17 de março de 2013

VÁRIOS EVENTOS MARCAM SÁBADO DE COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DE EQUADOR

Uma festa jamais vista em Equador, que apesar das dificuldades que passa com o falta d’água, e com os problemas administrativos deixados pela ex-gestão pública, a cidade vivenciou uma de que ficará marcado para sempre.

SAM_0918

O aniversário de 50 anos de emancipação política do município teve várias atrações. A ‘Maratona da Emancipação’ que saiu da divisa RN/PB com chegada na Praça de Eventos atraiu a atenção dos Equadoenses, que nas calçadas torciam e aplaudiam os competidores.

SAM_0915

A prefeita Noeide Sabino literalmente entrou no clima da festa de aniversário, tendo participado de todos os eventos, inclusive foi “arremessada” na ‘cama elástica escoteira’ dos escoteiros que animaram a cidade desde as primeiras horas da manhã do sábado festivo. Por voltas das 10 horas, foi lançado o ‘Selo Comemorativo’ com o “TEMA: EQUADOR, FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA.

SAM_0947

Na tarde do sábado festivo, o público pode assistir ao encontro de orquestras filarmônicas e sanfonicas, com a presença da várias autoridades, entre elas, deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Nelter Queiroz, vereadores e demais lideranças recebidas pela primeira prefeita de Equador, Noeide Sabino e seu vice-prefeito, Joady Gomes.

Após o encontro de orquestras, foi a vez da apresentação do monumento alusivo aos 50 anos de emancipação, seguido dos parabéns e da partilha e distribuição do bolo de aniversário, e de um documentário sobre os 50 anos de emancipação do município. A noite teve show com bandas na praça de eventos.

 

Do Blog: Uma festa pra ninguém botar defeito! Parabéns à Equador e ao seu querido povo!

PIADA DO DIA, O ESQUECIDO

RISADAJuca era um cara muito esquecido, vivia com a cabeça na lua. Um dia, ele disse que ia na esquina comprar cigarro e desapareceu.
Ficou dez anos desaparecido.
Passado esse tempo, ele reapareceu. Bateu na porta de sua casa. Sua mulher foi abrir, e lá estava ele. Dez anos mais velho. Quieto. Sem dizer uma palavra.
A mulher despejou sua revolta em cima dele:
— Seu maldito! Seu cretino! Você diz que vai na esquina comprar cigarro e desaparece?
Não contente, a mulher continua:
— Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícia e ainda tem a cara de pau, a audácia, a coragem de reaparecer desse jeito? Pois você vai me pagar. Eu não vou lhe perdoar nunca. Está ouvindo? Nunca. Entre, mas prepare-se para...
Nisso, o homem deu um tapa na testa, disse:
— Putz! Esqueci os fósforos.

HOMEM RECLAMA DE BRINCADEIRA E É MORTO COVARDEMENTE COM VÁRIOS TIROS (Cenas Fortes!)

Uma brincadeira fora de proposito pode ter sido a causa de mais uma morte violenta provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró. A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 15 horas e 30 minutos de sábado 16 de Março de 2013, na Rua Juvenal Lamartine no Bairro Santo Antônio.

201303161717391363465059
José Carlos de Araújo, "Carlinhos", 37 anos de idade, natural de Assú, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça e dois na região torácica, “Costas/peito” e morreu antes da chegada do socorro medico. Carlinhos morreu na calçada da residencia de sua mãe. A vitima tem residencia em São Paulo há dezessete anos e há pouco mais de três anos estava morando na casa da mãe em Mossoró. A esposa e uma filha de Carlinhos estão em São Paulo e ele estaria de viagem marcada.

201303161711481363464708

201303161712421363464762

Segundo informações, vitima e acusado estavam na noite de sexta feira 15, em um espetinho em frente ao local onde Carlinhos foi morto e teriam entrado em atrito por causa de uma brincadeira do acusado com umas adolescentes da família da vitima. Carlinhos reclamou da brincadeira proferida pelo acusado e foi agredido com um soco no rosto. Ele teria reagido quebrando uma garrafa e tentado contra o seu agressor.

201303161715391363464939

201303161716291363464989

Na tarde de ontem, sábado, (16) Carlinhos retornava de bicicleta do Vuco Vuco e foi surpreendido pelo acusado que estava de motocicleta. Pelos procedimentos “Perinecroscópicos” realizados no local, é possível que a vitima tenha sido alvejada pelas costas com o primeiro disparo e depois de cair foi atingido mais quatro vezes.

Do Blog: Esse canalha deve se achar um “valente”, mas não passa de um covarde, covarde, covarde!!!

Fonte e fotos: O Câmera.

