sido transferido do presídio de Bangu 1 no Rio de janeiro, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Mossoró, onde estava desde 2014.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...