1 de outubro de 2014

ELEIÇÃO DOS NOVOS DIRIGENTES DO TJRN ACONTECE NO DIA 15 DE OUTUBRO

untitledNa ordem administrativa da Sessão Plenária da Corte Estadual de Justiça, nesta quarta-feira (1º), o presidente do TJ potiguar, desembargador Aderson Silvino e os demais membros do Pleno definiram a eleição dos novos dirigentes da instituição para o dia 15 de outubro.

Serão escolhidos por votação dos desembargadores o presidente, vice-presidente, corregedor geral da Justiça, ouvidor, diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), desembargadores que irão integrar o Conselho da Magistratura e os juízes que serão designados para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).

Estão todos convocados para a eleição da diretoria que vai conduzir o Judiciário potiguar no biênio 2015-2016”, frisou o desembargador Aderson Silvino.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O PESO DOS INDECISOS

Sem título 

O PESO DOS INDECISOS:

Este voto tem grande potencial

Não é fácil apontar o seu destino,

Mas havendo um descuido repentino

Ele entra na engorda do curral...

Aparece sempre na reta final

Há quem diga ser o fiel da balança

Se comprado, não inspira confiança,

Pois procura esconder a preferencia

É aquele carregado de carência,

Sem perigo de manter-se na lembrança.

Por: Primo Poeta.

ROBINSON DEFENDE REESTRUTURAÇÃO DE HOSPITAIS REGIONAIS E CRIAÇÃO DE CENTROS DE DIAGNÓSTICOS NO RN

robinson_A proposta de Governo do candidato Robinson Faria (PSD) para a saúde pública no Rio Grande do Norte é baseada na prevenção e tratamento de pacientes. Para Robinson é preciso planejar a saúde pública e criar novos projetos, como o Centro de Diagnósticos que irá atuar na prevenção a doenças e cuidar das pessoas.

Inicialmente, os Centros de Diagnósticos serão instalados nas cidades com maior demanda de exames como mamografias, ultrassonografias e raios-x, com duas unidades em Natal (uma na zona Norte e uma na zona Sul) e uma em Mossoró. “O nosso governo não vai permitir que as pessoas sofram com doenças porque não tiveram diagnóstico precoce, por falta de exames. Vamos equipar a rede pública de saúde e cuidar da prevenção a doenças”,destaca.

A maior preocupação da coligação Liderados pelo Povo é com o bem estar das pessoas e para isso, a proposta de Robinson é estabelecer um novo padrão de qualidade no atendimento nos hospitais públicos. Robinson conhece os desafios dos hospitais em todo o Rio Grande do Norte e um das primeiras metas do seu governo será reestruturar os hospitais regionais, garantindo atendimento e funcionamento das unidades em todo o RN.

As ações de atenção a saúde da mulher serão implantadas no governo Robinson através de campanhas publicitárias; na reestruturação de maternidades e através dos Centros de Diagnósticos com exames de prevenção a doenças como o câncer.

Outro sonho antigo da população- a construção do novo Hospital de Trauma de Natal – é outro compromisso assumido por Robinson no Pacto pela Saúde que inclui ainda melhorias no abastecimento das unidades de saúde e a aproximação através do diálogo dos médicos e servidores com o Governo do Estado.

Para os servidores da saúde, Robinson tem como proposta valorizar os profissionais, resultando em profissionais motivados e bom atendimento a população e transformar o trabalho do médico em carreira de Estado.

Através da parceria com a sociedade e entidades filantrópicas, o governo Robinson fará parcerias com Casas de Apoio que cuidam da saúde de crianças e adultos no Rio Grande do Norte.

ELEITA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA ‏

Os novos conselheiros da gestão 2014-2019 tomaram posse nesta quarta-feira (1º de outubro) em uma cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O ato marcou a despedida da gestão 2009-2014, sob presidência de Roberto Luiz d’Avila. Na ocasião, também foi eleita a nova diretoria da entidade. O conselheiro que representa Pernambuco no Conselho Federal, Carlos Vital Corrêa Lima, foi eleito o novo presidente.

gestao2014-2019 (2)

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, Jeancarlo Cavalcante também tomou posse como Conselheiro Federal, juntamente com o seu suplente, Luis Eduardo Barbalho de Melo.

