22 de novembro de 2015

'DEIXEI SEUS DOCUMENTOS', DIZ BILHETE ESCRITO POR LADRÃO APÓS ARROMBAR CARRO NO RN

"Deixei seus documentos". O aviso para um homem que teve o carro arrombado na noite desta sexta-feira (20) no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O recado foi escrito em um papel e deixado dentro do veículo supostamente pelo suspeito de cometer o crime.

Bilhete estava no carro da vítima, que teve o computador e o som roubados nesta sexta (20) (Foto: Cedida)

O arrombamento aconteceu na rua Desportivo Francisco Gomes, em frente ao prédio onde o proprietário do carro trabalha. Foram roubados um computador e o som do carro.

A vítima prestou queixa na Delegacia de Plantão da Zona Sul, que fica no bairro de Candelária, e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após perceber o crime. No entanto, o suspeito do arrombamento não foi localizado.

CORPO DE ADOLESCENTE POTIGUAR DESAPARECIDO E ENCONTRADO APÓS O MESMO APARECER EM SONHO PARA MÃE E DIZER AONDE ESTAVA ENTERRADO

A mãe do jovem identificado como Lucas Cabral da Silva de 15 anos, que estava desaparecido a cerca de 20 dias, informou à um repórter, sobre um sonho que teve durante a madruga, em que seu filho informava onde o corpo dele estava enterrado e que no início da manhã, ela resolveu então subir o morro para procurá-lo, encontrando um local onde possivelmente o corpo dele  estaria.

Antes a mãe marcou o local e foi ligar para o repórter  pedindo que a auxiliasse na escavação para confirmar se a vítima estaria realmente no local. O repórter de posse de uma pá, subiu o morro juntamente com a mulher para realizar a escavação.


Ao chegar no local onde ela acreditava está o corpo do seu filho, já percebi uma grande quantidade de moscas em cima de algumas folhas, e comecei a cavar, mas pedi que ela se afastasse para não ver o corpo do filho naquele estado, caso ele estivesse lá. Em um certo momento que eu cavava, encontrei os pés que estavam enterrados e com a confirmação, ai sim, chamei a Polícia Militar” destacou Jeferson Nascimento.


A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídio (DEHOM), estiveram no local, para os procedimentos de escavação, perícia e para as investigações preliminares, sobre os possíveis assassinos.

Apesar de, o corpo ter sido registrado no ITEP com não identificado, a mãe do adolescente não tem dúvidas de que aquele é mesmo seu filho, tendo em vistas que ela teria identificado às roupas que seu filho estaria no dia em que foi visto pela ultima vez e irá nesta segunda-feira ao na Sede do Instituto, onde realizará o reconhecimento pela arcada dentária.

Fonte: 190RN.

TRAGÉDIA! DESLIZAMENTO DE TERRA EM MINA DE JADE MATA DEZENAS EM MIANMAR

Pelo menos 91 pessoas morreram após um deslizamento que soterrou dezenas de cabanas em uma mina de jade no Estado de Kachin, no nordeste de Mianmar, informou neste domingo (22) o portal "Democratic Voice of Burma".

Corpos de mineiros mortos são resgatados (Foto: AFP Photo)

A deslizamento aconteceu na madrugada do sábado (21) em Hpakant, quando uma coluna de terra de pelo menos 80 metros caiu sobre 70 cabanas precárias onde vivem os trabalhadores da mina, disseram testemunhas à imprensa local.

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. "Só escaparam do deslizamento cinco cabanas. Pode ser que haja até 100 mortos", afirmou um morador ao jornal "Global New Light of Mianmar".

Equipes de resgate trabalham em área de deslizamento de terra (Foto: AFP Photo)

Hpakant, situada a mais de 1.100 km ao norte de Yangun, a antiga capital, é um remoto distrito situado em uma região montanhosa onde proliferam as minas de jade.

Mianmar é o maior produtor de jadeíta, uma cobiçada variedade de jade, principalmente nas montanhas de Kachin, onde o Exército trava combates desde 2011 contra a guerrilha da minoria kachin.

A ONG Global Witness denunciou no mês passado as situações precárias nas quais trabalham os procuradores de jade nas minas, algumas propriedade de senhores da guerra, traficantes de drogas ou generais da antiga junta militar.

Em um relatório, a ONG informou que o comércio destas gemas é avaliado em cerca de US$ 31 bilhões, a metade do PIB birmanês, e principalmente elas são exportadas para a China

HOSPITAL DO SERIDÓ RECEBE APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA DO MUNICÍPIO DE CAICÓ

A junta interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas que administra judicialmente o Hospital do Seridó recebeu neste sábado um novo aliado para a realização de exames em pacientes internados e casos de urgências obstétricas atendidos naquela unidade de saúde. Trata-se de um aparelho de ultrassonografia obstétrica que está sendo destinado pela Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.

DSC_0986 

O aparelho, um Sonoace X8, é um ultra-som inovador, que alia design, funcionalidade, precisão e as mais recentes tecnologias da ultra-sonografia em casos de urgência e emergência. Além de permitir ao usuário um fácil manuseio dos controles e funções.

Para a Secretária de Saúde e Integrante da Junta Interventora, o aparelho vai permitir ao profissional médico fechar diagnósticos com maior segurança e, assim, tomar decisões precisas sobre a conduta mais indicadas para cada situação.

O aparelho de ultrassonografia está sendo montado neste sábado por um técnico da área e já os próximos dias deverá está a disposição das equipes médicas que atendem os casos obstétricos de pacientes internados e que irão entrar em trabalho de parto.

    EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

    O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...