6 de maio de 2015

APÓS PROTESTO CONTRA PROGRAMA DO PT, DILMA DIZ QUE PANELAÇO É 'NORMAL'

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (6), um dia após centenas de pessoas terem gritado, vaiado e batido panelas pelo país durante a exibição do programa partidário do PT na televisão, que o “panelaço” é “normal” no Brasil. A manifestação contra o partido da chefe do Executivo foi registrada em cidades de 18 estados e no Distrito Federal.

Indagada por repórteres sobre o panelaço desta terça em uma entrevista no Palácio do Planalto, Dilma disse que a democracia foi conquistada “a duras penas” no país e que é preciso respeitar as manifestações das pessoas.

Eu vejo [o panelaço] da mesma forma como eu vejo qualquer outra manifestação. Eu já disse isso várias vezes: [manifestar] é normal no Brasil. Em alguns países, manifestações que assumem a forma de panelaço ou qualquer outra forma não são consideradas normais. No Brasil, sim, são normais. […] Vejo como uma manifestação de uma posição diferente da outra”, declarou a presidente ao final da cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária.

Em março, outros "panelaços" foram registrados como protesto: no dia 8, durante discurso da presidente Dilma Rousseff em rede nacional; no dia 15, durante entrevista coletiva dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral); e no dia 16, no momento em que o Jornal Nacional veiculava reportagens sobre a presidente Dilma.

No programa eleitoral que foi alvo do panelaço, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido vai adotar a prática de expulsar integrantes que forem condenados na Justiça.

"O PT é uma instituição com milhões de filiados e simpatizantes em todo o Brasil. Gente como você, que sempre sonhou e lutou por um país mais justo e solidário. Gente que não convive nem é conivente com ilegalidades e quer, igual a você, o fim da impunidade. Por isso, qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partidos", disse Falcão no vídeo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma participação na propaganda. Já Dilma não gravou nenhuma mensagem para o programa.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI E EMPRESÁRIA PARTICIPAM DE IMPORTANTE EVENTO NA UFRN

Presidente da Câmara Municipal de Acari Leonardo Ferreira, “Leó”, juntamente com a empresária Fátima Meneses da Del Rayssa foram convidados a participar da IX Semana de Engenharia de Produção na UFRN.

IMG-20150504-WA0009IMG-20150504-WA0007IMG-20150504-WA0008

Empresários do ramo, os dois convidados enriqueceram as “discussões” sobre o setor têxtil do RN.

Do Blog: Parabéns!

PROPRIETÁRIO DE ‘SPRINT’ COM PLACAS DE ALUGUEL DE JARDIM DO SERIDÓ SE JUSTIFICA

carroQuem entrou em contato com o ‘Blog Barra Pesada’ logo após a matéria ir ao ar foi o proprietário da ‘Sprint’ que foi denunciada como sendo do Estado da Paraíba, mas que circula com placas de aluguel de Jardim do Seridó.

Segundo o proprietário, o mesmo morava em Jardim do Seridó até sua jovem esposa falecer, e na época o mesmo já tinha o alvará, e como o carro foi comprado através de financiamento do BNB, (Banco do Nordeste do Brasil), e o mesmo ainda mantém residência fixa em Jardim do Seridó, o veículo continua com as placas vermelhas do município.

Ademais, o proprietário justificou que ainda tem grande vínculo com Jardim do Seridó, sendo até eleitor na cidade, mas que com a morte da esposa teve que mudar para Patos/PB. “Eu faço a linha Patos/Natal, e presto serviços trazendo encomendas e transportando passageiros de Jardim do Seridó”, relatou.

Do Blog: Se é legal ou não, não sou eu que vou dizer! Agradeço ao proprietário pelo respeito e pela atenção para com a nossa página.

AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

untitledHomenagem às mães

Cerca de 40 mães da Casa Durval Paiva participam nesta quinta, 07/05, de diversas atividades de recreação e lazer no Imirá Plaza Hotel. No retorno a Durval Paiva receberão homenagens dos filhos, com vídeo, música, cartões e lembranças. Parabenizamos a todas as mães que lutam pela vida.

McDia Feliz 2015

Nesta quinta, 07/05, Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, participa do lançamento nacional da Campanha McDia Feliz 2015, em São Paulo. A iniciativa que acontece sempre no último sábado de agosto, já ajudou a reformar 117 residências e a construir mais de 70 casas dos pacientes potiguares.

Educar para diagnosticar

A Campanha do Diagnóstico Precoce da Casa Durval Paiva chega às escolas levando informações sobre o câncer infanto juvenil. No dia 06/05, a Dra. Annick Beaugrand, pediatra oncologista da Casa, ministra palestra para os alunos do Colégio Contemporâneo, em Nova Parnamirim e no dia 13/05, será a vez dos alunos do Colégio Casa Escola.

