14 de julho de 2009

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO NA COMUNIDADE BOA VISTA DOS NEGROS


Tratar de assuntos referentes às reivindicações da Comunidade. Esse foi o objetivo da reunião realizada no último dia 05 de Julho na Boa Vista dos Negros, Município de Parelhas. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, o vereador Marcos Nascimento (PT) e o Coordenador Municipal da Agricultura Familiar.

Dentre às solicitações feitas pela comunidade está a parceria da Prefeitura para a construção da capela local, a reforma do Posto de Saúde e projetos de geração de emprego e renda para mulheres. “A parceria para a construção da capela já foi atendida e o serviço já está sendo executado”, explicou o Prefeito.

Com relação à melhoria do Posto de Saúde da comunidade, Francisco afirmou que o pedido já foi encaminhado à Secretaria de Saúde e as providências já estão sendo tomadas. “Estamos com um cronograma de reformas de alguns postos de saúde nas comunidades rurais e em bairros da cidade”, completou.

A reivindicação de trabalhos voltados às mulheres da comunidade também tem o apoio da administração municipal. “A comunidade já possui máquinas de costura adquiridas na gestão do ex-prefeito Antônio Petronilo”, disse Francisco ao enfatizar que a Prefeitura trabalha a possibilidade de fazer parceria com a iniciativa privada para que as mulheres da comunidade possam produzir produtos têxteis. “Dessa forma elas poderão gerar emprego e renda”, concluiu.

Segundo o Prefeito de Parelhas, a Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros está sendo contemplada com a regularização fundiária de suas terras. “Esse é um sonho antigo dos remanescentes de quilombola”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

ALEXANDRE DANTAS PARTICIPA DA MACHA DOS PREFEITOS E TERÁ AUDIÊNCIAS COM GARIBALDI, AGRIPINO, ROSALBA E JOÃO MAIA

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas está na capital federal. No Brasília Alvorada Hotel, participa até a quinta-feira (16), da XII Macha a Brasília em Defesa dos Municípios. Nesta quarta-feira (15), acontece pela manhã a abertura oficial do evento com a presença do presidente Lula da Silva e vários ministros. Na programação também consta amanhã, uma reunião no Congresso Nacional com as bancadas estaduais.

Em sua bagagem, Alexandre Dantas levou vários projetos. O prefeito de Carnaúba dos Dantas terá audiências com os senadores Garibaldi Filho, José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini. Na Câmara será recebido pelo deputado federal João Maia. Pavimentação de ruas, construção de quadra de esportes, além de acompanhamento de projetos que estão em andamento nos Ministérios das Cidades, Turismo e também na Funasa estão nas pautas das conversas com os parlamentares.

Vários projetos já estão em execução, faltando apenas à liberação dos recursos. Na sexta-feira (17), o prefeito pretende voltar a Carnaúba dos Dantas com boas notícias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

MAIS UMA BOMBA SOBRE A EXONERAÇÃO DA EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, HOMEM ENCONTRADO ARMADO DENTRO DE ESCOLA MUNICIPAL ONDE ESTAVA MORANDO


Após a exoneração da ex-secretária de educação de Jardim do Seridó Dona Toinha, várias outras acusações estão sendo levantadas contra o executivo municipal, e que segundo comentários, também teriam contribuído para a exoneração da secretária, pelo fato da mesma não ter comungado com alguns absurdos que vinham acontecendo na cidade na área da educação.

Um dos fatos mais polêmicos encontra-se abafado, e só se ouvi mesmo comentários de algumas pessoas que tem medo de se identificarem, onde um professor aposentado fui flagrado armado dentro de uma das salas da escola rural do sitio "Malhada da Areia", e que o mesmo estava autorizado a morar no recinto, possivelmente pelo prefeito municipal.

Segundo informação de uma fonte fidedigna, ao ser comunicado do caso, o conselho tutelar de Jardim do Seridó tomou as providencias e solicitou da ex-secretária D. Toinha providencias sobre o caso, e a mesma teria confirmado que o fato era verídico, e que consequentemente foi parar na delegacia de polícia da cidade.

Outro fato que se comenta pelas esquinas da cidade, é que tem motoristas sem habilitação transportando alunos da zona rural para as escolas na sede do município, e outros que as habilitações não têm a categoria exigida para este fim, entre tantos outros problemas na área da educação jardinense.

Pelo que vemos, com tantos problemas, e tanta falta de competência administrativa por parte do atual prefeito municipal, na realidade quem saiu ganhando nessa historia foi a ex-secretária, que se livrou de uma bomba que poderia explodir a qualquer momento em suas mãos, e na verdade, acreditamos que mais uma vez quem saiu perdendo foi a nossa massacrada cidade.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...