Luis Eduardo Barbalho e Jeancarlo Cavalcante

Também foram eleitos o 1º vice-presidente Mauro Luiz de Britto Ribeiro (Mato Grosso do Sul); o 2º vice-presidente Jecé Freitas Brandão (Bahia); o 3º vice-presidente Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti (Alagoas); o secretário-geral Henrique Batista e Silva (Sergipe); o 1º secretário Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen (Minas Gerais); e o 2º secretário Sidnei Ferreira (Rio de Janeiro). Integram ainda a nova diretoria o tesoureiro José Hiran da Silva Gallo (Rondônia); o 2º tesoureiro Dalvélio de Paiva Madruga (Paraíba); o corregedor José Fernando Maia Vinagre (Mato Grosso) e o vice-corregedor Celso Murad (Espírito Santo).

A Comissão de Tomada de Contas do CFM será composta por Cláudio Balduíno Souto Franzen (Rio Grande do Sul), Lúcio Flávio Gonzaga Silva (Ceará) e Donizette Dimer Giamberardino Filho (Paraná).

CARAVANA 55000 DE AMAZAN VAI A COMUNIDADES RURAIS E CIDADES DO SERIDÓ NESTA QUARTA

Na reta final de campanha, o candidato a deputado Estadual Amazan (PSD) intensifica as caminhadas e visitas aos municípios do Seridó.

Materia0110

Nesta quarta-feira (1), o candidato realizou mais uma manhã de visitas a bairros em Jardim do Seridó. À tarde, em Caicó, Amazan vai ao Distrito Palma às 16h30min e ao bairro Paraíba às 18h.

A comitiva em seguida visita a comunidades Caatinga Grande, município de São José do Seridó, onde o candidato é aguardado com muita expectativa pelos moradores. Os compromissos do dia encerram-se na cidade de Cruzeta, às 20h30min.

FESTA DEDICADA AOS IDOSOS REUNIU MAIS DE 700 PESSOAS EM CAICÓ

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social realizou na noite desta terça-feira (30) a Festa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Mais de 700 pessoas prestigiaram o evento no Clube Corintians. A festa foi marcada pela escolha do Mister e Miss da Terceira Idade. Os vencedores foram Pedro Avelino e Adeilza Carlos Lopes. Eles representarão Caicó na etapa regional, durante o mês de novembro em Cruzeta. Para Soraia Dias, secretária de Assistência Social o evento além de ter sido grandioso, superou todas as expectativas. "Hoje, a gente sabe que a política da Assistência Social está muito extensiva e nós avançamos muito e o município de Caicó está acompanhando esta política e todos esses avanços", disse Soraya Góis.

Foto 1Foto 3Foto 4

Soraya Góis enfatizou que a assistência social é um trabalho de ação continuada. De janeiro a dezembro, a Secretaria está trabalhando, crescendo e avançando no trabalho social. "A gente vai intensificar com as mulheres a campanha do Outubro Rosa para as mulheres e em novembro a campanha do Novembro Azul, que é direcionada para os homens. Eles precisam ter a consciência do trabalho de prevenção. Além do lazer e da socialização, estamos realizando um trabalho de orientação do que é de direito deles e os idosos estão avançando muito nesse contexto", disse Soraya Góis.

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO RN DEVE SER CONCLUÍDA ATÉ ÀS 21H DO DOMINGO

untitledOs representantes da Justiça e Ministério Público Eleitorais convocaram coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde explicaram o esquema montado para o dia das eleições, no próximo domingo (5). O planejamento considera a segurança, que será realizado pela Polícia Federal e Militar, e o processo de apuração, que será feito na sede do TRE. Até as 21h, a estimativa é que haja uma definição se haverá ou não segundo turno. A totalização dos votos está prevista para as 23h.