DEPUTADOS QUEREM DIAGNÓSTICO DA SAÚDE DO ESTADO

Os deputados Kelps Lima (SDD) e Galeno Torquato (PSD) se pronunciaram na manhã desta quarta-feira (6) em plenário sobre a situação dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte. Ambos cobraram uma atitude por parte do Governo do Estado e convidaram o secretário estadual de Saúde Pública, José Ricardo La Greca, a apresentar um diagnóstico da atual situação da saúde do RN e medidas adotadas pelo Executivo.


Kelsp Lima destacou a situação que ele classifica como “caótica” do hospital regional de Caicó. “Foi relatado que não há os insumos básicos para se trabalhar no hospital. Os pacientes encaminhados só serão medicados se levarem medicação própria. Ontem, 50 pessoas foram atendidas no setor de emergência do hospital de Caicó e nenhuma foi medicada por falta de medicamento. É necessária uma reformulação na forma de gerir o estado”, alertou Kelps. O deputado chegou a sugerir a elaboração de um plano de emergência.

O deputado Galeno Torquato (PSD) também se pronunciou sobre o tema e considerou a possibilidade de um plano com resultados a curto prazo. “O RN possui 24 hospitais regionais. Um estado pequeno como o RN não pode ter tantos hospitais com mau funcionamento. Essa Casa precisa convocar o Estado para fazer uma explanação da real situação dos hospitais regionais. A crise começou em Currais Novos, agora está em Caicó e em Canguaratema existe um problema que contou com parceria com município. É preciso um diagnóstico da situação ou vai ficar essa peleja”, definiu Galeno.

Em parte o deputado Carlos Augusto Maia (PTB) falou que o atual secretário de saúde está elaborando projeto que trata da regionalização da saúde. “É o que temos de mais moderno e o que o SUS pretende para a saúde. Temos que dar credibilidade ao secretário. A gestão dele está apenas iniciando”, afirmou.

Nélter Queiroz (PMDB) também contribuiu para o debate alertando o governo do estado para a necessidade de providências urgentes. “Temos que ajudar o governo do estado a melhorar a situação dos hospitais regionais. Tem que ter urgentemente uma solução”, disse.

NOVO JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO CHEGA AO TRT-RN

Foi empossado, na tarde desta quarta-feira (06), o novo juiz substituto da Justiça do Trabalho da 21ª Região, Daniel dos Santos Figueiredo.

Posse juiz Daniel Figueiredo (8)

A solenidade de posse foi realizada no Gabinete da Presidência do TRT-RN e contou com a participação da presidente Joseane Dantas, do desembargador José Rêgo Júnior, da representante da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), juíza Janaína Vasco, além de juízes do trabalho, servidores e família do empossado.

O novo juiz chega ao TRT do Rio Grande do Norte por meio de remoção, a pedido, do quadro da magistratura do TRT 11 (Amazonas e Roraima) onde atuava desde dezembro de 2012.

Inicialmente, Daniel dos Santos Figueiredo vai atuar na 4ª Vara do Trabalho de Natal e, entre 11 de maio e 02 de junho, na 5ª Vara do Trabalho de Natal.

"Estou muito feliz em atuar no TRT da 21ª Região e chego com as melhores expectativas possíveis. O jurisdicionado pode esperar do meu trabalho bastante compromisso e uma atuação imparcial, atualizada com a jurisprudência e com a legislação, buscando entregar um provimento jurisdicional adequado e justo", disse o juiz.

Natural de Salvador (BA), Daniel dos Santos Figueiredo formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2007, e atuou como advogado até aprovação em concurso para magistratura do trabalho do TRT11.

No período que esteve no TRT 11, exerceu a titularidade de 10 Varas do Trabalho na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

FLAGRANTE! CARRO DA PARAÍBA CIRCULA COM PLACA VERMELHA DE JARDIM DO SERIDÓ

carroDe quem será o veículo modelo 'Sprint' de cidade Paraibana que circula com placa vermelha especial para carro de aluguel da cidade de Jardim do Seridó? A foto foi tirada por Jardinense ausente e postada em um grupo fechado do whatsAapp.

Mostrando total indignação, o cidadão chama a atenção pelo fato do veículo ter em seus contatos números de com DDD do Estado da Paraíba, o que fica claro que o carro não é de Jardim do Seridó, mas o seu proprietário “conseguiu” um alvará de autorização para circular como sendo carro de aluguel com ponto em Jardim do Seridó.

