Uma tragédia marcou a noite desta quarta-feira, (13) em Jucurutu. Um garoto de 11 anos, identificado como Gabriel, morreu após ser atropelado por uma carreta.
Uma tragédia marcou a noite desta quarta-feira, (13) em Jucurutu. Um garoto de 11 anos, identificado como Gabriel, morreu após ser atropelado por uma carreta.
Segundo as primeiras informações, a vítima estava na beira da pista quando o veículo de grande porte passou e acabou atingindo a cabeça do menino. O impacto foi fatal, e a criança faleceu ainda no local.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que atuou na remoção do corpo e nos procedimentos periciais. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Fonte: Blog Edilson Silva.
O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma audiência pública nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do estado, em Natal.
A sessão, que ocorria com a Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa, era transmitida ao vivo, quando houve o problema de saúde. O episódio mobilizou médicos e parlamentares presentes.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), exames confirmaram o AVC hemorrágico. A pasta informou, no entanto, que não poderia informar o estado de saúde do paciente. Francisco Canindé foi levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde ficou internado.
A audiência pública com a Comissão de Finanças da Casa tinha como pauta a prestação de contas e apresentação dos relatórios da Sesap.
Enquanto discursava, Francisco Canindé apresentou dificuldade para falar e outros sintomas, como boca torta, dormência em um dos lados do corpo, tontura e perda de equilíbrio.
O secretário de Saúde, Alexandre Motta, que é médico infectologista, percebeu a situação ao lado de outros representantes da Sesap, e prestou os primeiros socorros.
A decisão do Departamento de Estado de cancelar os vistos de petistas que implantaram o “Mais Médicos” atinge, entre outros, Alberto Kleiman, atualmente o coordenador-geral da Cop30. O governo dos Estados Unidos apurou que ele e os demais sancionados inventaram esse programa como forma de fazer o Brasil financiar a ditadura cubana. O Mais Médicos era tão cruel quanto covarde: pagava a cada médico cubano apenas 10% do valor que era repassado à ditadura. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Em Brasília, prospera a expectativa de que Dilma Rousseff, cujo governo implantou o Mais Médicos, também está na mira dos EUA.
O responsável pela decisão de cancelar vistos de petistas que inventaram o Mais Médicos foi o secretário de Estado Marco Rubio.
Descendente de cubanos, Marco Rubio sempre se mostrou indignado com o drama da exploração dos médicos pelo consórcio Brasil-Cuba.