18 de abril de 2018

DESEMBARGADORES MANTÉM ABSOLVIÇÃO DE DIRETOR DO ‘BLOG BARRA PESADA’ EM AÇÃO MOVIDA POR MOTORISTA DE JARDIM DO SERIDÓ QUE FOI PRESO APÓS XINGAR PM

Vejam bem! Um cara xinga a PM, é algema e preso em flagrante por desacato, depois é encaminhado para a delegacia de polícia de Caicó.   Diante do ocorrido, o ‘Blog Barra Pesada', munido de uma cópia do B.O, fez a divulgação da ocorrência policial, ai o “desordeiro” e sua advogada pediram na justiça que o diretor do blog fosse condenado por, ‘Injúria’, ‘Calúnia’ e ‘Difamação’, mas até um leigo viria que nenhum desses crimes foi cometido pelo redator do blog. E foi exatamente o que também entendeu a MM Juíza da comarca de Jardim do SeridóDrª Janaina L. da Silva Maia, que julgou improcedente a ação.







Inconformados com a absolvição, o reclamante e a advogada, recorreram para o TJ/RN, que, nesta terça-feira, (17), os Desembargadores à unanimidade dos votos, negaram o apelo, mantendo a absolvição do diretor do  'Blog Barra Pesada'.




O fato aconteceu em novembro de 2015, quando o servidor público lotado como motorista da prefeitura de Jardim do Seridó, e que nas horas vagas trabalha como moto-taxista, Samuel Romualdo Sampaio de Sena, foi preso por desacato, quando o mesmo estava em um barraco bebendo, momento em que viu um rapaz ser parada em uma blitz, e passou a xingar os policiais com palavrões, sem se importar com as famílias Jardinenses que moram e que transitavam em torno do local, mas o mesmo se deu mal, e foi preso, algemado e conduzido à delegacia de Caicó.


Por fim, isso é uma mostra de como é difícil mostrar a verdade, pois existem as perseguições, mas,  esse ano, (2018),  estamos completando 10 anos no ar, como um dos blogs mais acessados do RN, mostrando a verdade, enfrentando “poderosos”, que não querem que a verdade venha à tona, mas, sempre sendo prestigiado por aqueles que amam a verdade e a probidade.



Do Blog: Um advogado experiente em ações criminais, jamais se daria ao “trabalho” de entrar com uma ação tão “cômica”, “imoral”, sem fundamento, como está, mas, a justiça deu a resposta. Agradeço aos meus advogados, Dr. Anesiano Ramos, e Dr. Valdemar, e Dr. Gilberto Brito.  Obrigado Senhor! Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

MULHER MORTA APÓS SER SUGADA POR JANELA DE AVIÃO NOS EUA ERA EXECUTIVA DE 43 ANOS, E DEIXA 02 FILHOS

A relações públicas Jennifer Riordan, do Novo México, foi identificada nesta quarta-feira (18) como a vítima do incidente que provocou o pouso de emergência do avião da companhia Southwest Airlines no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, na terça-feira (17). Ela tinha 43 anos, era casada e deixou dois filhos, segundo a CNN.


Veículos americanos, como CNN e o jornal "The New York Post", relatam que Jennifer foi parcialmente sugada para fora da aeronave após uma janela, perto de onde ela estava sentada, ter quebrado. A explosão de um motor do avião provocou danos na fuselagem e destroços atingiram a janela.




Colegas relataram à CNN que ela dedicou a vida à filantropia. Como vice-presidente de relações com a comunidade na empresa Wells Fargo (que presta serviços financeiros), em Albuquerque (Novo México), Riordan gerenciava o trabalho voluntário de mais de 1.000 funcionários desde 2008. A empresa afirmou em um comunicado que a funcionária era "amada e respeitada".

OPERAÇÃO PRENDE 04 EM FLAGRANTE E APREENDE ARMAS E DROGAS NO INTERIOR DO RN

Quatro pessoas foram presas em flagrante, com armas, e 10 mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta quarta-feira (18), no município de Assu, região Oeste potiguar. A Operação Kiriri-Açu foi uma ação conjunta do Ministério Público com as polícias Civil e Militar e também apreendeu dinheiro, munições, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de drogas.





