15 de julho de 2009

PARELHAS VIVE SEMANA COMEMORATIVA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Durante todo o período de 13 a 17 de Julho, Parelhas vive a Semana Comemorativa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde a última segunda-feira a cidade é palco de palestras, discussões e diversas atividades que envolvem o assunto. Todos os Programas sociais do Município estão inseridos nas ações, que finalizam na próxima sexta-feira (17).

O trabalho é uma realização da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania em parceria com os demais programas.

Hoje (15) é a vez do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tratar sobre o tema. As rodas de conversa acontecem também com o Projovem Adolescente, Programa AABB Comunidade, dentre outros. Para o encerramento da Semana Comemorativa, haverá representação do Ministério Público com o objetivo de esclarecer à população alguns artigos do Estatuto.

Criado através de uma Lei Federal em 1990, o ECA, que completou 19 anos no último dia 13 de Julho, tem por objetivo proteger e atender as crianças, garantindo direitos básicos, como educação, saúde, ambiente familiar seguro.




DIREÇÃO DO HOSPITAL RUY MARIZ E RÁDIO CABUGI SELAM ACORDO DE PAZ


Para a alegria de todos nós jardinenses, o diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Dr. Anesiano Ramos, mesmo usando do tempo concedido pela justiça para o direito de respostas na Rádio Cabugi do Seridó, nos deu a alegria de dizer que apesar dos problemas vividos entre as duas instituições nestes últimos sessenta dias, as portas do HMRM estavam abertas para a emissora, e que gostaria de voltar a contar com a emissora como parceira do hospital.

As declarações do Dr. Anesiano Ramos, que aconteceu às 12h10min de hoje (15) no Jornal da Cabugi, foram muito bem aceitas pela direção da rádio cabugi do seridó, e conforme palavras de um dos seus diretores, o Dr. Alcebíades Fernandes, a emissora voltará a prestar seus valorosos o serviço que sempre vinha prestando ao longo dos tantos anos em prol daquela casa de saúde.

O diretor da cabugi citou nomes de pessoas como o de Dr. Manoel Brito e Dr. Edimar Medeiros, como sendo pessoas ligadas ao Hospital e que sempre foram e continuarão sendo amigos da emissora, e que o ex-prefeito Dr. Edimar sempre foi muito correto com a referida emissora.

Só nos resta agradecer aos diretores da Rádio Cabugi e do Hospital Ruy Mariz, pela acertada decisão de selarem este acordo de paz, pois com isto só temos a ganhar, Parabéns!



PERSEGUIÇÕES A TODA PROVA CONTRA NOSSO BLOG BARRA PESADA

Como se a populações de Jardim do Seridó não estivesse já acostumada com essa politicagem sebosa que vem sendo fomentada pelo atual prefeito e sua equipe de babões oficiais, agora temos que convivermos com a perseguição ferrenha do sistema político do atual prefeito municipal contra nosso blog.

O nosso blog tem o intuito de informar a população não só de Jardim do Seridó, como também do toda a região, mas aqui estamos sofrendo uma perseguição jamais vista em nossa cidade por parte da atual administração e seus seguidores, que com certeza absoluta não querem que a verdade seja estampada, achando eles que podem comprar o silêncio de todos.

O sistema de babões oficiais do atual prefeito anda pelas ruas de Jardim do Seridó distribuindo panfletos com uma matéria contra minha pessoa postada pelo blogueiro Chagas Silva da cidade de Currais Novos, que com certeza nunca fez nem fará nem a metade dos trabalhos voluntários que eu já fiz em prol da minha cidade e de várias famílias jardinenses.

São várias pessoas que estão ligadas ao sistema político do atual gestor que não querem que a verdade venha à tona, e ainda por cima dizem que eu denigro a imagem deles no meu blog, sendo que não é verdade, apenas falamos a verdade, a notícia sem maquiagem, o fato como ele acontece, sem termos obrigação de escondermos nada de ninguém.