Ao longo da votação, há uma série de regras que devem ser seguidas. O calendário eleitoral prevê vários impedimentos a partir desta terça. Todas as regras podem ser consultadas AQUI.

A Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova e o IFRN da Zona Norte, serão os locais de apreensão de pessoas e depósito de material ilícito que eventualmente seja apreendido no dia do pleito.

Durante o processo de apuração, os dados serão divulgados internamente no TRE e, só depois de dois minutos, serão jogados no sistema, permitindo que os presentes na sede do tribunal tenham acessos aos dados em primeira mão.

A ESCULHAMBAÇÃO CONTINUA! CARROS OFICIAIS DE JARDIM DO SERIDÓ AINDA CONTINUAM SEM COMBUSTÍVEL

desmantelo copyQuem pensa que a coisa melhorou está totalmente enganado, pois a “coisa está é preta” no município de Jardim do Seridó, onde os carros oficiais estão “proibidos” de abastecerem no posto que fornece ao município, tudo porque a prefeitura não pagou a conta.

Segundo informações, até as visitas das assistentes sociais do município foram suspensas por causa da falta de combustível nos veículos.

Ademais, caso o problema não seja resolvido com urgência, outros veículos também terão que parar.

Vale relembrar que durante sua primeira campanha, o ex-padre Jocimar Dantas esbravejava nos palanques dizendo que o dinheiro que Jardim do Seridó recebia era suficiente para pagar as contas, o que faltava era gestão pública. E agora o que será que está faltando?

O desmantelo administrativo é um dos maiores de todos os tempos, deixando a população refém da falta de gestão pública.

Do Blog: Esse prefeito deveria deixar a vida pública e entrar na privada!

TRT REALIZA LEILÃO DE BENS PENHORADOS EM CAUSAS TRABALHISTAS NO RN

untitledO Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte em parceria com o leiloeiro Davi Eduardo Paulim, realiza nesta segunda-feira (06) leilão unificado da Justiça do Trabalho com bens penhorados pelas Varas de Natal, Currais Novos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, por falta de pagamento de ações trabalhistas. O leilão terá continuidade na terça e quarta-feira, contando com 128 lotes entre apartamentos, casas, terrenos, prédios comerciais, fazendas, sítios, chácara, veículos, máquinas, equipamentos e diversos outros bens.

Como destaque do leilão penhorado pela 3ª Vara de Mossoró, está as instalações do estádio da LDM (Liga Desportiva Mossoroense) devido dívida com ex-funcionário de aproximadamente R$ 200 mil, o imóvel está avaliado em R$ 18 milhões, contudo, poderá ser arrematado pelo lance mínimo de R$ 9 milhões. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/rn ou então pelo 0800-707-9272.

Para participar do leilão os interessados deverão se cadastrar previamente na CAEX, das 08h00 as 14h00 no endereço Av. Capitão-Mor Gouveia, 1.738, Lagoa Nova, Natal/RN ou na Justiça do Trabalho das cidades que participantes do leilão, munido de documentos pessoais e comprovante de residência (original e cópia autenticada), o prazo para realizar o cadastro é até as vésperas do leilão.

EX-PREFEITO DO PSDB E VEREADORES DO PMDB DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE ANUNCIAM APOIO A ROBINSON

O sentimento de vitória dos apoiadores da campanha de Robinson Faria (PSD) aumenta em todo o Rio Grande do Norte. Em São José de Campestre, o grupo de vereadores do PMDB - liderados pelo ex-prefeito Júnior Paiva (PSDB) - anunciou apoio a Robinson.

IMG-20140930-WA0123

O povo de Campestre saberá agradecer tudo que Robinson já fez pela região, votando nele para governador. A vitória está chegando em Campestre e em todo o Rio Grande do Norte”, declarou o ex-prefeito Júnior Paiva.