RAIKKONEN DESBANCA ALONSO E VETTEL E VENCE NA AUSTRÁLIA; MASSA É QUARTO

Quem imaginava um passeio do pole position Sebastian Vettel em Melbourne assistiu a uma surpreendente vitória de Kimi Raikkonen, da Lotus. O finlandês, que largou em sétimo, deu um “nó tático” nos adversários. Apostou em uma estratégia de dois pit stops e desbancou os rivais, que pararam três vezes nos boxes. O tricampeão da RBR ainda foi superado por Fernando Alonso, da Ferrari, e completou a prova apenas em terceiro. Normalmente frio, o folclórico Raikkonen não conteve a vibração ao receber a bandeirada para sua 20ª vitória na carreira. No alto de um pódio formado por campeões, saboreou o champanhe e manteve o sorriso contido para não perder a fama de "Homem de Gelo". Em seguida ainda tirou onda: "Foi uma das corridas mais fáceis que já ganhei".

Mais confiante, Felipe Massa deu sequência à boa fase do fim da temporada passada, conseguindo um quarto lugar em uma pista onde não costuma obter grandes resultados. Largou bem, mostrou personalidade ao segurar as investidas de Alonso, mas viu as chances de vitória escaparem ao optar por uma tática diferente do companheiro na segunda rodada de pit stops. Na ocasião, o brasileiro era o segundo, atrás do líder Vettel e à frente de Alonso. Enquanto o espanhol antecipou sua parada e superou a dupla, a equipe italiana sugeriu que Massa ficasse mais tempo na pista. Quando fez o pit stop, ainda voltou atrás de Adrian Sutil, da Force India, perdendo definitivamente o contato com os primeiros colocados. Após a prova, Massa analisou a estratégia:

- Eu estava em segundo, em um ritmo bom, até mais rápido que o Vettel. Quando o Alonso resolveu parar antes e os outros também, achamos que era cedo demais, os pneus gastam demais, no fim poderia ser um problema. Acabamos errando naquele momento e perdendo posições que eram muito importantes. Depois, andando sempre atrás dos outros carros, a chance de ultrapassar era muito difícil e acabamos gastando ainda mais os pneus. Esse foi o problema maior da corrida - reconheceu.

Kimi Raikkonen lotus Fernando alonso ferrari sebastian vettel RBR pódio GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)Raikkonen surpreendeu e levou o GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)

Sutil, por sinal, foi um dos destaques da prova. Em seu retorno à Fórmula 1 após um ano sabático, teve seus minutos de glória liderando o pelotão antes de parar pela segunda vez nos boxes e terminar em sétimo. Lewis Hamilton (Mercedes) e Mark Webber (RBR) fecharam a prova em quinto e sexto, respectivamente.

Finalizada a prova em Melbourne, pilotos e equipes já arrumam as bagagens e partem para Sepang, palco da segunda etapa da temporada no próximo fim de semana. O GP da Malásia será disputado de 22 a 24 de março. A TV Globo transmite ao vivo a corrida, às 5h de domingo, e o treino classificatório, às 5h de sábado (horários de Brasília). O SporTV exibe os treinos livres a partir das 23h de quinta-feira.

Felipe massa ferrari gp da austrália (Foto: Agência Reuters)Estratégia de paradas fez Massa perder posição para Alonso nos boxes (Foto: Reuters)

ATENÇÃO! PALESTRA MOSTRA OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA TRABALHANDO EM CASA OU NAS HORAS VAGAS

Será ministrada nesta segunda-feira, (18), a partir das 19 horas, na ‘Casa de Cultura Popular’, a “I palestra Polishop com você em Jardim do Seridó”. A palestra trata de uma oportunidade empreendedora que possibilita um ganho extra sem sair de casa, ou até mesmo nas horas vagas.

JARDIM DO SERIDO

Maiores informações (84) 9667 2306 Fala com Nilson Meira.

FELIPE MAIA PRESTIGIA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EQUADOR

O município de Equador, distante 269 km da capital, comemora no dia 17 de março, 50 anos de emancipação política. Para lembrar a data em que Equador foi desmembrado de Parelhas, foram realizadas várias atividades na cidade durante o final de semana. O deputado federal Felipe Maia esteve em Equador no sábado (16), ao lado da prefeita democrata Noeide Sabino onde prestigiou as atrações que se apresentaram na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro.

Felipe Maia em Equador 1 

Na ocasião, o deputado democrata reafirmou o seu compromisso com a população equadoense. “Neste dia festivo para a cidade de Equador, venho ratificar o meu apoio ao futuro do município e da região. Seja na destinação de emendas ou até mesmo na proposição de soluções para o crescimento do Seridó, como o requerimento que apresentei em fevereiro de 2007 que solicitava a criação da Universidade Federal do Seridó”,lembrou o parlamentar.

Bolo dos ..

O lançamento do selo comemorativo dos 50 anos de emancipação, o descerramento da placa comemorativa na Praça Zequinha Sanfoneiro, a exibição do documentário contando a história da cidade, atividades esportivas, exposições nas escolas e apresentação de artistas locais fizeram parte da programação.

Ex-pref Zeon, pref Noeide, Felipe Maia e Nelter Queiroz- placa comemorativa

Após a apresentação da orquestra local e de municípios adjacentes foi cortado o bolo comemorativo dos 50 anos de aniversário da cidade e distribuído à população. Além da prefeita Noeide e o vice-prefeito Joady Gomes (DEM), o evento também contou com a participação de ex-prefeitos, vereadores, lideranças e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...