13 de novembro de 2019

COLEGAS FAZEM CORTEJO DE AMBULÂNCIA EM HOMENAGEM A TÉCNICA DE ENFERMAGEM MORTA EM NATAL POR EX COVARDE

O sepultamento da técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dayana Deisy Oliveira de Lima, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), contou com um cortejo de ambulâncias do Samu até o cemitério de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, como homenagem. 









A vítima, que trabalhava como socorrista no Samu, tinha como planos atuar como enfermeira das Forças Armadas. Clara Raphaelly, socorrista do Samu e amiga da vítima, definiu Dayane como uma profissional exemplar. "Era uma pessoa cheia de vida. Amava socorrer as pessoas", disse. 




Juliano Araújo, amigo da técnica em enfermagem, disse que ela tinha uma paixão imensa pela profissão. "O amor que ela tinha pela enfermagem se resumia na atitude que ela tinha com as pessoas", lembrou. 


Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi.

COVARDE SARGENTO DA PM QUE MATOU EX-MULHER SE APRESENTA E FICA PRESO NO RN


O policial militar suspeito de matar a técnica de enfermagem Dayana Deisy Oliveira de Lima, ex-companheira dele, foi preso nesta quarta-feira (13) em Natal. O PM se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ficou detido sob força de um mandado de prisão temporária. 





De acordo com a Polícia Civil, o policial não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria assassinado Dayana. A técnica de enfermagem estava com medida protetiva expedida pela Justiça contra o ex-companheiro, desde o mês de março deste ano.




Dayana Deisy tinha 29 anos de idade e foi executada na porta da casa em que mora a mãe dela, na Zona Norte da capital potiguar, nesta segunda-feira (11). O suspeito tinha dois filhos com Dayana. Ele foi intimado a se apresentar nesta terça (12).




Do Blog: Covarde, canalha, covarde, canalha, covarde! Revoltante! Assim como mostram a cara dos assassinos, deveriam mostrar a cara desse criminoso safado.



 

AUDIÊNCIA PÚBLICA: FRANCISCO DO PT VAI DEBATER A QUESTÃO HABITACIONAL NO RN

Por proposição do deputado estadual Francisco do PT, a Assembleia Legislativa do RN vai realizar, nesta quinta-feira (14), às 14h, uma audiência pública para debater “A questão habitacional no RN”. 




“Apesar dos avanços alcançados com os programas habitacionais implantados nos governos Lula e Dilma, no período de 2003 a 2015, o Brasil e o RN ainda têm um déficit habitacional preocupante. Após 2016, esse problema foi agravado com os cortes de recursos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que em alguns estados levou praticamente a paralização desse e de outros projetos habitacionais que vinham sendo executados pelo Governo federal”, alertou o deputado propositor, Francisco do PT.




Segundo o parlamentar, o anúncio do corte de 45% nos recursos do Orçamento da União para habitação em 2020 agrava o problema, ainda mais se considerar que a crise econômica e o crescimento do desemprego têm levado as famílias mais pobres a não dispor de nenhuma condição de pagar locação de imóveis.



“Diante disso, urge discutir essa questão para que busquemos alternativas para esse grave e crescente problema. Afinal, estamos falando do direito de seres humanos a terem um lugar para viver e que está consagrado na Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, acrescentou Francisco do PT.

SARGENTO DA PM É PROCURADO POR SUSPEITA DE TER ASSASSINADO A EX NO RN

Um sargento da Polícia Militar está sendo procurado pela própria corporação, e também pela Polícia Civil, como principal suspeito de ter assassinado sua ex-companheira, a enfermeira Dayana Dayse Oliveira de Lima, de 29 anos. A profissional trabalhava no SAMU.




O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 11, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Um dos filhos da vítima, uma criança pequena, teria visto a mãe ser morta a tiros na calçada de casa. 



Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), havia uma medida protetiva contra o sargento, que o proibia de se aproximar de Dayana. 