Meus amigos, vejam como estão as coisas em nossa cidade. Esse cidadão, com a placa de aluguel de Jardim do Seridó, tomando espaço e serviço de um conterrâneo nosso. A cidade já tem pouco à oferecer aos habitantes que mora por ai, ai vem um cara de fora, pega a placa de aluguel do município e vai fazer lotação de Natal num sei pra onde. Já me encontrei com esse cara duas vezes na BR, com uma ‘Sprint’ nova, com a placa de Jardim do Seridó e os telefones todos da Paraíba”, narrou o Jardinense.

Do Blog: Aqui tudo pode! Até uma Juíza receber dinheiro do prefeito em sua conta pessoal e depois julgar ele aqui pode!

PM PARTICIPA DE ARROMBAMENTO A BANCO NO INTERIOR DO RN, DIZ DELEGADO

Criminosos usaram uma furadeira e alicates durante uma tentativa de arrombamento ao cofre da agência do Banco do Brasil no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar. O crime, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), contou com a participação de um soldado da Polícia Militar, que foi preso. Segundo o delegado Erick Gomes, outros dois homens também foram detidos. Dinheiro de gavetas foi levado por outros três homens, que conseguiram fugir.

Quadrilha desligou sistema de segurança, arrombou grades e pegou dinheiro de gavetas, mas não conseguiu violar o cofre da agência (Foto: Leonardo Arruda/PM de Caraúbas)

Ainda de acordo com o delegado de Caraúbas, a ação aconteceu por volta de 1h30. Erick Gomes contou que os suspeitos tentaram arrombar o cofre com uma furadeira, mas não conseguiram. Antes, eles quebraram os portões e danificaram o circuito de câmeras de segurança do prédio.

A PM foi acionada e chegou à agência no momento em que o bando ainda estava dentro do prédio. Um deles foi preso do lado de fora, momento em que o restante da quadrilha conseguiu escapar. O preso contou que teve o apoio do policial militar, que estava no destacamento dando cobertura. Fomos ao quartel e ele também foi preso. Depois, em perseguição, a PM conseguiu prender mais um envolvido, que estava tentando fugir pela estrada que liga os municípios de Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró´. Outros três conseguiram escapar”, afirmou o delegado.

"Verificamos o celular do soldado e dos suspeitos presos e comprovamos a existência de ligações entre eles no momento do crime”, acrescentou o delegado.


Participaram das buscas aos suspeitos policiais militares de Caraúbas, Apodi, Pau dos Ferros, Patu e Mossoró.

Fonte: G1/RN.

EX-BORRACHEIRO ESTUDA COM 200 KG DE RESUMOS POR 4 ANOS E VIRA JUIZ NO DF

O recém-empossado juiz federal Rolando Valcir Spanholo, de 38 anos, afirma que disciplina e motivação foram a receita que o levaram a romper com a antiga realidade de borracheiro e alcançar o sonho de ser magistrado em Brasília. Os últimos quatro anos foram dedicados a concursos públicos, nos quais ele acumulou 200 quilos de resumos de disciplinas de direito. O advogado é de Sananduva, no Rio Grande do Sul, e foi aprovado na mesma seleção feita pela miss DF Alessandra Baldini.

O juiz federal Rolando Valcir Spanholo junto a parte dos 200 quilos de resumos que usou para estudar na preparação do concurso (Foto: Rolando Valcir Spanholo/Arquivo Pessoal)

Spanholo conta que a ideia de virar juiz veio tarde, já no final da faculdade e por influência de um professor. Até então o objetivo dele era apenas “melhorar de vida”. A graduação, de acordo com o juiz, já parecia uma grande superação para ele e os quatro irmãos, que trocavam de roupa e sapatos entre si para não irem todos os dias vestidos do mesmo jeito para a instituição.

Rolando Valcir Spanholo lava carros junto com os irmãos durante a adolescência em cidade do interior do Rio Grande do Sul (Foto: Rolando Valcir Spanholo/Arquivo Pessoal)

O trabalho começou cedo. Entre os 9 anos e os 15 anos, os cinco consertavam pneus e lavavam carros junto com o pai. “Durante o inverno, as mãos e os pés ficavam quase sempre congelados. Não tínhamos luvas de borracha e outros equipamentos de proteção que hoje são comuns e obrigatórios. Só restava fazer muito fogo para se aquecer, mas, com isso, os choques térmicos eram inevitáveis. Vivíamos com fissuras nas mãos e pés.".

O magistrado diz que a condição levava a família a ser muito severa em relação à educação e a acreditar que só assim todos teriam melhores oportunidades. O esforçou coletivo ajudou os cinco irmãos a ingressarem em uma faculdade de direito que ficava a 250 quilômetros de casa. Para pagar os estudos, os irmãos tiveram de aprender a costurar cortinas e edredons e a fazer bordados.