Segundo o MP, o objetivo da ação era combater a criminalidade na região conhecida como "Buraco d'água", em Assu. As investigações do MPRN concluíram que os locais serviam para armazenar entorpecentes e armas utilizados no tráfico de drogas. O nome da operação, Kiriri-Açu, é uma expressão em tupi-guarani que significa "grande sossego", em referência à ideia de pacificação na região.



Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e um estabelecimento comercial na região. Além do dinheiro e das munições apreendidos, ofram encontros itens relacionados ao tráfico de drogas, como balança de precisão, lâminas para corte de droga e material para embalagem.



As investigações foram comandadas pelas Promotorias de Justiça Criminais de Assu, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (Gaeco) do MPRN. Segundo os promotores, ela foi iniciada após a ocorrência de uma série de atos de violência no município, também investigados pela Polícia Civil.



As investigações vão continuar no âmbito do Ministério Público e Polícia Civil para que os envolvidos sejam denunciados.

TRF-4 NEGA ÚLTIMO RECURSO DE LULA NO CASO DO TRIPLEX EM GUARUJÁ

último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi negado nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre. Os desembargadores da 8ª Turma mantiveram a condenação de 12 anos e um mês de prisão, da decisão de 24 de janeiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). Lula está preso desde 7 de abril em Curitiba.




"Depois de analisar todas as ponderações da defesa, é manifesta a inadmissibilidade dos embargos. Não se pode que a defesa busque rediscussão de aspectos já julgados", declarou o juiz Nivaldo Brunoni em seu voto. Os desembargadores Victor Laus e Leandro Paulsen o acompanharam na decisão.



O advogado Cristiano Zanin pediu, no começo do julgamento, que o recurso fosse julgado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Turma, que está de férias. Quem o substitui é Brunoni. Esse pedido da defesa também foi negado.



A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer contra a condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Os recursos serão interpostos no prazo legal", afirmou Zanin após o julgamento.


O ex-presidente se entregou à Polícia Federal um dia após o prazo estabelecido, a partir do mandado de prisão. O TRF-4 encaminhou ao juiz federal Sérgio Moro, na primeira instância, em Curitiba, o ofício com a autorização para a execução da pena no fim da tarde 5 de abril.



Após o envio do ofício, Moro determinou a prisão de Lula até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à PF em Curitiba, conforme decisão do juiz. Após protestos de apoiadores, o ex-presidente se entregou na noite de sábado (7). A defesa ainda não havia entrado com o último recurso na segunda instância.



Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido o imóvel no litoral paulista como propina dissimulada da construtora OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e se diz inocente.

SUB TENENTE DA PM MORRE APÓS SOFRER INFARTO DENTRO DO CARRO EM CIDADE DO RN

O Sub. Tenente da PM, Vandilson, morreu nesta terça-feira, (17), vítima de infarto, dentro do seu próprio carro, quando trafegava pela cidade de Mossoró.






Segundo informações, o policial estava com familiares no seu veículo, quando sofreu o infarto, vindo a colidir o carro contra um muro de uma casa.






Apesar de ter sido socorrido rapidamente por colegas que passavam no local em uma viatura, o Sub Tenente não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.





Do Blog: Lamentável, muito lamentável mesmo! Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar.

SERIDOENSE MORRE AO COLIDIR MOTO COM ANIMAL SOLTO EM RN NO SERIDÓ


Um acidente tipo colisão, entre uma moto e um garrote, deixou uma vítima fatal. O caso aconteceu na noite desta terça-feira, (17), na RN 086, que liga o trevo da Rajada à Parelhas.





Segundo informações, um homem identificado como Venâncio, morador em Parelhas, vinha para casa, quando, nas proximidades da empresa Armil, já bem próximo de Parelhas, o animal saiu repentinamente do mato, provocando a colisão. Venâncio morreu ainda no local.

