11 de julho de 2009

CÂMARA DE CAICÓ CONCEDE TITULO DE COMENDADOR AO JARDINENSE FERREIRINHA DO BAR


Comendador Ferreirinha: título mais do que justo e merecido

A Câmara Municipal de Caicó aprovou por unanimidade um Projeto de Decreto Legislativo concedendo Comenda de Honra ao Mérito "Vila do Príncipe" ao Bar de Ferreirinha.

O Decreto 035/2009 é de iniciativa do vereador Leleu Fontes (PDT), cliente e leitor do Bar de Ferreirinha, autor da proposta mais polêmica do ano na Câmara de Caicó: a do exame da goma obrigatório para os vereadores da Casa, pra dirimir quaisquer dúvidas sobre a integridade das pregas bogais das excelências, inclusive as próprias.

Com o socorro da Wikipédia, Comenda é uma distinção puramente honorífica, um reconhecimento aos trabalhos de um cidadão ou instituição em benefício da cidade.

Nada mais justo e merecido em se tratando do Bar de Ferreirinha e do próprio Vicente Ferreira de Morais, o Ferreirinha, criador do boteco.

Leleu e os demais vereadores fizeram um gol de placa ao aprovar a homenagem, que significa o reconhecimento da cidade aos excelentes serviços prestados pelo boteco à comunidade nos últimos 50 anos.
Ferreirinha é Irmão do ilustre comerciante Jardinense Horminio Ferreira (Nino), proprietário da loja de movéis e eletros domésticos mais antiga da cidade de Jardim do Seridó, "Nino e Filhos".

Sim, o detentor de uma comenda é chamado comendador.

É isso: Ferreirinha agora é, merecidamente, Comendador Ferreirinha.

Fonte e Foto: blog do bar de Ferreirinha

PAI E IRMÃO DE EX-NAMORADA AGRIDEM COVARDEMENTE JOVEM EM LAGOA NOVA À CHICOTADAS


Um crime de agressão deixou a população do Seridó chocada. De acordo com a polícia da cidade de Lagoa Nova/RN, o comerciante José Francisco Machado dos Santos, de 39 anos, espancou o ex-namorado da filha, o encanador Messias Eduardo de Souto Guimarães, de 20 anos, a golpes de chicotadas. Para consumar a agressão, ele contou com a ajuda do filho, um adolescente de 15 anos.

A agressão aconteceu durante uma confraternização que estava sendo feita por um grupo de jovens no sítio Ceará, na zona rural da cidade, onde a filha do comerciante, uma adolescente de 17 anos, encontrava-se juntos aos outros adolescentes quando seu pai chegou acompanhado de um irmão dela dominou Messias e iniciou a agressão usando um chicote.

O jovem ficou bastante machucado ao ser agredido com várias chicotadas nas costas pelo pai da adolescente que teve a ajuda do filho, que segurou o rapaz para o agressor cometer o ato de covardia.

O mais curioso é que momentos depois da agressão o comerciante foi até a delegacia e prestou queixa, alegando que Messias estaria induzindo sua filha a ingerir bebida alcoólica e mudar de comportamento, mas logo em seguida o rapaz também compareceu a delegacia da cidade para prestar queixa da barbaridade cometida pelo pai da adolescente.

O jovem foi encaminhado para o ITEP, onde foi feito o exame de corpo delito, que servirá de provas para tentar incriminar o agressor pelo crime de lesão corporal previsto no CP brasileiro, e seu filho adolescente por ato infracional, de acorda com a lei do ECA.

Esperamos que a justiça seja feita em sua plenitude, para que atos covardes dessa natureza não voltem a acontecerem em nossa região.


CÂMARA E ECON PROMOVERÃO PALESTRA SOBRE REGULARIZAÇÃO FISCAL


A Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, por meio de sua assessoria contábil (Escritório Econ), promoverá no próximo dia 17 de julho, uma palestra para aos empreendedores individuais jardinense que desejam se informar ou aderir ao Incentivo de Regularização Fiscal, dados aos pequenos empreendedores que possuem receita bruta anual de até R$ 36.000,00, passando os mesmos ao Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples (SIMEI).

A palestra abrange toda classe de empreendedores (comerciantes prestadores de serviços, produtores, indústrias, etc.). Será a oportunidade do empresário individual buscar seus benefícios e a regularização de seus serviços diante da Receita Federal.

Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones: 3472-2388 (Câmara Municipal) ou 3472-2487 (Escritório Econ).



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...