Na realidade o nosso blog é o único que é perseguido pelo atual sistema político que comandam Jardim do Seridó. O nosso colega Marcos Dantas postou matérias em seu blog chamando o atual prefeito de mentiroso, e ninguém do sistema o perseguiu, até porque ele não mentiu, mas lembro-me agora do “Blog do Povão” de Telga que em seus comentários difamava o prefeito e várias outras pessoas ligadas e ele, chegando ao ponto de questionar a masculinidade dos mesmos, mas nada fui feito contra ele, apenas ordenaram que ele tirasse o blog do ar e pronto, ficou tudo bem.

Agora somos perseguidos por dizermos a verdade, será que a justiça vai nos condenar pelo fato de dizermos que o pai do prefeito é um contraventor, ou que a atual administração é um verdadeiro desastre, que o atual prefeito é um perseguidor, vingativo, que até já mandou o povo se retirar da sua cidade, caso não aprove sua desastrosa administração, e isso ao vivo na rádio local.

São tantas aberrações que nem cabe em uma só matéria, mas não calaremos jamais, até aceitamos que a policia federal venha a nossa cidade e comprove que estamos mentindo, que o pai do prefeito não é contraventor, que o prefeito é fazendeiro à custa do seu próprio suor, e não de dinheiro oriundo da contravenção, que a receita federal faça um levantamento de onde veio o dinheiro para a compra destas referidas fazendas. Ai sim eu estarei convencido que, como disse um professorzinho lá das bandas de Campina Grande/PB, meu blog é inútil.

Ficarei esperando que vocês ou seus babões chamem a Federal! Até porque quem não deve não teme, né ?


MOTO TAXISTA MATA EX-MULHER EM JARDIM DE PIRANHAS

Josimária Rodrigues da Silva de 24 anos, foi encontrada morta na manhã ontem (14), numa estrada carroçável que liga a cidade seridoense Jardim de Piranhas/RN a São Bento/PB. Conforme informações da delegacia de polícia da cidade, ela foi assassinada pelo ex-marido, o moto-taxi José Fernandes Gomes, de 39 anos.

O corpo da vitima foi encontrado com quatro perfurações de arma de fogo, sendo um na cabeça e três nas costas. A polícia chegou até o marido da vítima ao encontrar a moto dele, de placas MYZ 1862 próximo ao local do crime.

Mostrando ser um verdadeiro covarde, o acusado foi preso quando estava escondido debaixo de uma cama, na casa de um parente. Ele declarou que matou a ex-mulher porque ela estava o traindo.

AGRIPINO QUER INVESTIGAÇÃO SEM RESTRIÇÕES NO SENADO


O senador José Agripino (RN) defendeu que o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União investiguem todas as denúncias envolvendo o Senado Federal, inclusive os contratos firmados na gestão dos Democratas na Primeira Secretaria da Casa, cargo ocupado pelo senador Efraim Morais (PB) entre os anos 2005 e 2008. Segundo Agripino, a iniciativa é para que não haja dúvida de que o compromisso de seu partido é com a sociedade brasileira.

Para que não paire nenhuma dúvida, para tudo seja feito na mais absoluta isenção e seriedade, defendo que sejam incluídos no rol das investigações os contratos à época em que o senador Efraim ocupou a Primeira Secretaria”, afirmou o líder dos Democratas no Senado.

Reportagem da revista Isto é, desta semana, afirma que Efraim Morais teria recebido, quando primeiro secretário, R$ 300 mil mensais de uma prestadora de serviço. A denúncia foi considerada “caluniosa” pelo parlamentar paraibano que, em discurso no plenário, mostrou documentos e pediu a abertura de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Em discurso no plenário na semana passada, Agripino voltou a defender a licença temporária do presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AM), e disse que seu partido é a favor da presença do MP e do TCU nas investigações dos escândalos no Senado. “As investigações devem ser feitas por órgãos autônomos: o MP e o TCU, com órgãos que julguem interessados em investigar”.



TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...