EM SÃO PAULO, ROBINSON PLEITEIA MELHORIAS NOS SERVIÇOS AÉREOS

O governador Robinson Faria está cumprindo agenda em São Paulo, nesta terça (17) e quarta-feira (18), para reforçar parcerias e melhorias nos serviços aéreos prestados no Rio Grande do Norte. Na tarde de hoje (17), acompanhado do subsecretário de Turismo, Arnaldo Saint-Brisson, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio Rodrigues Júnior, Robinson esteve reunido com o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, e do vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni.













Na sede da Gol, o chefe do Executivo estadual discutiu estratégias e oportunidades que majorem o fluxo turístico para o estado. Além do aumento do número de voos para Natal, Robinson pleiteou a redução dos preços das passagens, mais frequência de voos para Buenos Aires e a implantação de uma nova linha internacional, a de voo direto para os Estados Unidos. As negociações na Avianca também contemplaram o aumento da constância de voos, reforçando a malha aérea, e a diminuição das tarifas.








Receptivos às demandas do Governo, as diretorias confirmaram as análises dos pleitos junto aos setores responsáveis. “Essas questões são importantes para consolidar cada vez mais o estado como um dos hubs aéreos no país e fortalecer a economia do Estado gerando emprego e renda. A indústria turística é um dos principais pilares da atividade econômica do Rio Grande do Norte e estamos sempre sintonizados em fortalecer o setor”, avaliou Robinson.

BOIADEIRA É "ENGOLIDA" POR RIO NO INTERIOR DO RN; ANIMAIS FORAM LEVADOS PELAS ÁGUAS

Uma caminhonete F4000 boiadeira foi parcialmente "engolida" por a enchente do rio Tostado na zona rural aqui de Santana do Matos. 








A água acumulada pela chuva dos últimos dias elevou o nível no rio e encobriu quase todo o veiculo. Segundo informações, os animais (caprinos), que estavam no veiculo foram levados pelas águas. 




Conforme a nossa redação apurou varias tentativas de retirada já foram feitas sem êxito.




Fonte: Damião Notícias..



HOMEM É PRESO COM 11 KG DE OURO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

A Polícia Federal prendeu um homem que tentava viajar para Belo Horizonte (MG) com 11 quilos de ouro em uma mala. O suspeito conseguiu embarcar em Boa Vista (RR), mas foi interceptado durante a conexão do voo no Aeroporto Internacional de Brasília.





Segundo a PF, o dono da mala – um empresário com negócios em Minas Gerais e em Roraima – chamou a atenção dos investigadores, que decidiram submeter a bagagem a um exame de raio-X.



De acordo com a perícia, o ouro apreendido tem alto grau de pureza, e a carga é avaliada em R$ 1,6 milhão. O homem chegou a apresentar uma nota fiscal, mas o documento não convenceu os policiais.



O delegado da PF responsável pelo caso, João Quirino, afirma que o suspeito derreteu, moldou e pintou o metal na tentativa de enganar os fiscais. A ideia era simular peças usadas na construção civil. No aeroporto, a tinta saiu na mão dos investigadores.



Até a noite desta terça-feira, (18), o empresário continuava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele vai responder por lavagem de dinheiro e usurpação de bens da União. A pena combinada pode chegar a 15 anos de prisão.



A PF ainda investigava a origem do metal precioso. O suspeito tem uma empresa de cobrança em Boa Vista e uma joalheria em Belo Horizonte. No depoimento à PF, ele preferiu ficar calado, e disse que "seria morto" se passasse qualquer informação.

“ZÉ AGRIPINO” ESTÁ ENTRE OS 6 SENADORES QUE SÃO RÉUS NA LAVA JATO

Com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar réu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção passiva e obstrução de Justiça, chegou a seis o número de senadores alvos de ações penais na Corte em decorrência da Operação Lava Jato e de seus desdobramentos.






Além de Aécio, são réus no STF os senadores Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor (PTC-AL), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Romero Jucá (MDB-RR) e Valdir Raupp (MDB-RO).




Segundo a PGR, "Zé Agripino" teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino. A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal. É réu por corrupção e lavagem de dinheiro. O caso é um desmembramento da Lava Jato.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...