Depois, com a chegada da habilitação para dirigir, também passei a trabalhar na área de vendas. Era um desafio diário. Saía sempre cedinho, rodava o dia todo, batendo de porta em porta pelos municípios da região, oferecendo nossos produtos diretamente nas casas. Por razões de economia, meu almoço era sempre debaixo da sombra de uma árvore, dentro do carro. Cardápio? Algumas fatias de pão caseiro e um pedaço de frango empanado – e frio – ou uma torrada carinhosamente preparados pela minha mãe. Bebida? Água que levava dentro de um litro [de garrafa] pet”, lembra.

O juiz Rolando Valcir Spanholo, durante cerimônia de posse no Tribunal Regional Federal, em Brasília (Foto: Tribunal Regional Federal/Divulgação)

Spanholo voltava para casa no final da tarde para pegar o ônibus para ir à faculdade. Muitas vezes, por causa da distância, não conseguia tomar banho antes das aulas. As faltas também eram frequentes por causa do trabalho e aconteciam em média duas vezes por semana. Como consequência, ele ficou de exame nos dez semestres do curso.

"Na verdade só consegui levar adiante a graduação porque meus colegas conheciam minha realidade e sempre me emprestavam os cadernos para copiar ou tirar xerox das suas anotações. Confesso que, durante a graduação, estudei muito pouco por livros de doutrina, não tinha como”, explica. “Aliás, meu 'horário de estudos' era no ônibus, durante as viagens de ida e volta, e aos domingos – os sábados eu usava para fazer vendas nas cidades mais distantes. A necessidade faz a gente se reinventar." disse.

AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL DO RN SE REÚNEM EM NOVO ATO CONTRA A PEC 412 NESSA QUARTA, (06)

Agentes da PFO Presidente em exercício, José Antônio Aquino da Silva, do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte –SINPEF/RN convoca todos os sindicalizados para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta sexta-feira,  (06), a partir das 9h30 para discutir a PEC 412, conhecida como PEC da Autonomia, além de outros assuntos de interesse da categoria.

Em Natal a AGE será em frente a Superintendência Regional, situada na Rua Dr. Lauro Pinto, 155, Lagoa Nova. Já em Mossoró o ato ocorrerá em frente a Delegacia de Mossoró/RN, rua Jornalista Jorge Freire nº100, Nova Betânia.

NELTER FAZ ALERTA SOBRE HOSPITAL DE CAICÓ

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) fez um alerta sobre a situação de dificuldade no Hospital Regional de Caicó, outrora conhecido como Hospital do SESP. Em seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (5), o parlamentar disse que a situação está caótica.


A população está reclamando e pedindo mudanças urgentes. A situação está tão grave, que até soro os pacientes precisam levar. Nesse exato momento os médicos estão nas rádios da cidade fazendo um alerta sobre a gravidade da situação”, afirmou o deputado.

Nelter Queiroz disse que irá marcar audiência com o governador Robinson Faria (PSD) para tratar deste assunto e do Hospital Regional de Currais Novos, a fim de buscar soluções.

ELÍDIO E JOÃO DUTRA SE ENCONTRAM COM KASSAB EM BRASÍLIA

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, e o secretário-ajunto do gabinete Civil do governo do Estado, João Dutra, se encontraram nessa segunda-feira, 4, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O encontro, acompanhado ainda pelo advogado Alexsandro Dantas, aconteceu na sede nacional do PSD, em Brasília.

Elídio_Kassab

Neste primeiro contato, Elídio e Joãozinho discutiram com Kassab, presidente nacional do PSD, sobre questões políticas, mas aproveitaram para confirmar a audiência marcada para quarta-feira, (06) às 18h, no Ministério das Cidades. Na oportunidade, serão tratadas questões relacionadas ao Rio Grande do Norte, com atenção ao município de Jardim de Piranhas.

Outro assunto em questão será o aterro sanitário do Seridó. Esta é uma das reivindicações da Associação dos Municípios do Seridó (AMS), entidade que é presidida pelo prefeito Elídio. A audiência com Gilberto Kassab, agendado anteriormente pelo deputado Fábio Faria, contará ainda com a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.

ATENÇÃO! PARELHAS SE PREPARA PARA MAIS UMA ‘FORRÓ FOLIA’

A cidade de Parelhas mais uma vez se prepara para receber visitantes de toda região do Seridó para mais uma edição do grandioso ‘Forró Folia’, que acontecerá no próximo sábado, (09) e domingo, (10) de maio.

11094784_838721326222731_2939048396902650673_o

A grande festa começa no sábado, (09), a partir das 22 horas, na Princesa Casa Show’, quando com três grandes atrações irão animar a galera. Já no domingo, (10), a festa continua com o ‘Festival da Caipirinha' a partir das 13 horas no ‘Recanto Verde’, também com três grandes atrações. É imperdível!

Do Blog: Parabéns por mais esse grande evento!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...