Além do ex-prefeito os vereadores Xixico Cardoso (PMDB), vereador Nenem Borges (PCdoB), sobrinho do ex-prefeito Zeca Borges (PMDB) e o suplente de vereador Alderi declararam apoio ao candidato.

Robinson agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico da região. “Vamos fazer história no Estado. Serei o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve”.

TRAFICANTE FUGITIVO DE CIDADE SERIDOENSE É PRESO NO GOIÁS COM DOCUMENTOS FALSOS

O traficante, José Geromilsom da Silva, vulgo “Boca de Burro”, foi preso na manhã desta terça-feira, (30) pela Polícia Rodoviária Federal no estado do Goiás. “Boca de Burro” é considerado pela Polícia um dos maiores traficantes de Currais Novos, e estava foragido da Justiça de Currais Novos onde há um mandado de prisão em aberto justamente por tráfico de drogas.

Boca de Burro estava usando identidade falsa em nome de Jailson de Lima Marinho e seria natural de Pedro Avelino/RN.

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás recebeu uma denúncia anônima, comprovou que se tratava de um fugitivo da Justiça e ele deverá ser autuado também por falsificação de documento.


O acusado deverá ser encaminhado para a cidade de Currais Novos para cumprir sua pena.

Fonte: PM Currais Novos.

ROBINSON DEFENDE PARCERIA COM SERVIDOR EM DEBATE NA INTERTV CABUGI

Parceiro dos servidores e incentivador de um governo técnico, Robinson Faria (PSD) apresentou suas propostas de gestão pública no último debate da campanha de 2014, na Intertv Cabugi nesta terça-feira (30). Candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson reafirmou o compromisso de garantir eficiência na máquina pública.

IMG-20140930-WA0208 

Vamos governar com apoio de todas as categorias. O nosso governo será de parceria, de respeito e de harmonia com o servidor público, responsável por garantir um bom atendimento a população”, destacou Robinson.

Durante o debate, o candidato falou sobre as propostas para o turismo, segurança, saúde e educação e destacou que será o melhor governo da história do RN. “Vamos fazer um governo que vai entrar para a história do Rio Grande do Norte”, explicou.

Robinson falou sobre sua experiência como gestor público, como presidente da Assembleia. “Na Casa legislativa criei projetos como a Assembleia Cidadão, a Assembleia Jurídica, a Assembleia Cultural, o ILP, a Assembleia Itinerante, a TV Assembleia e projetos que foram copiados em todo o país”,destacou.

Sobre a saúde, Robinson detalhou que não faltam recursos, apenas falta planejamento. “Não falta dinheiro para a saúde, o que está faltando é gestão e planejamento. No nosso governo vamos convocar a universidade para construir novos projetos para juntos fazermos uma grande pactuação, vamos implantar a carreira médica, construir os centros de diagnósticos, o novo Hospital de Trauma”,destacou.

Na despedida, Robinson convidou os eleitores potiguares para no dia 5 de outubro votarem no 55. “Até hoje me alimentei de fé, ousadia e coragem e quero convidar para que você faça parte dessa história, desse momento de ruptura. Venha fazer parte dessa história, da renovação que o RN tanto precisa. Essas duas mãos que se unem significam coragem, amizade e quando elas se abrem se transformam em duas mãos que formam o 55”, finalizou emocionado.

CANTOR GIAN É INTERNADO EM SP APÓS SOFRER AVC

imagesCA822IWLO cantor Gian, (à esquerda) da dupla sertaneja Gian & Giovani, foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo nesta terça-feira (30). Sua assessoria informou no Facebook que o artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

A assessoria do Albert Einstein confirmou que o cantor está internado, mas não detalhou os motivos do atendimento.

Segundo a assessoria do cantor, Gian está consciente e aguarda resultados de exames, que devem ser divulgados na manhã desta quarta (1º).

Em dezembro de 2011, o cantor passou duas horas no mesmo hospital após sentir dores no peito. Após exames e um período de observação ele teve alta.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...