Ainda de acordo com a DHPP, uma testemunha disse ter visto o sargento deixar o local do crime logo após os disparos. O PM teria ido à casa dela e chamado a ex-companheira, e quando a enfermeira saiu de casa, já na calçada, acabou baleada.

BOLSONARO ANUNCIA SAÍDA DO PSL E CRIAÇÃO DE NOVO PARTIDO


O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (12) em uma rede social que decidiu deixar o PSL e criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. 




Bolsonaro publicou a mensagem após ter se reunido, no Palácio do Planalto, com parlamentares filiados ao PSL. 




"Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: 'Aliança pelo Brasil'. Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018", escreveu. 

 

A saída de Bolsonaro ocorre após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente do PSL, Luciano Bivar. No mês passado, Bolsonaro afirmou a um apoiador para "esquecer" o partido, acrescentando que Bivar está "queimado para caramba".

ASSASSINO FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NO RN APÓS DENÚNCIA FEITO AO DISQUE 127 DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Uma ação realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão do foragido Antônio Bento Fagundes de Oliveira, 45 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª vara Criminal de Mossoró. Ele foi capturado nesta terça-feira (12), em Assu.
 
 
 
 
Antônio Bento foi julgado e condenado pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró em 2013 a uma pena de 14 anos de prisão em regime fechado, por crime de homicídio ocorrido em dezembro de 1999, na cidade de Mossoró, mas estava foragido. Contra ele existe um mandado de prisão expedido em 2015.
 
 
 
 
Após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia 127 do MPRN, foi possível localizar e prender o sentenciado, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Assu, de onde foi encaminhado ao sistema prisional em Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.
 
 
 

 
 
 

JUSTIÇA ABSOLVE PM ACUSADO DE MATAR FILHO DE BENES LEOCÁDIO DURANTE TIROTEIO COM ASSALTANTES


Foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira (12) o sargento da Polícia Militar acusado de ter atirado e matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, em agosto do ano passado. Benes Júnior era filho do agora deputado federal Benes Leocádio e morreu durante uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na Zona Norte de Natal. 




O policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, praticado com dolo eventual. O juiz José Armando Ponte Dias Junior, no entanto, interpretou que o sargento agiu em legítima defesa durante a troca de tiros e o absolveu sumariamente. 





“Estou convencido pela prova dos autos de que o réu, ao efetuar os disparos de arma de fogo, agiu de boa fé, buscando salvaguardar a sua vida e a sua integridade física”, argumentou o magistrado na sentença. 




O juiz disse ainda em sua decisão que o policial acreditava que Benes Júnior estivesse na mala do carro na hora do tiroteio, porque era essa a informação que havia recebido da central. “Confiando, como não poderia ser diferente, na informação comprovadamente repassada pelo COPOM/CIOSP de que o refém estaria no porta-malas, e não nos bancos do veículo roubado, e sendo recebido a tiros por dois adolescentes armados e perigosos, agiu o acusado para se defender de agressão atual e injusta à sua pessoa”, afirmou.




O estudante Bene Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes e agora deputado federal Benes Leocádio, foi feito refém por dois assaltantes, também adolescentes, que o levaram junto com o carro da família dele. O rapaz estava na direção do veículo quando foi atingido em meio a uma troca de tiros envolvendo os criminosos e policiais militares.


EX-DIRETOR DA ENGEVIX CONDENADO NA LAVA JATO DEIXA A CADEIA NO PR


O ex-diretor da empreiteira Engevix Gerson Almada, condenado em processos da Operação Lava Jato, deixou a cadeia na noite de segunda-feira (11), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). Ele estava preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 




A decisão da juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pela soltura dele foi com base no novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância.




Almada, que era um dos sócios da construtora, foi condenado em dois processos da Lava Jato. Em 2015, na primeira instância, o empresário foi condenado a 19 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 





Em 2017, o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) elevou a pena de Almada para 34 anos e 20 dias de reclusão.



  
Em outro processo, ele foi condenado - na primeira instância - a 15 anos e seis meses de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Almada foi preso em março de 2018.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...