12 de abril de 2023

PRF APREENDE 90 APARELHOS CELULARES SEM NF DENTRO DE TÁXI NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 90 aparelhos celulares novos que estavam sendo transportados sem notas fiscais dentro de um táxi na BR-304 em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A apreensão aconteceu na noite desta segunda-feira (10).

 

Ao ser abordado pelos policiais rodoviários federais, o motorista disse que recebeu uma quantia em dinheiro para transportar a carga de Caruaru (PE) para Fortaleza (CE). A quantia não foi revelada pela PRF.

 

Após o flagrante, a PRF acionou a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Mossoró. Uma equipe da pasta compareceu ao local e realizou a apreensão da mercadoria até que sejam pagos os impostos devidos.

GOVERNO FÁTIMA BEZERRA NÃO PAGA EMPRESAS QUE FORNECEM TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS HÁ 4 MESES

O governo do RN está com o pagamento atrasado com as empresas que fornecem as tornozeleiras eletrônicas há cerca de quatro meses. O valor total da dívida é de R$ 4,2 milhões.

 

Diante da situação, desde a Semana Santa os apenas que tiveram direito à progressão de regime não tem mais recebido as tornozeleiras eletrônicas, segundo o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) não confirmou a informação.

 

Isso porque, segundo explicou o juiz, a lei prevê que o preso que recebe o benefício da progressão de regime precisa ter esse direito concedido mesmo que não haja tornozeleiras disponíveis. E é isso que tem sido feito nesse caso.

 

"A polícia penal também é obrigada a obedecer. Ela não pode manter esse pessoal preso, deixar recolhido porque não tem equipamento. Ela é obrigada a liberar os apenados. É uma situação que, se persistir, vai causar sérios problemas em alguns dias", explicou o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar. 

 

APÓS XINGAMENTOS E BATE-BOCA, DINO ABANDONA COMISSÃO SOB GRITOS DE ‘FUJÃO’

Com bate-boca, xingamentos e intervenção da polícia legislativa, a audiência para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, acabou antes do previsto. Nesta terça-feira (11), o ministro esteve na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em uma conturbada audiência. 
 
 

Já no início da reunião, os ânimos estavam exaltados e Dino informou ao presidente da Comissão, deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), que deixaria o local caso a confusão continuasse. Momentos depois, Gervásio Maia (PSB-PB) e Carla Zambelli (PL-SP) bateram boca. Maia afirmou que Zambelli mandou outro parlamentar “tomar no c*”. 

 

Em meio ao caos, houve parlamentar gritando “chupetinha”, em referência ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e Dimas Gadelha (PT-RJ) acusando Gilvan da Federal (PL-ES) de ameaça de agressão física. 

 

Duarte Júnior (PSB-MA) e cabo Gilberto Silva (PL-PB) trocaram acusações de xenofobia. Com a confusão generalizada instalada, a continuação da oitiva foi cancelada.

SERVIDORES DA SAÚDE ENTRAM EM GREVE NO RN

Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte entraram em greve nesta terça-feira (11) por tempo indeterminado. Segundo o sindicato que representa a categoria, a paralisação afeta atendimentos em hospitais estaduais, serviços de urgência e emergência o Samu Metropolitano. 
 

Ainda de acordo com o sindicato, alguns serviços funcionarão com 30% ou até 40% do efetivo de servidores, a depender da unidade de saúde. Uma reunião está marcada com o governo para o dia 27 de abril.

 

Durante a manhã desta terça-feira (11), parte da categoria participou de um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde do estado. Agentes de mobilidade de Natal  foram ao local, para acompanhar o impacto ao trânsito.

 

As principais reivindicações do sindicato fazem parte da campanha salarial de 2023. Segundo o Sindsaúde, os servidores querem pagamento das perdas salariais para ativos e aposentados, no percentual de 21,87%, revisão da Lei de Produtividade e o cumprimento da data-base da categoria.

 

Outros pontos de pauta são o pagamentos dos plantões eventuais (extras) dentro do mês trabalhado, implementação e pagamento do piso salarial da enfermagem e do piso salarial dos técnicos em radiologia e condições dignas de trabalho.

 

Do Blog: Grande maioria votou nessa incompetente, e agora para e prejudica à todos.