3 de julho de 2023

PESQUISA: BRASIL CORRE O RISCO DE SE TORNAR COMUNISTA PARA 52% DOS ELEITORES

Levantamento divulgado na noite deste sábado (01) aponta que 52% dos eleitores brasileiros acreditam que o Brasil corre o risco de se tornar um País comunista. Para 39% dos entrevistados essa possibilidade é totalmente verdadeira e 19% veem como parcialmente verdadeira. 

 

O levantamento foi divulgado pela Datafolha. 

 

A pesquisa apontou ainda que 42% discordam que o Brasil possa se tornar comunista, 30% totalmente e 12% em parte; 7% não sabem ou não concordam nem discordam. 

 

O instituto também mostrou que a diferença entre o número de petistas e bolsonaristas continua acirrada. Entre os entrevistados, 29% se dizem “petista raiz” e 25% se declaram “bolsonarista de carteirinha”. 

 

A pesquisa ouviu 2.010 pessoas com mais de 16 anos em 112 municípios entre os dias 12 e 14 de junho. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos para mais ou menos.

 

VELÓRIO DE PERTENCE SERÁ NESTA 2ª NO STF, COMO ELE PEDIU

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) José Paulo Sepúlveda Pertence faleceu aos 85 anos neste domingo (2), em Brasília, após vários dias internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília. 

 

Amigos próximos informam que Pertence enfrentava problemas graves no pulmão, em razão de muitos anos fumando e tragando cigarros e cachimbo. 

 

Conforme seu desejo, o corpo será velado no STF a partir de 10h desta segunda-feira (3) e o enterro à 16h30 na Ala dos Pioneiros do Campo da Esperança, em Brasília. 

 

A morte de Pertence ocorre na véspera do dia em que se completa mais um ano de falecimento da saudosa Suely Pertence, com quem dividiu a maior parte da sua vida.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...